FROM CACHE - pt-br_header

Erro Facebook e Instagram

Konevo
Visitante
1 0 0

Bom dia,

Estamos enfrentando um problema em disponibilizar o link do nosso site nas redes sociais Facebook e Instagram. A loja está hospedada no shopify (www.konevo.com) com o domínio executado pelo GoDaddy.
 
Quando tentamos adicionar o endereço do site no facebook, temos esta informação: "A URL do site fornecida não é válida. Insira uma URL correta e tente novamente"
 
 
E no instagram: "Tente novamente mais tarde: Restringimos determinadas atividades para proteger nossa comunidade. Diga-nos se você acha que isto foi um engano."
 
Em conversa com o suporte do GoDaddy, o atendente não identificou nenhum problema pela plataforma, e orientou a procurar pelo shopify. De alguma maneira vocês conseguem nos ajudar?
 
Se ajudar, segue uma imagem das configurações do GoDaddy.
 
 
Aguardo contato. Obrigado.
 
Atenciosamente.
2 RESPOSTAS 2

Paula
Shopify Staff
1723 339 253

Olá @Konevo !

Considerando as informações que você compartilhou, parece que o Facebook e Instagram não estão aceitando o seu domínio personalizado. Para eu conseguir te ajudar precisarei de mais contexto. Poderia me informar qual é a configuração que você está fazendo no Facebook e Instagram? Onde exatamente você está tentando adicionar o seu domínio? Teria alguma relação em disponibilizar o domínio da loja em algum anúncio? Ou adicionar o domínio para sincronizar catálogo de produtos? Você poderia também compartilhar prints da tela mostrando esses erros?

Como se trata de algo bem específico em relação ao domínio e sua loja, precisaria te autenticar e acessar a sua loja. Eu vejo que você já entrou em contato com o nosso atendimento e já está autenticado no ticket de número #19648298. Por gentileza responda esse ticket diretamente, assim a equipe de suporte da Shopify poderá dar continuidade com a sua questão.

Normalmente quando o Facebook e Instagram emitem esse tipo de erro pode ser que esteja relacionado aos seguintes pontos:

Vale conferir também se a sua loja tem o Canal do Facebook e Instagram configurados. Esse erro emitido pelo Instagram pode ser que o seu domínio ainda não tenha um catálogo de produto vinculado. Para vincular o catálogo de produto e adicionar o domínio no perfil do Instagram, precisar conectar o canal do Facebook primeiro e depois o do Instagram. Veja esses documentos abaixo com as instruções:

Se você puder compartilhar mais detalhes aqui, ou se quiser responder o email fornecendo as informações solicitadas, ficaremos felizes em conferir essa questão. Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MarcelleDurra
Visitante
1 0 0

Estou com esse mesmo problema em minha loja. Mas verifico que, apesar de colocar o endereço certo no link, o shopify está encaminhando para um endereço diverso e está dando erro.