FROM CACHE - pt-br_header

Feedback da minha Loja

LeonardoSilva
Visitante
1 0 1

Prezados colegas do Shopify

   Gostaria de compartilhar com vocês uma loja que criei recentemente e peço que façam uma análise sincera do que acham do site e o que eu posso melhorar nele.

Assim como a maioria aqui no fórum, sou marinheiro de primeira viagem e não possuo experiência em configuração de site e muito menos em vendas online.

Gostaria de dicas para melhorar a imagem do site e como fazer divulgação online para vender os produtos.

Segue aí a URL da página:    https://dicalegaldehoje.com/

Obrigado a todos e boa sorte nesse empreendedorismo digital!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1704 336 250

Olá @LeonardoSilva!

Vejo que criou esse post já há algum tempo, mas ainda não teve um retorno mais detalhado. Será um prazer em deixar aqui algumas sugestões para ajudar com a divulgação dos produtos. 

Primeiramente gostaria de saber se ainda está usando o domínio compartilhado? Acessei o link e encontrei o seguinte erro - This site can't be reached:

23-19-61223-78432

Geralmente esse erro aparece quando o domínio não está devidamente conectado. Se ainda estiver usando esse domínio, poderia me informar se apresenta algum erro de conexão no admin da loja? Vá em Loja Virtual> Domínios e por favor verifique qual é o status do domínio. 

Caso o domínio não tiver com status verde de conectado, precisará conferir as configurações DNS para saber se estão apontando para os registros corretos. Esse domínio foi comprado com a Shopify ou com terceiros?

Caso for um domínio de terceiros, precisará configurar o DNS  acessando o painel de controle da empresa que comprou o domínio. Se foi comprado com a Shopify poderá gerenciar as configurações do domínio diretamente no admin da loja. Verifique se o domínio tem os registros apontando para:

  • Registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  • Registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com

Poderá conferir esses documentos para seguir as instruções de acordo com o domínio que você comprou: 

Assim que solucionar o erro ao acessar a loja, será um prazer em analisar a sua loja e deixar aqui um feedback.

Sobre a divulgação online, gostaria de saber se você chegou a elaborar alguma estratégia para divulgar a loja? 

Uma das primeiras configurações a se fazer para facilitar a visibilidade da loja é trabalhar com as informações que serão usadas pelos mecanismos de pesquisa. É necessário otimizar o conteúdo da loja para que um mecanismo de pesquisa o reconheça como relevante para as consultas relacionadas a seus produtos. Isso é o que entendemos por SEO. Confira abaixo dois artigos que recomendo a leitura para compreender como poderá implementar estratégias de SEO:

Além de trabalhar com o SEO há várias outras formas para promover a loja e atrair clientes. O primeiro passo será definir metas e elaborar um plano de marketing. Somente assim conseguirá criar um planejamento e escolher os melhores canais de vendas para promover a sua loja.

Veja este documento que apresenta todas as etapas para desenvolver um plano de marketing. Também sugiro conferir este post aqui na comunidade que explica como promover a loja sem custo, e este artigo que aborda diversas formas para anunciar um produto.

Confira esses documentos para trabalhar na divulgação da loja e nos avise se ainda precisar de ajuda para solucionar a questão com o domínio. Ficaremos felizes em ajudar com instruções e esclarecer qualquer dúvida!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog