cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Desconto por forma de pagamento

Highlighted
Novo membro
1 0 0

Ola pessoal

alguém tem uma dica de um app que de desconto pela forma de pagamento ou que saiba como configurar este desconto? Na minha outra plataforma eu ja trabalho com 5% de desconto no boleto e não conseguir encontrar uma solução para continuar com esta prática aqui na shopify.

Tathy

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
184 64 28

Olá @Tathycg !

Paula aqui da Equipe Shopify!  Essa é uma ótima pergunta!

Não é possível oferecer um desconto com base no provedor de pagamento ou opção de pagamento. O campo de desconto exige que o cliente preencha o código de desconto antes de iniciar a etapa final do processo do pedido. Isso permite que o checkout envie o valor total para o processador de pagamento por meio da API, para que possa cobrar de acordo. Por esse motivo, não seria possível obter um desconto de oferta com base no método de pagamento.

Recomendo a leitura desse documento para entender melhor sobre descontos - Oferecendo descontos e definindo preços de venda.

Como alternativa, recomendo ofertar a promoção no seu site e solicitar aos clientes, que tem interesse no desconto, que entrem em contato com você diretamente. Assim, poderá criar um pedido manual adicionando o desconto. Veja esse documento com instruções para criar pedidos.

Outra opção seria oferecer o desconto para a próxima compra, por exemplo: clientes específicos que usaram boleto bancário como opção de pagamento irá receber 5% de desconto para o próximo pedido. Lembrando que o código de desconto não apresentará regras para restringir o método de pagamento.

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 

0 Likes
Highlighted
Novo membro
1 0 0

Olá Paula!

Ainda sobre essa questão, atualmente já existe algum plugin ou opção no Shopify para aplicar desconto numa opção de pagamento específica (no caso boleto)?

Obrigado!

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
184 64 28

Olá @Agenor !

Ainda não temos essa funcionalidade disponível. Eu entendo que essa seria uma ótima funcionalidade para ajudar os lojistas a promover um determinado método de pagamento (como o boleto versus cartão de crédito), por isso, fico feliz em encaminhar essa sugestão à nossa equipe de produtos. Essa equipe aceita e analisa todas as sugestões feitas por lojistas e parceiros e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. Espero que em um futuro próximo poderemos oferecer este tipo de integração. Recomendo ficar de olho nas atualizações do nosso blog aqui!

Fiz uma busca na loja de apps e encontrei um aplicativo que faz o reverso: Order & Product Fees. Ao invés de oferecer um desconto para promover pagamentos com o boleto bancário, você poderá cobrar uma taxa adicional para pagamentos com cartão de crédito. Dessa forma, você estará incentivando o cliente a pagar com o boleto bancário por ser mais em conta. Confira essa opção e me avise se essa alternativa te ajudou de alguma forma. Eu adoraria saber mais sobre a sua loja! Como está o desenvolvimento da loja? Você já está fazendo vendas?

Paula | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 

0 Likes