FROM CACHE - pt-br_header

SEO - TRACK DE BOTÃO VIA TAG MANAGER

PROLAB
Visitante
1 0 0

Bom dia pessoal

 

Eu preciso acompanhar as vendas do meu site, e estou tentando traquear o botão 'FINALIZAR A COMPRA' via Google Tag Manager para conseguir ver quanto estou vendendo via Google Adword e Analytics.

Alguem tem a rotina de com fazer esse track funcionar, ja testamos diversas maneiras, sem sucesso.

Vlww galera

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1726 340 253

Olá @PROLAB!

Entendo que vocês desejam acompanhar as conversões da loja com o Google Tag Manager. Vocês já configuraram o Google Analytics na loja? Vocês chegaram a implementar alguma tag de acompanhamento manualmente no código do tema da loja? Poderia por gentileza me informar como que vocês já tentaram implementar esse rastreamento? 

Devo esclarecer que se você já tiver a propriedade Universal Analytics poderá configurar o Google Analytics indo em Loja Virtual> Preferências> Na seção Google Analytics, cole a propriedade do Universal Analytics no campo Conta do Google Analytics.

21-45-btb8l-ncs5b

Após habilitar o recurso do Google Analytics, poderá ativar o acompanhamento de e-commerce do Google com dois níveis de detalhe diferentes: Acompanhamento básico de e-commerce para obter apenas dados sobre transação e receita; e Acompanhamento de comércio eletrônico avançado para obter informações adicionais sobre o comportamento do visitante.

Poderá conferir as instruções para configurar o Google Analytics nesse documento aqui.

Caso você já configurou o Google Analytics na sua loja, poderá também configurar metas e funis para atingir o seu objetivo que é acompanhar as vendas rastreando a ação no checkout. Poderá definir uma meta como o objetivo do seu negócio, por exemplo: definir a página de Agradecimento/ Thank You page que é a etapa final do checkout. Quando seus clientes acessarem essa página, significa que realizaram uma compra.

Ao criar os funis para rastrear o fluxo de checkout da sua loja, utilize o URL /checkout/thank_you para acompanhar as compras realizadas. Confira esse documento aqui que apresenta informações para criar um funil com o objetivo de rastrear o fluxo de checkout da sua loja. Para verificar o passo-a-passo de como criar metas e funis, precisará conferir esse documento da Central de Ajuda do Google.

Caso não for exatamente isso que você está buscando, precisaremos de maiores detalhes para compreender o seu objetivo. Por favor compartilhe também mais detalhes do que já foi feito até então.Ficaremos felizes em analisar e buscar por soluções.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog