FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Como fazer com que o logo fique com qualidade?

joaopedro2002
Turista
3 1 0

Olá, estou começando e quero colocar meu logo na página inicial da minha loja, porém quando coloco, ele fica tremido e sem a qualidade desejada, o que pode estar ocorrendo? Alguém pode me ajudar?  

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @joaopedro2002!

Fico feliz em ajudá-lo com essa questão. Eu entendo que você está adicionando sua logo, mas na loja virtual a imagem está sem qualidade e borrada. Você poderia me enviar detalhes da imagem  (formato e tamanho) que você está usando? Ou me informar o URL da sua loja? Sem um exemplo, eu não consigo analisar o que pode estar acontecendo de fato. 

Geralmente quando o tema apresenta o logotipo sem qualidade isso pode estar relacionado ao formato e tamanho da imagem carregada, pois o logotipo pode estar sendo redimensionado devido às configurações do tema. Qual é o tema que você está usando?

Se você estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify, eles são "inteligentes" e ajustam para que o logo seja carregado na página com o tamanho correto. O recomendado seria utilizar formato .png para logotipo e não ultrapassar mais de 500px de largura. Em termos de tamanho ideal, poderá também conferir nas recomendações do tema, por exemplo, o tema Simple indica que a imagem de logotipo deve ter 450 x 200 pixels. 

Vale lembrar que se você fizer um upload de um logo muito pequeno (por exemplo 50px de largura) o sistema vai esticar o logo e vai ficar pixelado.

Para que o logotipo fique com qualidade, é importante conferir se o arquivo segue essas dicas de imagens apresentadas nesses documentos:

Siga essas considerações e se mesmo assim não conseguir resolver, confira a imagem que foi carregada e me informe os detalhes solicitados. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

joaopedro2002
Turista
3 1 0

Sucesso.

Bom dia Paula, muito obrigado por me ajudar, coloquei a proporção que você recomendou e ficou bem! 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @joaopedro2002!

Fico feliz em ajudá-lo com essa questão. Eu entendo que você está adicionando sua logo, mas na loja virtual a imagem está sem qualidade e borrada. Você poderia me enviar detalhes da imagem  (formato e tamanho) que você está usando? Ou me informar o URL da sua loja? Sem um exemplo, eu não consigo analisar o que pode estar acontecendo de fato. 

Geralmente quando o tema apresenta o logotipo sem qualidade isso pode estar relacionado ao formato e tamanho da imagem carregada, pois o logotipo pode estar sendo redimensionado devido às configurações do tema. Qual é o tema que você está usando?

Se você estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify, eles são "inteligentes" e ajustam para que o logo seja carregado na página com o tamanho correto. O recomendado seria utilizar formato .png para logotipo e não ultrapassar mais de 500px de largura. Em termos de tamanho ideal, poderá também conferir nas recomendações do tema, por exemplo, o tema Simple indica que a imagem de logotipo deve ter 450 x 200 pixels. 

Vale lembrar que se você fizer um upload de um logo muito pequeno (por exemplo 50px de largura) o sistema vai esticar o logo e vai ficar pixelado.

Para que o logotipo fique com qualidade, é importante conferir se o arquivo segue essas dicas de imagens apresentadas nesses documentos:

Siga essas considerações e se mesmo assim não conseguir resolver, confira a imagem que foi carregada e me informe os detalhes solicitados. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

joaopedro2002
Turista
3 1 0

Olá Paula, muito obrigado por me responder, eu estou usando o tema Debut, você saberia me responder qual as dimensões em pixels que deve ser a foto de logo?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @joaopedro2002!

O tema Debut permite selecionar no máximo 250 pixels de largura. No entanto, não há uma dimensão em pixels padrão, pois a maioria dos temas da Shopify são projetados para permitir que carregue um logotipo personalizado. Portanto, não o prendem a um tamanho específico. 

Conversando com a equipe de temas, eles informaram que o ideal ao criar o logotipo seria não ultrapassar 500px de largura. Lembrando que se você criar um logo com dimensões grandes, ao adicionar a imagem o tema irá redimensionar para a largura e altura permitida do tema. Recomendaria adicionar por volta de 450 pixels de largura x 200 pixels de altura. Qual é o tamanho que você está adicionando? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

joaopedro2002
Turista
3 1 0

Sucesso.

Bom dia Paula, muito obrigado por me ajudar, coloquei a proporção que você recomendou e ficou bem!