FROM CACHE - pt-br_header

Quais dimenções exatas da foto princilap do tema Narrative

Dafrutta
Visitante
1 0 0

Estou com um problema na minha loja, coloquei uma foto no slide principal do meu site, na versão desktop fica muito bom, ja para celular fica toda desregulada, o que fazer?2021-03-06 (1).png2021-03-06 (2).png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @Dafrutta!

Analisando as imagens compartilhadas, eu entendo que a imagem de plano de fundo não está se adaptando para a versão celular, correto? Esse comportamento está acontecendo com todas as imagens adicionadas na seção apresentação de slides?

Ao adicionar imagens para apresentação de slides em nossos temas, é importante ter em mente como essas imagens serão utilizadas devido à forma como as apresentações de slides são codificadas no tema.

Em alguns temas da Shopify, as imagens da apresentação de slides serão cortadas ao serem visualizadas em telas menores (como no celular), em vez de redimensionadas. Portanto, seria necessário encontrar imagens que funcionassem bem em telas grandes e pequenas, como também, tentar usar imagens que tenham um ponto focal no meio para que a parte importante de cada imagem esteja sempre visível. 

Você encontrará mais informações nesse documento aqui sobre práticas recomendadas para apresentações de slides e imagens de largura total. Você pode experimentar diferentes imagens e diferentes dispositivos para ver como elas aparecerão em cada um, para que possa trabalhar para obter a melhor aparência possível para sua loja.

No caso do tema Narrative, cortar as imagens da apresentação de slides para se ajustarem à altura do navegador é um comportamento padrão do tema. Como pode ver também nesse exemplo abaixo:

Versão Desktop no modo Tela cheia:

21-16-5q2gm-3viy6

 Versão celular no modo Tela cheia:

21-17-4rypz-cqa3z

 No entanto, o tema Narrative também tem o recurso para fazer a imagem se adaptar à altura/tamanho do slide selecionando a opção Adaptar ao primeiro slide no editor de tema.

Acesse o editor de tema indo em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Personalizar> Apresentação de Slides> em configurações selecione a opção Adaptar ao primeiro slide.

21-19-61dsc-5rxzl

Para saber mais sobre o tema narrative e seus recursos, recomendo conferir esse documento: Seções do Narrative. 

Por favor, siga as instruções e nos avise se a opção para adaptar o slide funcionou para você. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog