FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Descontos

Gui3
Visitante
1 0 0

Bom dia! Estou fazendo minha loja shopify e estou com uma dúvida!

 

Como faço para colocar  os descontos em meu site. 

Exemplo

De: valor x  Por: valor y

E também gostaria de colocar a % de desconto na foto do produto como já vi em algumas lojas. Mas não consigo e não acho onde fazer.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
1723 339 253

Sucesso.

Olá @Gui3 !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  Ótima pergunta!

 

Se entendi bem, entendo que está querendo estabelecer preços promocionais para os seus produtos. Para isso basta estabelecer uma comparação de preço do produto. Veja esse documento com instruções e explicação mais detalhada: Definir preços promocionais para produtos 

 

  1. No seu admin da Shopify, acesse Produtos > Todos os produtos.

  2. Clique no nome do produto.

  3. Na seção Preços, defina Comparação de preço como o preço original do produto:

    02-23-k3f6h-4n6pq

     

     

  4. Defina o Preço do produto usando o seu novo preço promocional. Lembrando que o valor em Comparado ao preço deve ser maior que o valor em Preço para exibir um preço promocional.
  5.  Salvar as alterações.

Para fazer isso de uma forma mais rápida utilize o editor em massa. Para instruções veja aqui.

 

Sobre ter a porcentagem % de desconto na foto do produto, você precisará fazer algumas alterações de codificação no seu tema - você pode conferir este tópico aqui nos fóruns ou neste, para exemplos de lojistas que conseguiram implementar essa customização.

 

Os temas abaixo oferecem a etiqueta promocional nos produtos de forma nativa (veja exemplo). No entanto, para adicionar a % de desconto precisará fazer alteração na codificação, como nos posts citados acima.

 

- Simple (tema grátis) 

- Expression

- Masonry 

- Flow

 

Se não for familiar com codificação e decidir seguir esses tutoriais, recomendo duplicar o tema e trabalhar na cópia, pois se algo der errado não irá danificar o seu atual tema.

 

Outra opção seria adquirir um aplicativo para implementar esse recurso como o Product Label & Product Badge. Recomendo analisar a descrição do app como também funcionalidades específicas, preços e avaliações antes de decidir instalar. 

 

Espero que isso ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1723 339 253

Sucesso.

Olá @Gui3 !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  Ótima pergunta!

 

Se entendi bem, entendo que está querendo estabelecer preços promocionais para os seus produtos. Para isso basta estabelecer uma comparação de preço do produto. Veja esse documento com instruções e explicação mais detalhada: Definir preços promocionais para produtos 

 

  1. No seu admin da Shopify, acesse Produtos > Todos os produtos.

  2. Clique no nome do produto.

  3. Na seção Preços, defina Comparação de preço como o preço original do produto:

    02-23-k3f6h-4n6pq

     

     

  4. Defina o Preço do produto usando o seu novo preço promocional. Lembrando que o valor em Comparado ao preço deve ser maior que o valor em Preço para exibir um preço promocional.
  5.  Salvar as alterações.

Para fazer isso de uma forma mais rápida utilize o editor em massa. Para instruções veja aqui.

 

Sobre ter a porcentagem % de desconto na foto do produto, você precisará fazer algumas alterações de codificação no seu tema - você pode conferir este tópico aqui nos fóruns ou neste, para exemplos de lojistas que conseguiram implementar essa customização.

 

Os temas abaixo oferecem a etiqueta promocional nos produtos de forma nativa (veja exemplo). No entanto, para adicionar a % de desconto precisará fazer alteração na codificação, como nos posts citados acima.

 

- Simple (tema grátis) 

- Expression

- Masonry 

- Flow

 

Se não for familiar com codificação e decidir seguir esses tutoriais, recomendo duplicar o tema e trabalhar na cópia, pois se algo der errado não irá danificar o seu atual tema.

 

Outra opção seria adquirir um aplicativo para implementar esse recurso como o Product Label & Product Badge. Recomendo analisar a descrição do app como também funcionalidades específicas, preços e avaliações antes de decidir instalar. 

 

Espero que isso ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Neander84
Turista
4 0 1

Bom dia, @Paula !

Gostaria de saber como se insere o PREÇO e a COMPARAÇÃO DE PREÇO?!

Deve-se fazer na hora da importação com o DSERS ou pode ser feito na página do produto na seção de OPÇÕES DE VARIANTES após a importação?

Penso que deve ser em OPÇÕES DE VARIANTES, porém, não estou sabendo se tenho que colocar em CORES e TAMANHOS todas as opções que o produto possui (Exemplo: M,G, XG, XXG, XXXG) separadas por vírgulas?! e no SKU a mesma dúvida, se é necessário colocar todos os códigos de todos os produtos por completo (também separado por vírgulas) para aí sim ficar possibilitado de SALVAR (aparecem erros no topo da página se essas infos não forem preenchidas e não sei como preencher). 

Assim na página do produto de sua loja, as opções de comparação de preço ficarem à amostra para os clientes. Alguém poderia me ajudar? não achei infos concretas a este respeito.

Obrigado

Paula
Shopify Staff
1723 339 253

Olá @Neander84!

 

Vejo que está buscando saber qual é a melhor forma de adicionar os preços e SKU dos produtos importados pelo DSers. Fico feliz em ajudá-lo com essa questão!

 

Primeiro, quero esclarecer que o DSers é um app desenvolvido e suportado por terceiros. Portanto, se você tiver qualquer dúvida sobre a funcionalidade e como fazer a configuração no app, o melhor suporte para te ajudar é o do DSers. Se precisar conversar com eles, conseguirá encontrar um ícone de chat dentro do painel interno do app ou poderá acessar a página do app aqui e clicar em Atendimento para verificar as opções de contato.

 

Fiz uma busca na central de ajuda do DSers e encontrei essas instruções aqui explicando que é possível inserir o Preço, Comparação de Preço, SKU e outras informações na hora da importação. Na aba Variantes você encontrará os campos para renomear SKUs, alterar o Preço, Comparação de Preço, etc. 

 

Acredito que se irá editar essas informações na hora da importação ou depois ficará ao seu critério. Se decidir importar os produtos e quiser editar no admin da Shopify poderá fazer isso de forma mais prática usando o editor em massa indo em Produtos> Selecione os produtos que irá editar> Clique em Editar Produtos para abrir o editor em massa:

 

14-13-62734-12560

 

No editor, você encontrará as colunas para inserir os preços e SKU de cada variantes. Confira esse documento para seguir as instruções na íntegra.

 

 

 

Outra opção para inserir esses dados seria diretamente na página do produto indo na seção Variantes. Como mostro no exemplo abaixo, encontrará opções para editar em massa cada uma dessas informações ou poderá clicar em Editar para adicionar as informações direto na página da variante. 

 

14-30-60276-18714

 

Pelo que informou, me parece que está tentando adicionar os preços e SKU das suas variantes em Opções junto com cores e tamanhos. Devo esclarecer que essa seção é referente às opções do produto, como: cor, tamanho, material, etc. Por estar trabalhando com produtos dropshipping, ao importar o produto para sua loja essas informações serão importadas automaticamente. Dito isso, os preços e SKU não são adicionados na seção Opções; como mostrei acima, você precisará clicar para editar as variantes e inserir os dados desejados. 

 

Você chegou a tentar essas instruções? Prossiga com esses passos, e me avise se encontrar alguma dificuldade ou tiver qualquer dúvida. Até mais!

 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog