FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Problemas com redirecionamento da compra para o Checkout transparente da minha loja

GuilhermeH
Visitante
2 0 0

Boa tarde pessoal, tudo bem?

bom, eu inseri o checkout transparente da Yampi na minha loja há um tempo, porém, estou com problemas agora. Alguns clientes estão me relatando que ao tentar comprar, estão sendo redirecionados para o nosso antigo checkout do Shopify e não para o da Yampi, porém, não usamos mais esse checkout da Shopify. E com isso os clientes não conseguem comprar na loja.

Preciso de ajuda para ajustar isso, por favor, estamos perdendo vendas.

obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Sucesso.

Olá @GuilhermeH! Obrigada pelo contexto e informações adicionais.

Compreendo que o problema está no redirecionamento, ao invés de ser redirecionado ao checkout Yampi, os clientes estão sendo redirecionados para o checkout nativo da Shopify, o qual não utiliza mais. 

Dessa forma, a sua loja não utiliza mais o checkout da Shopify, pois a integração Yampi o substituiu. Quero esclarecer que não é possível remover o checkout da Shopify sem ter uma integração ativa que substitui/desabilita o checkout nativo.

Quando lojistas implementam o checkout transparente da Yampi ele é integrado através de um aplicativo privado, isto é, um aplicativo desenvolvido por terceiros que implementa scripts no tema da sua loja para fazer essa substituição do checkout.

Eu adoraria poder ajudá-lo, mas não oferecemos suporte para problemas causados por integrações de terceiros. Portanto, para analisar o motivo que o checkout da Shopify ainda está aparecendo para alguns clientes, você precisará buscar ajuda com o desenvolvedor da integração. A integração da Yampi deve estar quebrada, motivo que está tendo problemas e alguns clientes estão vendo o checkout da Shopify ao invés da Yampi. 

Agradeço o feedback, entendo que você está feliz com o Yampi e deseja dar continuidade com esse checkout, de qualquer forma, quero alertar que eles já foram banidos da Shopify por colocar em risco as informações de nossos comerciantes e de clientes e este bloqueio pode acontecer novamente a qualquer momento, seguindo nossos Termos de Serviço e Licença da Shopify API e Termos de Uso

Devo reforçar que este checkout não está colocando em risco somente os dados de sua empresa. Você pode estar colocando em risco também as informações financeiras de muitos clientes que não tem a oportunidade de optar pelo ambiente seguro da Shopify, por isso o convido a reconsiderar este serviço.

Espero que consiga resolver isso o mais rápido possível e se tiver qualquer outra dúvida, conte com a gente! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @GuilhermeH!

Entendo que a Yampi oferece a funcionalidade de checkout transparente, mas poderia por gentileza me informar o motivo que você escolheu essa integração? Teria algum motivo específico?

Gostaria de saber mais sobre o que te levou a escolher esse checkout, pois temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de comerciantes e parceiros. Ficarei feliz em encaminhar um feedback à essa equipe, pois eles trabalham em prol da melhoria da plataforma. 

Eu adoraria poder ajudá-lo com o seu problema, mas a Yampi é uma integração desenvolvida por terceiros que adiciona recursos na sua loja diretamente com as APIs da Shopify. Nós oferecemos suporte somente às funcionalidades e aplicativos nativos da plataforma, isso significa que por se tratar de uma empresa terceira, que não é homologada pela Shopify, não investigamos possíveis erros ou bloqueios nesse checkout. 

Para resolver essa questão eu recomendo entrar em contato com o suporte da Yampi, os desenvolvedores da integração poderão analisar a sua loja e oferecer soluções. Veja esse documento que explica sobre suporte para apps de terceiros. 

Quero também informá-lo que a Yampi não é um checkout recomendado pela Shopify, pois não é aderente aos nossos Termos de Serviço. Essa integração pode parar de funcionar a qualquer momento e nosso suporte não cobre problemas causados pelo uso do mesmo como problemas nas notificações, relatórios incorretos, comportamento do Pixel errado, pedidos não sincronizados, entre outros.  

No momento, nós recomendamos a solução desenvolvida pela Samurai Experts, Stripe e o checkout transparente da PagBrasil. Você chegou a conferir essas outras opções de checkout transparente? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeH
Visitante
2 0 0

Oi Paula, boa tarde.

Talvez eu tenha me expressado de forma confusa. Não estou tendo problema com a Yampi, inclusive, adoro os serviços prestados por eles. O problema que estou tendo é com o checkout da Shopify, do qual não faço mais uso. 

Alguns clientes nos relataram que ao tentar comprar um produto em nossa loja eles foram redirecionados pro checkout da Shopify, mas nós não fazemos mais uso desse checkout. E por não fazermos mais uso dele e por estar "desabilitado" na nossa conta, os clientes não conseguem finalizar a compra e muitas das vezes perdemos a venda.

Eu já vi e revi o site da Shopify em buscar de uma solução para que o checkout da mesma não parecesse mais, mas não tive sucesso.

Sobre o checkout da Yampi, estamos 100% satisfeitos com eles. Encontramos eles em um momento ruim que passávamos com a nossa loja, referente a vendas negadas.

Sobre os outros checkouts que você listou, alguns eu já conhecia, mas escolhemos ficar com o terceirizado.

Agradeço o seu retorno e peço que me ajudem com esse problema com o checkout da Shopify.

Atte,
Guilherme
 

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Sucesso.

Olá @GuilhermeH! Obrigada pelo contexto e informações adicionais.

Compreendo que o problema está no redirecionamento, ao invés de ser redirecionado ao checkout Yampi, os clientes estão sendo redirecionados para o checkout nativo da Shopify, o qual não utiliza mais. 

Dessa forma, a sua loja não utiliza mais o checkout da Shopify, pois a integração Yampi o substituiu. Quero esclarecer que não é possível remover o checkout da Shopify sem ter uma integração ativa que substitui/desabilita o checkout nativo.

Quando lojistas implementam o checkout transparente da Yampi ele é integrado através de um aplicativo privado, isto é, um aplicativo desenvolvido por terceiros que implementa scripts no tema da sua loja para fazer essa substituição do checkout.

Eu adoraria poder ajudá-lo, mas não oferecemos suporte para problemas causados por integrações de terceiros. Portanto, para analisar o motivo que o checkout da Shopify ainda está aparecendo para alguns clientes, você precisará buscar ajuda com o desenvolvedor da integração. A integração da Yampi deve estar quebrada, motivo que está tendo problemas e alguns clientes estão vendo o checkout da Shopify ao invés da Yampi. 

Agradeço o feedback, entendo que você está feliz com o Yampi e deseja dar continuidade com esse checkout, de qualquer forma, quero alertar que eles já foram banidos da Shopify por colocar em risco as informações de nossos comerciantes e de clientes e este bloqueio pode acontecer novamente a qualquer momento, seguindo nossos Termos de Serviço e Licença da Shopify API e Termos de Uso

Devo reforçar que este checkout não está colocando em risco somente os dados de sua empresa. Você pode estar colocando em risco também as informações financeiras de muitos clientes que não tem a oportunidade de optar pelo ambiente seguro da Shopify, por isso o convido a reconsiderar este serviço.

Espero que consiga resolver isso o mais rápido possível e se tiver qualquer outra dúvida, conte com a gente! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Maycon
Visitante
1 0 0

Quais são as opções de checkout transparente para a shopify em 2021? Já que agora não é mais aceito checkouts de terceiros?

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @Maycon!

A sua pergunta referente a aceitação dos checkout de terceiros estariam relacionadas às atualizações na Licença e Termos de Uso da API e Contrato do Programa de Parceiros

Se for referente a essas atualizações, as alterações previstas tem o propósito de esclarecer como esses apps desenvolvidos por terceiros devem ser construídos e distribuídos em nossa plataforma para garantir a segurança de nossos comerciantes e seus dados. Aplicativos privados destinam-se ao uso individual do comerciante e a sua distribuição para múltiplos comerciantes só será permitida através de aplicativos públicos.

Com efeito a partir de Janeiro de 2021, o uso não autorizado de uma alternativa ao Shopify Checkout não será permitido. Os desenvolvedores continuam a ter permissão para criar experiências em cima do Checkout seguro da Shopify, aproveitando nossas APIs e extensões de aplicativo, mas, a fim de manter uma experiência de usuário segura e eficiente, a interferência não autorizada em qualquer recurso do Shopify relacionado ao Shopify Checkout não será permitida. Os aplicativos que funcionam para distribuir dados do comerciante a terceiros (como checkouts alternativos) precisarão ter a autorização da Shopify para fazê-lo.

Desenvolvedores impactados com essas alterações terão recebido um e-mail detalhado, portanto, se tiver dúvidas quais checkout alternativos ainda estão funcionando ou deixaram de funcionar, é necessário entrar em contato com o desenvolvedor diretamente para buscar informações.

No entanto, devo ressaltar que é importante trabalhar apenas com desenvolvedores conhecidos e confiáveis, e precisa estar cientes sobre quais dados eles terão acesso. Recomendo ler mais sobre apps personalizados e privados e conferir nossa página de Perguntas frequentes sobre as atualizações da Licença e Termos de uso da API e do Contrato do Programa de Parcerias.

Aproveito essa oportunidade, para dizer que entendemos a necessidade de nossos comerciantes brasileiros por uma opção de checkout transparente. Por isso temos opções que passaram por um processo rigoroso de avaliação e que são aderentes aos Termos de Serviço da Shopify. A Samurai Experts está habilitada para implementar diversos checkouts e você pode entrar em contato com eles para identificar qual a melhor solução para seu negócio. Temos também a Stripe e a PagBrasil com suas soluções que recomendamos a consulta das condições de uso e implementação.

Eu gostaria de te convidar para compartilhar mais informações sobre quais as funcionalidades que busca no checkout nativo da Shopify. O que está te motivando a trabalhar com outro checkout? Como isso é importante para seu negócio?

Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de parceiros e comerciantes e, embora eu não possa confirmar que cada pedido resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir todos são revisados. Caso tenha alguma crítica ou sugestão eu ficarei feliz em enviar para a equipe responsável. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

matheus-rocha
Visitante
1 0 0

boa noite @Paula tudo, bem você...

alguém do suporte poder  me ajudar com eu faço para mim homologar minha conta

Checkout transparente do Mercado pago porque eu não estou conseguindo homologar minha conta ate eu não sei mexer com programação mais do tentando mais já entrei contato MP 

não tenho resposta dele assim fica muito difícil....

 

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @matheus-rocha!

Ficarei feliz em analisar a sua questão, mas primeiro precisarei entender melhor o seu objetivo. Poderia por gentileza me confirmar se é esse checkout transparente do Mercado Pago aqui que você estaria tentando ativar?

Se sim, você já instalou o app do Mercado Pago na sua loja? Você conseguiu configurar inserindo as credenciais da sua conta Mercado Pago? Quais são os passos que você realizou até então?  

Quando você diz que não está conseguindo "homologar a sua conta", poderia por gentileza me explicar melhor qual é o comportamento que você está vendo na sua loja? Estaria recebendo algum erro específico? 

Busco saber esses detalhes para tentar ajudá-lo com as etapas para instalar o app através do admin da Shopify. Caso a sua questão for relacionada à configuração do checkout ou problemas relacionados às credenciais do Mercado Pago, precisará conversar com a equipe do Mercado Pago diretamente para conseguir solucionar essa questão.

Questões referentes à aplicativos desenvolvidos por terceiros, não são suportadas pela Shopify. Recomendo a leitura desse documento para mais informações: Obter ajudar com apps de terceiros

Aguardo a sua resposta com todos esses detalhes solicitados! Ficaremos felizes em analisar e identificar se é algo que nós da equipe Shopify poderemos ajudar. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog