FROM CACHE - pt-br_header

SSL Pendente

LeontBrand
Visitante
1 0 0

Olá! Comprei há uns meses um domínio pela Shopify e desde então apresenta com SSL pendente e não consigo resolver. Como pretendo abrir o site, meu subdomínio apresenta-se certinho, mas o domínio em si com erro nesse certificado. Gostaria muito de entender o que pode ter ocorrido e resolver o quanto antes! Desde já agradeço.

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1769 342 259

Olá @LeontBrand!

Entendo que comprou um domínio personalizado com a Shopify, mas parece que ele está com o SSL pendente, correto? Poderia por gentileza me informar se ao acessar a sua loja você ou o seus clientes estão recebendo alguma mensagem de erro? Se sim, por favor me informe o nome do seu domínio e me envie o erro apresentado no admin e ao acessar a loja. 

Geralmente quando o SSL fica pendente indica-se que as configurações do DNS não estão apontando para os registros corretos. Você chegou a fazer alguma alteração nessas configurações?

Para conferir se o domínio apresenta a configuração correta, por favor siga os seguintes passos:

1. Acesse o seu admin> vá em Loja Virtual> Domínios

2. Na página dos Domínios> na linha do domínio que apresenta o erro do SSL clique em Gerenciar

3. Clique em Configurações de DNS para verificar se o domínio tem o registro A apontando para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com

Se essas configurações estiverem corretas, por gentileza me informe aqui com todos os detalhes solicitados acima e ficarei feliz em entrar em contato com vocês por e-mail para autenticação da conta e analisar isso mais a fundo. Estou aguardando a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Ian_Sousa
Visitante
1 0 0

Oi Paula,

Esse problema está acontecendo comigo. Eu comprei hoje mesmo na verdade, um domínio no GoDaddy, e tive que fazer o gerenciamento de DNS, coloquei o tipo "A" e "CNAME" corretamente, mas depois disso, reparei que na minha conta do Shopify em "Domínios" o meu URL está com uma mensagem de "SSL pendente". Me ajuda aí, pois ainda estou começando do zero e estudando, e queria saber o que é isso. E o mais estranho é que eu consigo visualizar a loja

Paula
Shopify Staff
1769 342 259

Olá @Ian_Sousa!

 

Entendo que você comprou um domínio com a GoDaddy e conectou na sua loja recentemente, correto? Já tem mais de 48 horas que você fez a conexão?

 

Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda esteja no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado. 

 

Dito isso, recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado. Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha:

 

  • o registro A (IP) para 23.227.38.65 
  • o CNAME (www) para shops.myshopify.com 

 

Mais informações sobre conexão de domínios recomendo seguir as instruções para conectar um domínio de terceiros. E sugiro também conferir esse post onde apresentamos os erros mais comuns ao conectar domínios de terceiros.

 

Se o período de propagação já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Se tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog