FROM CACHE - pt-br_header

Foto perdendo a qualidade quando é adicionada a pagina do produto.

Samuel17
Visitante
1 0 1

Olá, estou tendo um probleminha de qualidade com as fotos na minha loja.

Utilizo o tema Venture na minha loja, e a minha design fez artes para eu colocar na pagina do produto, porém quando eu adiciono a foto que está em alta qualidade na descrição do meu produto, ela perde praticamente a qualidade toda, e fica desfocada, alguém poderia me ajudar?

Grato!

8 RESPOSTAS 8

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Samuel17!

Há certamente algumas coisas que você pode fazer ao carregar fotos para garantir que a qualidade final da imagem seja nítida. Confira as seguintes dicas abaixo;

- verifique se a resolução das imagens é (72 dpi)
- garante que o tamanho da imagem em pixels seja suficiente (eu recomendaria uma largura entre 800-1200 pixels)
- Ao salvar as imagens eu recomendaria salvá-las no formato .png, em vez de .jpg

Tente as sugestões acima e isso deve aumentar a qualidade de suas imagens carregadas.  Como você está usando o tema Venture, eu também recomendaria verificar o nosso guia detalhado aqui que abrange detalhes e dicas úteis pelo uso do tema.

Por favor, nos avise se você tiver qualquer dúvida e ficaremos felizes em ajudar!

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GatadeMarte
Visitante
1 0 0

Olá, segui todas as suas dicas e não funcionou. Continuo com o mesmo problema do meu colega acima, as imagens tem muita qualidade mas ao baixar para o site elas ficam desfocadas e sem qualidade nenhuma. Gostaria que alguém me ajudasse pois não quero imagens de baixa qualidade na minha loja.

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Ola @GatadeMarte,

Obrigada pela sua questão e fico feliz em esclarecer! 

Uma coisa a considerar ao carregar imagens na Shopify é que há alguma compactação que acontece. Isto significa que o tamanho do arquivo da imagem é reduzido para que suas páginas sejam carregadas rapidamente para uma melhor experiência do usuário no seu site. Outros benefícios da compactação de imagens é que você pode armazenar mais imagens e abri-las mais depressa. Isto também significa que a qualidade da imagem pode ser efetuada após fazer o upload em seu site, dependendo do tamanho da imagem, tipo de arquivo e qualidade da imagem original. Sabendo disso, temos algumas melhores práticas que você pode aplicar para que suas imagens apareçam com a melhor qualidade possível e, ao mesmo tempo, não atrapalhe o tempo de carregamento de páginas em seu site. Confira as seguintes recomendações;

Tamanho: Certifique-se que o tamanho de seu arquivo de imagem não seja maior que 20MB e não exceda 20 megapixels.
Proporção máxima de aspecto: 100:1
Proporção mínima de aspecto: 1:100
Tipos de arquivos preferidos: PNG (melhor), JPEG, GIF
Outros tipos de arquivos aceitos: PSD, TIFF, BMP, mas serão convertidos para JPEG/PNG no upload. do upload?

Outra coisa que eu recomendaria e usar o site https://tinypng.com/. Com este site, você faz o upload da sua imagem la e o site faz a compactação da imagem para o upload rápido sem perder uma qualidade notável da imagem.

Gostaria de saber mais uns detalhes para entender melhor o que está passando com a qualidade das imagens no seu site especificamente.  Qual tema está usando no momento? Poderia indicar onde no seu site você esta adicionado as imagens?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

IgorLemos
Visitante
1 0 0

Eu uso o tema Dawn. No meu iphone 13 as imagens no Mobile ficam ótimas, agora quando abro no Iphone 8 ou modelos semelhantes, as imagens ficam pixeladas.

MayconCoutinho1
Shopify Partner
1 0 0

Eu estava usando a imagem em 480x200, quando subi 1000x600, e depois lá em "Tamanho da imagem" eu ajustei para um px maior, deu bom!

kimdavi
Visitante
1 0 0

Oi Samuel, tudo bem?

Eu também estou tendo o mesmo problema.. você conseguiu corrigir?

Abraços!

Tamires88
Turista
12 0 0

Boa noite, estava com o mesmo problema e consegui resolver adicionando as imagens através da URL. Vá em configurações / arquivos e copie a url. 
Na página do produto, adicione a imagem pela URL e veja se deu certo.

Aqui funcionou pra mim.

Fabbio
Visitante
1 0 1

Estava tendo este problema, eu criava imagens 500x500pixels e estavam ok de resolução, mas ao carregar para o anúncio ficava com qualidade ruim, então passei a fazer as imagens 1.000x1.000 e na hora de selecionar para o site observe que quando vc seleciona a imagem pra inserir na pagina do site, desce a pagina e vai ver uma caixa com tamanhos da imagem a minha ficava padrão acho q 600x... então mudei para em torno de 1.000 e passaram a carregar com qualidade.