FROM CACHE - pt-br_header

Problema com conversão de moedas

maldonado
Turista
4 1 2

Bom dia,

Estamos implantando uma loja cuja sede da empresa e, consequentemente, as contas bancárias, são do Brasil.

Porém, a loja vai operar no oriente médio, vendendo os produtos lá. São diferentes países com diferentes moedas.

Por termos as contas bancárias no Brasil e operando em moeda estrangeira, estamos usando uma conta do Paypal. Porém, o Paypal não opera na moeda principal que precisamos que é o Dirham dos Emirados Árabes.

Se colocamos Dirham como moeda principal da loja, não funciona o pagamento no Paypal e todos os apps que testamos de conversão fazem o cálculo automático pela cotação atual do dólar e, neste caso, os valores oscilam nas outras moedas.

Alguém conhece algum app de moedas que tenha cotação manual?

Grato,

Alexandre Maldonado

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá Alexandre @maldonado!

Por você ter presença física e contas bancárias no Brasil eu entendo que precisará receber em reais, certo? Para isso, é necessário utilizar um provedor de pagamento que permite vender para outros países, pois eles geralmente oferecem o serviço de conversão de moeda, por exemplo: o provedor que será encarregado de fazer a cobrança na moeda local do cliente (Dirham) e o valor recebido será convertido para a moeda do lojistas (Real). 

O PayPal é um dos provedores utilizado por lojistas que vendem para fora do Brasil. Você chegou a conversar com o PayPal para saber se a sua conta está habilitada para receber pagamentos do exterior? 

Em relação a alteração da moeda da loja para Dirham, eu acredito que o PayPal só funcionaria se você adquirir uma conta de PayPal que aceite receber pagamentos em Dirham. Não sou familiar com as funcionalidades de provedores de pagamento, mas acredito que isso só seria possível se a sua conta fosse local dos Emirados Árabe.

Eu também sugiro conversar com o suporte do PayPal sobre alternativas/ outras possibilidades para vender direto em Dirham. Lembrando que além do PayPal, poderá explorar outros provedores de pagamentos para vender em outros países. Confira a lista de provedores suportados nos Emirados Árabes. 

Sobre o app de conversão, não compreendi muito bem o porquê deseja um de cotação manual. Eu entendo que devido a oscilação das moedas, o preço do seu produto irá variar. No entanto, o recurso para converter os valores automaticamente é exatamente para oferecer o valor da moeda em tempo real e não surpreender o cliente quando ele finalizar a compra. 

Poderia por gentileza elaborar melhor o que você está buscando? Se possível, poderia nos fornecer um exemplo para mostrar a experiência do cliente?

Caso não for relacionado ao valor da conversão, você estaria se referindo à funcionalidade de um conversor manual (seletor de moeda) para que o preço do produto só seja alterado se o cliente selecionar o país/moeda em um menu?

21-42-um59y-olx08

 Ficarei feliz em conversar melhor sobre isso e buscar soluções. Aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog