FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Avaliação da minha loja

CaioHenrique
Novo membro
20 0 0

Olá amigos, acabei de montar essa loja e sou novo nessa plataforma e gostaria que fizessem uma avaliação da minha loja. O que acham à respeito de todos os aspectos

Desde já agradeço à quem fizer a avaliação

 

URL: www.chshop.com.br

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Sucesso.

Olá @CaioHenrique!

Obrigada por compartilhar a sua loja e fico feliz em te dar algum feedback para fazer a sua loja ainda melhor!  Primeiro, eu gostaria de saber um pouco mais sobre a sua visão geral para sua empresa.  Percebi que você está vendendo somente um produto no momento e acredito que essa é uma boa estratégia ao iniciar sua empresa.   Por gentileza, poderia me dizer quem é seu mercado alvo?  Você está planejando em vender outros produtos no futuro?

Além disso, tenho algumas sugestões gerais que facilitarão encontrar informações em seu site e ajudarão a construir a confiança dos visitantes na sua loja; 

1.  Adicione uma Navegação Principal à sua loja 

É comum ver isso na maioria dos sites e com boa razão. Ela ajuda o visitante a encontrar informações que ele está procurando de forma rápida e eficiente. Tenha em mente que você tem apenas alguns segundos para captar a atenção dos visitantes, portanto manter a experiência de navegação fácil ajudará a mantê-los interessados.  Mesmo que você só está vendendo um produto atualmente, passar informações como a página Sobre Nós, Política de Entrega e Devolução e a página de contato são sempre informações pesquisadas por visitantes de qualquer loja.  

2.  Mantém o seu checkout seguro e usa provedores de pagamento compatíveis com o Shopify

Ao testar o checkout da sua loja, percebi que você está usando um provedor de pagamento terceirizado da Yampi.  Usando um checkout que não é compatível com a Shopify pode afetar o status do pedido e a sincronização de dados, causar problemas na entrega de notificações, discrepâncias nas análises da sua loja e conflitos com a funcionalidade nativa do Shopify. Além de questões técnicas, estes serviços terceirizados apresentam um risco de segurança e violam nossos Termos de Serviço.  Entendo completamente que o checkout transparente é muito importante para nossos lojistas porque ajuda com as conversões na sua loja virtual.  No entanto, atualmente não possuímos integração direta com os provedores de pagamento que são compatíveis com a Shopify no Brasil aqui.  No entanto, eu recomendaria entrar em contato com os desenvolvedores Samurai Experts para saber maiores detalhes sobre um solução de checkout transparente com o Mercado Pago que eles oferecem.  Eles são uma empresa de desenvolvimento de web terceirizado e confiável que oferecem serviços para lojistas da Shopify.  Para maiores detalhes clique aqui.

O que você acha dessas sugestões?  Aguardo sua resposta para continuar a nossa conversa.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Sucesso.

Olá @CaioHenrique!

Obrigada por compartilhar a sua loja e fico feliz em te dar algum feedback para fazer a sua loja ainda melhor!  Primeiro, eu gostaria de saber um pouco mais sobre a sua visão geral para sua empresa.  Percebi que você está vendendo somente um produto no momento e acredito que essa é uma boa estratégia ao iniciar sua empresa.   Por gentileza, poderia me dizer quem é seu mercado alvo?  Você está planejando em vender outros produtos no futuro?

Além disso, tenho algumas sugestões gerais que facilitarão encontrar informações em seu site e ajudarão a construir a confiança dos visitantes na sua loja; 

1.  Adicione uma Navegação Principal à sua loja 

É comum ver isso na maioria dos sites e com boa razão. Ela ajuda o visitante a encontrar informações que ele está procurando de forma rápida e eficiente. Tenha em mente que você tem apenas alguns segundos para captar a atenção dos visitantes, portanto manter a experiência de navegação fácil ajudará a mantê-los interessados.  Mesmo que você só está vendendo um produto atualmente, passar informações como a página Sobre Nós, Política de Entrega e Devolução e a página de contato são sempre informações pesquisadas por visitantes de qualquer loja.  

2.  Mantém o seu checkout seguro e usa provedores de pagamento compatíveis com o Shopify

Ao testar o checkout da sua loja, percebi que você está usando um provedor de pagamento terceirizado da Yampi.  Usando um checkout que não é compatível com a Shopify pode afetar o status do pedido e a sincronização de dados, causar problemas na entrega de notificações, discrepâncias nas análises da sua loja e conflitos com a funcionalidade nativa do Shopify. Além de questões técnicas, estes serviços terceirizados apresentam um risco de segurança e violam nossos Termos de Serviço.  Entendo completamente que o checkout transparente é muito importante para nossos lojistas porque ajuda com as conversões na sua loja virtual.  No entanto, atualmente não possuímos integração direta com os provedores de pagamento que são compatíveis com a Shopify no Brasil aqui.  No entanto, eu recomendaria entrar em contato com os desenvolvedores Samurai Experts para saber maiores detalhes sobre um solução de checkout transparente com o Mercado Pago que eles oferecem.  Eles são uma empresa de desenvolvimento de web terceirizado e confiável que oferecem serviços para lojistas da Shopify.  Para maiores detalhes clique aqui.

O que você acha dessas sugestões?  Aguardo sua resposta para continuar a nossa conversa.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

CaioHenrique
Novo membro
20 0 0

Olá Amalia, tudo bem?

Primeiramente quero te agradecer pela avaliação sobre a minha loja.

Referente a navegação principal do site, eu exclui sem querer o código css original do tema, mas já consertei. Verifique por favor se era sobre isso que estava mencionando.

Sobre o meu mercado alvo, tive a ideia de criar uma página com apenas um produto, pra poder centralizar todo meu investimento com tráfego apenas nesse produto, focando nas pessoas que tem estatura baixa, com problemas na coluna e tem dificuldade de encurvar-se, cadeirantes, pessoas que tem nanismo, idosos que tem dificuldade para alcançar objetos acima dos móveis e até as dona de casa que pretende guardar a louça no armário, trocar uma lampada de casa,  sem correr o risco de sofrer uma queda ao subir em cadeiras ou escadas.

Fiz algumas pesquisas no mercado desse produto, identifiquei um potencial de escala nele e resolvi testar no mercado pra ver consigo ter um resultado satisfatório conforme meu investimento. A princípio vou testar apenas esse produto, mas futuramente quero colocar outros produtos sim.

O que achou da minha ideia?

 

Desde já te agradeço por me ajudar. Fica com Deus!

Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Olá Caio,

O prazer é todo meu! Obrigada por confirmar esses detalhes. 

Eu acho que você está no caminho certo! Quando você tem uma idéia, fazer a pesquisa para a validar o seu projeto ajuda a passar para a próxima fase de testar o mercado. Para expandir sua idéia ainda mais, tenho algumas recomendações e temas que você pode considerar;

1. Define o perfil do seu cliente ideal
Ao descrever o seu mercado-alvo, você essencialmente já começou a criar o perfil do seu comprador. Incluir outras características como idade, localização, sexo e renda, você pode ter alguns dados que o ajudarão a investir melhor seu orçamento de publicidade. Confira este post no nosso blog aqui com algumas dicas. 

2. Potencializar a sua Marca
Quando se trata de branding, seu logotipo é uma das ferramentas mais poderosas que você pode usar para apresentar a sua marca ao mercado. Pela forma como você descreveu seu projeto, tenho a impressão que você quer vender produtos que ajudam as pessoas. Quando se trata do seu logotipo, não sinto que ele se enquadre em sua visão para o seu negócio. Eu recomendaria verificar este post aqui com algumas dicas de como construir uma marca forte 

3. Layout do site
Quando se trata de vender só um produto em sua loja, é importante considerar que o layout do site atende as necessidades da sua empresa.  Encontrei alguns temas em nossa ThemeStore aqui que são projetados especificamente para lojas que vendem um único produto. Vale lembrar que você pode baixar até 20 temas em sua loja para que possa testar outros layouts. Qual é o tema que você está usando em sua loja atualmente, Caio?  

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog