FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

App Google

feliperossic
Visitante
2 0 0

Não sei se isso acontece com mais alguém aqui, porém, baixe o app da Google, e não consigo cumprir os requisitos. Apenas o primeiro, que é a forma de pagamento válida, eu consegui. Os demais, parecem estar dando erro. Terceiro que diz sobre "Adicionar Política de reembolso e Termos de serviço", não está sincronizando. Eu tenho todas as políticas no rodapé, porém, não sincroniza. O quarto item que é "Confirme se as formas de pagamento estão visíveis no site" também tenho, porém não valida, e, a mesma coisa acontece para a última opção. 

 

app google 01.jpgapp google 02.jpgapp google 03.jpgapp google 04.jpgapp google 05.jpg

 

Como proceder? 

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1721 339 253

Sucesso.

Olá @daniieldsouza!

Poderia por gentileza me informar se você adicionou as políticas de reembolso e termos de serviços na seção Configurações> Legal em seu administrador da Shopify?

21-24-ub1lq-zdpwv

Além de adicionar nessa seção, elas foram adicionadas ao rodapé da loja, certo? Geralmente após adicionar um dos requisitos a opção da lista será automaticamente confirmada ou, em alguns casos, será necessário clicar manualmente no link para confirmar que o requisito foi concluído. Ao clicar no link uma janela pop-up deverá ser exibida. Você então não consegue visualizar essa janela para confirmar manualmente?

Poderia me informar qual é o navegador que você está usando? Chegou a conferir se esse comportamento também aparece usando outro navegador ou um dispositivo diferente?

Se ainda não testou em um outro navegador, por favor siga os passos de solução de problemas para verificar se isso solucionará a questão: 

1) Acesse o seu admin no modo incógnito e tente clicar no link para confirmar manualmente.

2) Se no modo incógnito não funcionar, por gentileza, tente em um navegador diferente. 

Se for um problema com o navegador que você está usando, os passos indicados acima resolverão. Caso o problema persistir, eu recomendo entrar em contato com suporte através do e-mail.

Embora no momento não possamos acessar as configurações interna da sua conta através da comunidade, estamos à disposição para continuar ajudando você via e-mail. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte. Eles poderão autenticar a sua conta com segurança e analisar essa questão.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1721 339 253

Olá @feliperossic!

Entendo que está seguindo a lista para atender aos requisitos básicos para configurar o Canal do Google, mas parece que as opções "Adicionar política de reembolso e termos de serviços" e "Confirmar formas de pagamentos estão visíveis" não foram concluídas. 

As lojas precisam atender aos requisitos de elegibilidade do Google, como explicado nesse documento aqui. Poderia por gentileza me informar como que você criou as políticas de reembolso e termos de serviço? 

Para que o app atualize automaticamente é necessário criar uma Política de ReembolsoTermos de Serviço indo em Configurações> Legal e depois adicione-as à navegação da loja.

21-22-t5nri-s3oi0

Para auxiliar nessas etapas veja os documentos abaixo:

Sobre o requisito formas de pagamentos, poderia me informar qual é o provedor de pagamento que está usando? Você precisa adicionar um provedor de pagamento válido no seu admin da Shopify. Se o provedor já estiver conectado e configurado corretamente, você chegou a tentar marcar manualmente esse requisito como feito ?

Pergunto isso, pois é possível acontecer de algumas opções não serem marcadas automaticamente. Essa é uma lista para ajudar o lojista a seguir todos os requisitos das lojas ao fazer a configuração do canal. Contamos com o lojista para confirmar honestamente que possuem essas informações específicas. Caso contrário, a conta do Google Merchant Center pode ser suspensa pelo Google.

Por gentileza siga os passos novamente adicionando as políticas na seção Legal do admin e me informe se conseguiu completar as configurações do canal do Google. Caso algum problema persistir, me avise e ficarei feliz em analisar isso mais a fundo. Aguardo o seu retorno. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

daniieldsouza
Visitante
1 0 0

Fiz todo o procedimento acima e mesmo assim fica com o erro, já adicionei no rodapé as informações mas ainda não consigo confirmar de forma manual. Fica igual foi mencionado acima.

 

Podem ajudar?

Paula
Shopify Staff
1721 339 253

Sucesso.

Olá @daniieldsouza!

Poderia por gentileza me informar se você adicionou as políticas de reembolso e termos de serviços na seção Configurações> Legal em seu administrador da Shopify?

21-24-ub1lq-zdpwv

Além de adicionar nessa seção, elas foram adicionadas ao rodapé da loja, certo? Geralmente após adicionar um dos requisitos a opção da lista será automaticamente confirmada ou, em alguns casos, será necessário clicar manualmente no link para confirmar que o requisito foi concluído. Ao clicar no link uma janela pop-up deverá ser exibida. Você então não consegue visualizar essa janela para confirmar manualmente?

Poderia me informar qual é o navegador que você está usando? Chegou a conferir se esse comportamento também aparece usando outro navegador ou um dispositivo diferente?

Se ainda não testou em um outro navegador, por favor siga os passos de solução de problemas para verificar se isso solucionará a questão: 

1) Acesse o seu admin no modo incógnito e tente clicar no link para confirmar manualmente.

2) Se no modo incógnito não funcionar, por gentileza, tente em um navegador diferente. 

Se for um problema com o navegador que você está usando, os passos indicados acima resolverão. Caso o problema persistir, eu recomendo entrar em contato com suporte através do e-mail.

Embora no momento não possamos acessar as configurações interna da sua conta através da comunidade, estamos à disposição para continuar ajudando você via e-mail. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte. Eles poderão autenticar a sua conta com segurança e analisar essa questão.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog