cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

fechamento da loja

Highlighted
Novo membro
4 0 0

Eu fechei a minha loja ,exclui meu e mail da loja e fui cobrada.Quero saber o porque ? Afinal eu paguei o último mês que usei e depois não acessei mais a loja.

Fui olhar o cartão e está a cobrança da shopify.Tentei acessa-la para ver o que estava errado e não consegui acessar a loja.Por favor quero uma solução pra isso.

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
184 64 28

Olá @mulheresdivinas!

Entendo que você fechou a loja, mas parece que foi cobrada ao fazer o cancelamento, correto? Fico feliz em ajudar com as instruções para você conferir o motivo dessa cobrança.

Devo esclarecer que cobranças ao encerrar a loja são relacionadas às cobranças pendentes como por exemplo: assinatura de apps ou taxas de transação. Como explicado nesse documento que apresenta considerações antes de fechar a loja.

Antes de prosseguir com o cancelamento é importante conferir se a loja apresenta uma cobrança pendente indo em configurações> faturamento> fatura e taxas> e visualizar se há cobranças de apps ou outras taxas programadas para o próximo ciclo mensal. Para compreender melhor sobre cobranças em geral, sugiro a leitura dos documentos nessa página: Entenda sua fatura da Shopify

Mesmo com a loja já fechada você poderá conferir os detalhes da última cobrança para saber o que foi cobrado. Para conferir, acesse essa página para fazer o login e ao acessar você visualizará duas opções: uma para reativar a loja e a outra para conferir as cobranças. Clique na opção para visualizar cobranças anteriores e verificar os detalhes, como ilustrado abaixo:

20-36-cda9y-6vvmy

Obs.: se a última fatura for referente à cobrança de aplicativo, isso quer dizer que o app não foi desinstalado antes de encerrar a loja ou foi desinstalado no meio do ciclo mensal do app. Poderá conferir o ciclo mensal da assinatura do app nos detalhes da fatura. Consulte esse documento para mais informações sobre cobranças de apps.

Por gentileza siga essas instruções e me avise se conseguiu ou não esclarecer sua dúvida. Caso não conseguir, ficarei feliz em conferir isso para você. Poderei entrar em contato por e-mail para autenticá-lo e conferir a sua conta. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 

0 Likes
Highlighted
Novo membro
4 0 0

Eu sempre paguei o valor total da fatura. Não deixei nada pendente .

0 Likes
Highlighted
Novo membro
4 0 0

Pra mim só aparece a opção de contratar um plano. Sempre paguei corretamente não deixei nada pendente. O último mês que tentei trabalhar na loja paguei o valor total da fatura. Já fechei a loja e não quero pagar o que não devo. Quero ter a certeza que pagando o que estão me cobrando não vou ter mais cobranças com isso. Acho errado essas cobranças fiquei mais de um mês com problemas com a extensão do oberlo com o Aliexpress e nada foi resolvido. Fechei a loja e continuo recebendo cobranças.

0 Likes
Highlighted
Novo membro
4 0 0

Vou pagar o que estão me cobrando,me ajuda para eu não receber mais cobranças.

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
184 64 28

Obrigada pelos detalhes @mulheresdivinas! Sinto saber da sua experiência, mas quero ressaltar que a nossa equipe está aqui para te ajudar e ficarei feliz em analisar a sua loja para conferir direitinho essas cobranças.

Também quero esclarecer que quando eu disse"pendente", na explicação acima, não significa que você deixou de pagar alguma cobrança, significa que ao fazer o cancelamento é necessário verificar se a loja apresenta "cobranças programadas", que estão pendentes no sistema e serão emitidas na próxima fatura. Eu expliquei isso, pois se a loja tem algum app pago instalado e apresenta essas cobranças já programadas para a próxima fatura, o sistema emite uma cobrança final ao fazer o cancelamento. Esse documento explica o ciclo de faturamento de apps na íntegra. 

Isso acontece, pois as cobranças recorrentes de apps são aplicadas à conta quando o lojista recebe a fatura de 30 dias relativa à sua assinatura da Shopify ou quando o lojista excede seu limite de faturamento (o que ocorrer primeiro). Se a loja é cancelada a cobrança do app, que está programada para a próxima fatura, é emitida no ato do cancelamento. 

Para conferir se esse seria o seu caso, estou entrando em contato com você por email para podermos conversar melhor e poder acessar os dados internos de sua loja. Estou te enviando um email para o endereço de email listado em seu perfil aqui de nossa Comunidade Shopify. Por favor responda à esse email diretamente, para darmos continuidade com o suporte. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 

0 Likes