FROM CACHE - pt-br_header

minha loja ficou congelado e já fiz o pagamento como faço para reativa-la?

alematheus75
Visitante
1 0 0

minha loja ficou congelado e já fiz o pagamento como faço para reativa-la?

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @alematheus75!

Quando uma loja é congelada significa uma das duas situações descritas abaixo: 

1) a loja é congelada quando estava no período teste de 14 dias e nenhum plano foi selecionado. Assim, quando o período de teste expirar a loja ficará congelada. Poderá ser reativada escolhendo um dos planos ao fazer o login. Recomendo a leitura desse documento para entender melhor sobre o período gratuito.

2) a loja é congelada quando já tem um plano selecionado e o lojista deixou de fazer um pagamento (quando o pagamento não foi realizado após as três tentativas de cobrança). Portanto, para descongelar e reativar a loja precisará efetuar o pagamento da fatura pendente. Confira esse documento sobre como descongelar a conta. Obs: Se estiver reativando a loja fora do ciclo de cobrança original, além de quitar a fatura pendente precisará também efetuar o pagamento do plano que irá cobrir o novo ciclo mensal.  

A sua loja ainda está congelada? Ao fazer o login aqui você é solicitado a contratar um plano? Qual foi o motivo que a sua loja foi congelada: o período de teste expirou ou a conta tem uma cobrança pendente? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Nikaelly
Visitante
3 0 0

@Paula Olá paula, estou  com o mesmo problema, pode me ajudar? Já enviei 3 emails e não recebo resposta, estou com minha loja congelada há uma semana.

Já paguei minha fatura atrasada e tento reativar com o plano já existente ou com um novo e só aparece uma mensagem em vermelho de erro pedindo p eu entrar em contato. já nao sei mais oq ue fazer. segue prints anexo.
Número do ticket do email que não recebi resposta:  23849481

 

Captudefcrar.JPGCapturar.JPGCapturar.JPG2.JPG

 

 

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @Nikaelly!

Vejo que comentou neste tópico há algum tempo e espero que já tenha conseguido resolver essa questão. De qualquer forma, gostaria de deixar alguns esclarecimentos aqui até mesmo para guiar outros membros da comunidade que possam encontrar essa conversa ao buscar ajuda. 

Conforme a sua explicação entendo que deseja reativar a loja e efetuou o pagamento da cobrança pendente, mas mesmo assim não conseguiu descongelar a conta, correto?

Analisando as imagens compartilhadas vejo que a última fatura emitida foi no dia 24/03/2021. Isso significa que se a loja for reativada mais de 30 dias após a emissão da última fatura, é necessário selecionar um plano e pagar pelo próximo ciclo de assinatura. Poderá conferir todos os detalhes sobre como reativar lojas congeladas neste documento aqui.

O plano de assinatura mensal é emitida a cada 30 dias, e o lojista paga antecipadamente os 30 dias seguintesVeja esse documento que esclarece sobre o faturamento da Shopify. 

Por entender que o sistema está emitindo um erro ao tentar reativar, precisaremos acessar sua conta para conferir as informações internas e esclarecer ao certo o que está acontecendo. Sugiro conferir o método de pagamento utilizado e verificar se há fundos suficientes para que o sistema faça a cobrança do novo ciclo mensal.

Como a mensagem do erro informa, você precisará entrar em contato com o atendimento da Shopify através do e-mail. Embora no momento não possamos acessar informações internas das lojas pela Comunidade Shopify, estamos à disposição para continuar ajudando você por e-mail. 

Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte. Eles poderão autenticar a sua conta com segurança e analisar essa questão. Normalmente a equipe por e-mail responde em até três dias úteis, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo.

Gostaria de saber como foi o retorno que recebeu do suporte por e-mail? Conseguiu resolver essa questão?

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog