FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Dúvida

clau1
Visitante
2 0 0

O shopify envia emails automáticos para atualizar o cliente conforme o seu pedido? exemplo: seu pagamentto foi aprovado ou seu pedido saiu para entrega hoje.

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Obrigada pelo esclarecimento, @clau1. Entendi que um cliente fez uma compra, pagou o boleto, mas não recebeu um e-mail de confirmação e agora você está se questionando se o pagamento foi confirmado.

Você chegou a receber o e-mail de confirmação da venda? Quando uma venda é confirmada, o titular da conta também recebe um e-mail de confirmação. Todas estas notificações (as suas e as dos clientes) são enviadas de forma gratuita. É importante ter em mente que quando se paga um boleto bancário, ele tem o prazo de até 3 dias para ser compensado.

A forma mais segura de entender se um pedido foi confirmado e se o pagamento foi feito, é checando o status do pedido em sua loja.

1) No admin da Shopify, clique em Pedidos.

2) Na página de pedidos, você consegue ver o status de pagamento de todos os pedidos embaixo da seção Pagamento.

26-32-c8hrc-oro5f

3) Clique no pedido desejado para ver os detalhes do pagamento. Nessa página, você também pode ver o e-mail de contato que o cliente utilizou para fazer a compra na seção Informações de contato. É possível que ele tenha digitado o endereço de e-mail errado e, por isso, não tenha recebido o e-mail de confirmação.

4) Você pode reenviar o e-mail de confirmação para o cliente clicando em Reenviar e-mail.

26-38-05a0b-3khw4

 

Entender como os pedidos da sua loja Shopify funcionam é uma parte essencial para administrar bem a sua empresa. Dê uma lida nesse documento para aprender mais sobre como gerenciar os pedidos da sua loja.

Depois de seguir os passos acima, conseguiu resolver o recebimento da confirmação do pedido com seu cliente?

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá @clau1. Boa pergunta! 

A sua loja da Shopify envia uma série de notificações. Elas são acionadas por eventos, como um novo pedido feito na loja ou quando um pedido é enviado. 

Essas notificações podem ser enviadas para você, sua equipe ou seus clientes, dependendo do evento e das configurações de notificação da sua loja.

 

São exemplos de notificação de pedidos:

  • Confirmação de pedido: Enviado automaticamente ao cliente depois de fazer o pedido.

  • Fatura do pedido: Enviada ao cliente quando o pedido tem um saldo devedor.

  • Pedido cancelado: Enviado automaticamente ao cliente se o pedido for cancelado (se você selecionar esta opção).

  • Reembolso do pedido: Enviado automaticamente ao cliente se o pedido for cancelado (se você selecionar esta opção).

  • Erro no pagamento: Enviado automaticamente ao cliente se pagamento dele não puder ser processado.

  • Carrinho abandonado: Enviado ao cliente se ele deixar o checkout antes de comprar os itens no carrinho.


São exemplos de notificação de frete:

  • Confirmação de envio: Enviado automaticamente ao cliente quando o pedido é processado (se você selecionar esta opção).

  • Saiu para entrega: Enviado para o cliente automaticamente depois que pedidos com informações de rastreamento saem para entrega.

  • Entregue: Enviado para o cliente automaticamente depois que pedidos com informações de rastreamento são entregues.

 


Para conferir a lista completa de notificações da sua loja acesse Configurações > Notificações no seu admin da Shopify. 

Posso perguntar porque você gostaria de saber mais sobre notificações? O que está tentando configurar em sua loja? 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

clau1
Visitante
2 0 0

@Fran um cliente disse que pagou o boleto hoje e não foi mandado o email de confirmação de pagamento mais acho que é por que realmente não foi confirmado. Então a shopify notifica os meus clientes de graças?

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Obrigada pelo esclarecimento, @clau1. Entendi que um cliente fez uma compra, pagou o boleto, mas não recebeu um e-mail de confirmação e agora você está se questionando se o pagamento foi confirmado.

Você chegou a receber o e-mail de confirmação da venda? Quando uma venda é confirmada, o titular da conta também recebe um e-mail de confirmação. Todas estas notificações (as suas e as dos clientes) são enviadas de forma gratuita. É importante ter em mente que quando se paga um boleto bancário, ele tem o prazo de até 3 dias para ser compensado.

A forma mais segura de entender se um pedido foi confirmado e se o pagamento foi feito, é checando o status do pedido em sua loja.

1) No admin da Shopify, clique em Pedidos.

2) Na página de pedidos, você consegue ver o status de pagamento de todos os pedidos embaixo da seção Pagamento.

26-32-c8hrc-oro5f

3) Clique no pedido desejado para ver os detalhes do pagamento. Nessa página, você também pode ver o e-mail de contato que o cliente utilizou para fazer a compra na seção Informações de contato. É possível que ele tenha digitado o endereço de e-mail errado e, por isso, não tenha recebido o e-mail de confirmação.

4) Você pode reenviar o e-mail de confirmação para o cliente clicando em Reenviar e-mail.

26-38-05a0b-3khw4

 

Entender como os pedidos da sua loja Shopify funcionam é uma parte essencial para administrar bem a sua empresa. Dê uma lida nesse documento para aprender mais sobre como gerenciar os pedidos da sua loja.

Depois de seguir os passos acima, conseguiu resolver o recebimento da confirmação do pedido com seu cliente?

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog