cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

ERRO MERCADO PAGO

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
394 100 60

Agradeço o retorno @GuilhermeOliver!

Fiz alguns testes no checkout da sua loja para verificar o redirecionamento para a página do PagSeguro e fico feliz em informar que está funcionando corretamente, como pode verificar nesse vídeo aqui.

Entendo que você tentou diversas vezes e não conseguiu ser redirecionado para a página do PagSeguro. Poderia por gentileza me informar se você está recebendo algum erro específico? Qual é o comportamento do seu checkout ao clicar no botão "Finalizar a compra"?

Você tentou finalizar a compra com um outro navegador ou dispositivo? Por ter funcionando aqui, acredito que pode ser algum problema local com o seu navegador ou dispositivo. Para identificarmos se pode ser algo local, recomendo seguir os seguintes passos:

• Certifique se está usando a última versão do navegador - se estiver usando o Google Chrome, veja essa página para saber como atualizar o navegador. 
  • Acesse a sua loja e tente fazer o checkout no modo incógnito do Google Chrome para verificar se o problema reportado ainda persiste.
  • Tente outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular. E utilize o navegador Google Chrome para certificar se o problema está no navegador que utilizou quando o erro pareceu.

Após todos esses testes, se tudo funcionar normalmente (sem o erro) em outro navegador / dispositivo, tudo indica que o problema está no navegador que você estava usando quando o problema apareceu. Para solucionar recomendo limpar o cache e cookies do navegador.

Por favor, prossiga com as etapas solicitadas e nos avise informando mais detalhes, se algum problema ainda persistir. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes
GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0
Mulher acabei de tentar no guia anônima não deu certo, falar a vdd não sei como tu conseguiu
0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
394 100 60

Sinto saber que ainda não funcionou, @GuilhermeOliver. Como expliquei no post anterior, por ter funcionado aqui no meu navegador e dispositivo, tudo indica ser algum problema local com o seu navegador, dispositivo ou conexão de internet. Por isso, além de testar no modo anônimo precisará também fazer os outros testes com um navegador diferente, um dispositivo diferente e se possível navegar com outra conexão de internet. Você chegou a fazer esses testes?

• Qual é o navegador que você está usando?  
  • Qual foi o resultado apresentado ao testar em outro dispositivo?
  • Tente com outra conexão de Internet (por exemplo, mude para uma rede celular em um telefone em vez de wifi)

Qual é o comportamento apresentado no seu checkout? Volto a perguntar, está apresentando alguma mensagem de erro? Para analisar e compreender o que pode estar acontecendo, precisamos de maiores detalhes. Por gentileza nos envie um vídeo para ilustrar esse comportamento. Assim, teremos uma referência visual para analisar isso juntos. 

0 Likes
GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0
[Image.jpeg][Image.jpeg]

Olha Paula, primeiro ele da q número de telefone é inválido aí clico em continuar com o frete depois aparece ali em cima da barra Erro - pagamento. E não encaminha pra página da pagamento. Fica somente nessa página.

Imposssivel ser o meu celular pc, já testei em outros 4 computadores de redes diferenciadas, e 3 celulares com conexão Wi-Fi e 4g.

Dão todos os mesmos erros
0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
394 100 60

Obrigada pelos detalhes adicionais, @GuilhermeOliver!

Me parece que você nos enviou uma imagem, mas não recebemos o arquivo. Pela explicação eu entendo então que o checkout está apresentando um erro de número inválido, certo?

Você sabe me informar qual é o formato do número que você está utilizando? Quando você fez os diversos testes você está utilizando o mesmo número? Você está digitando as informações ou está utilizando as informações salvas no navegador?

Quando for fazer a finalização da compra tente digitar o número do telefone e não utilize o número salvo pelo navegador.

Realizando um novo teste na sua loja notei os seguintes cenários: 

1) Quando eu utilizo as informações gravadas no meu navegador (preenchimento automático do Google Chrome) o número é adicionado apresentando o prefixo do país:

21-18-utz14-19q33

Ao prosseguir com a finalização da compra o erro "Número de telefone inválido. Formato esperado: (DD) XXXX-XXXX"  é emitido. Seria esse mesmo erro que você está recebendo?

21-36-vyc8x-ebifq

2) No entanto, se eu digitar o mesmo número sem o prefixo do país +55 o redirecionamento funciona corretamente. Veja aqui esse novo vídeo para mostrar que o redirecionamento foi bem sucedido. 

21-20-ohc1q-xrqym

Por favor, confira o formato do número de telefone adicionado ou utilize um outro número de telefone seguindo o formato exigido. Espero que isso ajude!

0 Likes
GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0
Bom o problema é no número de telefone porém não estou conseguindo resolver pq quando clico em finalizar comprar mesmo com o número 11 97474-7474 ele me apresenta o +55 na frente já voltei e apaguei, mas quando clico em finalizar ele atualiza sozinho com o +55 aí ele não encaminha pra lhe de pagamento, eu vi no seu vídeo que vc usa um e-mail no campo de contato acho q por isso q não dá o erro, é meio complicado pq acho a maioria dos clientes vão querer adc o número de telefone, tanto que para eu contato-lós vai ser melhor por telefone, e fiz o teste com o e-mail tbm aparece número de telefone inválido, sendo que nem número de telefone adicionei.
[Image.jpeg]
0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
394 100 60

Oi @GuilhermeOliver! Obrigada por fazer todos os testes e compartilhar esses detalhes.

Entendo então que o problema está em finalizar a compra utilizando como informações de contato um número de telefone ao invés do e-mail. Voltei a fazer alguns testes e consegui replicar o erro ao adicionar um número no campo Informações de Contato. Realmente mesmo colocando um número com o formato correto, está apresentando o erro.

Entendo totalmente você querer oferecer a opção para o cliente fazer o checkout usando um número de telefone. Nesse caso, como o erro é emitido pelo provedor de pagamento, precisará entrar em contato com a Equipe do PagSeguro aqui para certificar se a integração do provedor está habilitada para aceitar pedidos com o número de telefone.

Encaminhe as informações compartilhadas nessa resposta para explicar o erro.

De acordo com a integração do provedor, eles só aceitam o formato (DD) XXXX-XXXX, e por isso, a integração não aceita o código do país (DDI). Quando adiciona o número de celular, como informação de contato, o DDI +55 é adicionado automaticamente. Essa é a forma que o checkout da Shopify funciona.

21-05-ueswz-ap3lj

Até resolver essa questão com o PagSeguro, poderá estudar a possibilidade de também configurar outras formas de pagamento como ativar um provedor secundário, como o Paypal Express, uma forma alternativa de pagamento e também ativar opções de pagamento manual, como Depósito Bancário, Pagamento em dinheiro no delivery, entre outros. 

Espero que solucione essa questão o mais rápido possível. Com certeza isso é algo que o PagSeguro deverá conferir na integração para permitir que os clientes finalizem a compra utilizando o número de celular.

0 Likes