cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

ERRO MERCADO PAGO

vinix
Novo membro
1 0 0

Estou tentando utilizar o mercado pago como provedor, mas sempre quando vou fazer o teste, ao finalizar a compra o site não redireciona para as formas de pagamentos, é algum problema do site ?

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
297 76 41

Olá @vinix!

Entendo que está com um problema no redirecionamento para concluir a compra com o Mercado Pago. Você chegou a fazer a configuração do provedor no admin indo em Configurações> Pagamentos> Escolha um Provedores de terceiros> e ativou o Mercado Pago? Você encontrará maiores detalhes sobre como configurar provedores de pagamento terceirizados aqui.

Se já fez a configuração com as credenciais do provedor e ainda estiver com erros, poderia por gentileza me informar qual é o erro que você está recebendo? Ao clicar no botão "Finalizar compra" no checkout aparece alguma mensagem de erro?

Qual é o URL da sua loja? Gostaria de acessar a sua loja virtual para eu fazer um teste no checkout e analisar essa questão mais a fundo. Além disso, por favor nos envie um print ou video para mostrar como está o comportamento do checkout. Precisamos de imagens para referência visual, pois assim poderemos identificar se o erro está no checkout da sua loja ou com o redirecionamento do Mercado Pago.

Aguardo a sua resposta com esses detalhes solicitados para analisarmos o erro reportado e identificar a raiz do problema. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes
steharumi
Turista
6 0 0

Oiii, o meu site é 

www.goshein.com.br 

voce poderia ver se o mercadopago está funcionando? 

nao consegui fazer o teste aqui :(

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
297 76 41

Olá @steharumi!

Poderia me informar o motivo que você não conseguiu testar? O checkout estava apresentando alguma mensagem de erro?

Eu fiz um teste no checkout da sua loja e fui redirecionada à página do Mercado Pago corretamente, como esperado. Veja esse vídeo aqui que eu gravei para mostrar que o redirecionamento para finalização da compra está funcionando. 

Faça um teste na sua loja novamente e nos avise informando mais detalhes se ainda estiver com algum problema.

Quero aproveitar o contato e deixar uma sugestão. Enquanto verificava a sua solicitação eu percebi que você tem dois campos solicitando o CPF. Teria algum motivo que você estaria solicitando esses dados duas vezes?

Para facilitar a etapa do checkout para o seu cliente, eu sugiro remover a primeira opção (campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF) e manter o campo nativo do CPF / CNPJ

21-08-xku7w-4ygju

Para ocultar o campo"company", vá em Configurações> Checkout> Opções do formulário> alterar Nome da Empresa para Oculto> salvar:

21-16-xiyjc-hk1rt

Aguardo sua resposta para saber se conseguiu ou não testar o seu checkout. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes