FROM CACHE - pt-br_header

Coleção em destaque

Petzbull
Visitante
2 0 0

Olá! Criei a seção Seleção em destaque, porém não consigo subir a coleção que criei para dentro da seção. Seleciono a coleção com a foto e nao aparece nada na Seleção em desquete. Como faço?

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @Petzbull!

Entendo que adicionou a seção Coleção em Destaque na sua página inicial, mas ao clicar nessa seção você não encontra os produtos, correto? Poderia me informar se você já organizou produtos em coleções? Que tipo de coleção que você criou?

Poderá conferir se já criou coleções indo em Produtos> Coleções como mostra a imagem abaixo:

21-56-gjl2o-uxikj

 

No painel administrativo da Shopify, você terá a opção de criar coleções automatizadas e manuais. Dependendo de qual método você escolheu para suas coleções, os produtos serão adicionados de maneira diferente. Em coleções automatizadas, você poderá escolher os critérios para que os produtos sejam adicionados nessas coleções de forma automática. Sendo assim, sempre que um produto cumprir com os critérios que você escolheu para sua coleção, eles serão automaticamente adicionados nessa respectiva coleção. Caso você esteja criando coleções manuais, os produtos deverão ser adicionados à cada uma das coleções manualmente. 

Para detalhes sobre como criar e gerenciar suas coleções manuais ou automatizadas, confira os documentos abaixo:

Após criar coleções e verificar que suas coleções já possuem produtos, você precisará adicionar o link das coleções dentro de seu editor de tema. Poderia me informar qual é o tema que você está usando?

Para mostrar esses passos estou utilizando o tema Debut como exemplo. Poderá também conferir as instruções para a configuração desse tema nesse documento aqui.

1) Para acessar o editor do tema vá em Loja Virtual> Tema ativo> Personalizar

2) Clique na seção Coleção em Destaque> Clique em Selecionar coleção e escolha a coleção desejada na lista de coleções

21-01-sjpd3-lzum6

 

3) Faça as configurações necessárias dessa seção e não esqueça de salvar

Por favor, confira as instruções indicadas acima e nos avise se ainda encontrar alguma dificuldade. Caso ainda não conseguir disponibilizar a coleção em destaque para a sua loja, nos envie mais detalhes sobre o que já foi feito até então para que possamos analisar isso juntos.  Aguardo sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Clima
Visitante
1 0 0

E se eu te disser que já fiz isso tudo que você falou e não deu certo? Cara fazem 3 dias que estou nessa luta e nada muda. Eu tenho que pagar o plano para adicionar produtos ? 

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @Clima!

Sinto saber sobre a sua experiência! Estamos aqui para analisar o que pode estar acontecendo e fornecer orientações. Quero esclarecer que não é necessário assinar um plano para adicionar produtos, criar coleções e configurar o layout da sua loja. Durante a avaliação gratuita, o pagamento do plano será necessário se você desejar desativar a proteção de senha da loja virtual e habilitar o checkout da loja para começar a vender online.

Confira este documento para saber mais sobre o período de teste e usufruir ao máximo a sua avaliação gratuita. 

Ficarei feliz em conferir essa questão, para isso, preciso de alguns detalhes para compreender qual é a etapa que você não está conseguindo fazer.

  • Poderia por gentileza me informar se você conseguiu adicionar produtos às suas coleções indo em Produtos> Coleções> Criar coleção?
  • Você criou uma coleção manual ou automatizada? Se você criou coleções automatizadas, qual é a condição que você utilizou?
  • Qual é o tema que você está usando? 
  • Onde exatamente você estaria tentando adicionar uma coleção na sua loja virtual?
  • Por favor, me informe os passos que você seguiu até então e compartilhe uma imagem para mostrar qual é a configuração que você está tentando concluir. 

Aguardo a sua resposta com todos esses detalhes solicitados. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog