FROM CACHE - pt-br_header

ERRO MERCADO PAGO

vinix
Visitante
1 0 0

Estou tentando utilizar o mercado pago como provedor, mas sempre quando vou fazer o teste, ao finalizar a compra o site não redireciona para as formas de pagamentos, é algum problema do site ?

33 RESPOSTAS 33

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @vinix!

Entendo que está com um problema no redirecionamento para concluir a compra com o Mercado Pago. Você chegou a fazer a configuração do provedor no admin indo em Configurações> Pagamentos> Escolha um Provedores de terceiros> e ativou o Mercado Pago? Você encontrará maiores detalhes sobre como configurar provedores de pagamento terceirizados aqui.

Se já fez a configuração com as credenciais do provedor e ainda estiver com erros, poderia por gentileza me informar qual é o erro que você está recebendo? Ao clicar no botão "Finalizar compra" no checkout aparece alguma mensagem de erro?

Qual é o URL da sua loja? Gostaria de acessar a sua loja virtual para eu fazer um teste no checkout e analisar essa questão mais a fundo. Além disso, por favor nos envie um print ou video para mostrar como está o comportamento do checkout. Precisamos de imagens para referência visual, pois assim poderemos identificar se o erro está no checkout da sua loja ou com o redirecionamento do Mercado Pago.

Aguardo a sua resposta com esses detalhes solicitados para analisarmos o erro reportado e identificar a raiz do problema. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

steharumi
Turista
6 0 0

Oiii, o meu site é 

www.goshein.com.br 

voce poderia ver se o mercadopago está funcionando? 

nao consegui fazer o teste aqui 😞

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @steharumi!

Poderia me informar o motivo que você não conseguiu testar? O checkout estava apresentando alguma mensagem de erro?

Eu fiz um teste no checkout da sua loja e fui redirecionada à página do Mercado Pago corretamente, como esperado. Veja esse vídeo aqui que eu gravei para mostrar que o redirecionamento para finalização da compra está funcionando. 

Faça um teste na sua loja novamente e nos avise informando mais detalhes se ainda estiver com algum problema.

Quero aproveitar o contato e deixar uma sugestão. Enquanto verificava a sua solicitação eu percebi que você tem dois campos solicitando o CPF. Teria algum motivo que você estaria solicitando esses dados duas vezes?

Para facilitar a etapa do checkout para o seu cliente, eu sugiro remover a primeira opção (campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF) e manter o campo nativo do CPF / CNPJ

21-08-xku7w-4ygju

Para ocultar o campo"company", vá em Configurações> Checkout> Opções do formulário> alterar Nome da Empresa para Oculto> salvar:

21-16-xiyjc-hk1rt

 

Aguardo sua resposta para saber se conseguiu ou não testar o seu checkout. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0

ola paula fiz estes procedimentos e mesmo assim não encaminha para pagina de pagamento, meu site www.desejodeberloque.com

atualmente uso o pagseguro como provedor, tentei com o mercado pago e mesmo assim não vai.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @GuilhermeOliver!

Tentei acessar a sua loja para verificar o seu checkout, mas ela está protegida com senha. Por gentileza, me informe a sua senha aqui, se estiver confortável em compartilhar a senha publicamente.

De qualquer forma, eu entendo que você deseja utilizar o provedor Mercado Pago, mas não conseguiu conectá-lo. Você chegou a conversar com o suporte do Mercado Pago para solicitar as suas credenciais?

O Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados do Mercado Pago. 
 
Assim, o melhor suporte para te auxiliar no processo para adquirir acesso ao provedor e investigar problemas com a integração é o suporte do Mercado Pago. Sugiro que você entre em contato diretamente com o provedor de pagamento; eles com certeza poderão investigar o que está acontecendo com a integração como também checar se as suas credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas. Veja aqui a página de contato do Mercado Pago.
 

Espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida, basta me avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0

Olá paula tirei a senha, pra vc conferir, eu tentei a semana inteira já renovei as chaves atualmente estou usando o PagSeguro, e estou querendo usar o PagSeguro já cadastrei as chaves tudo certinho mas não redireciona pro pagamento .

GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0

Link da loja: www.desejodeberloque.com

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Agradeço o retorno @GuilhermeOliver!

Fiz alguns testes no checkout da sua loja para verificar o redirecionamento para a página do PagSeguro e fico feliz em informar que está funcionando corretamente, como pode verificar nesse vídeo aqui.

Entendo que você tentou diversas vezes e não conseguiu ser redirecionado para a página do PagSeguro. Poderia por gentileza me informar se você está recebendo algum erro específico? Qual é o comportamento do seu checkout ao clicar no botão "Finalizar a compra"?

Você tentou finalizar a compra com um outro navegador ou dispositivo? Por ter funcionando aqui, acredito que pode ser algum problema local com o seu navegador ou dispositivo. Para identificarmos se pode ser algo local, recomendo seguir os seguintes passos:

  • Certifique se está usando a última versão do navegador - se estiver usando o Google Chrome, veja essa página para saber como atualizar o navegador. 
  • Acesse a sua loja e tente fazer o checkout no modo incógnito do Google Chrome para verificar se o problema reportado ainda persiste.
  • Tente outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular. E utilize o navegador Google Chrome para certificar se o problema está no navegador que utilizou quando o erro pareceu.

Após todos esses testes, se tudo funcionar normalmente (sem o erro) em outro navegador / dispositivo, tudo indica que o problema está no navegador que você estava usando quando o problema apareceu. Para solucionar recomendo limpar o cache e cookies do navegador.

Por favor, prossiga com as etapas solicitadas e nos avise informando mais detalhes, se algum problema ainda persistir. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0
Mulher acabei de tentar no guia anônima não deu certo, falar a vdd não sei como tu conseguiu
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sinto saber que ainda não funcionou, @GuilhermeOliver. Como expliquei no post anterior, por ter funcionado aqui no meu navegador e dispositivo, tudo indica ser algum problema local com o seu navegador, dispositivo ou conexão de internet. Por isso, além de testar no modo anônimo precisará também fazer os outros testes com um navegador diferente, um dispositivo diferente e se possível navegar com outra conexão de internet. Você chegou a fazer esses testes?

  • Qual é o navegador que você está usando?  
  • Qual foi o resultado apresentado ao testar em outro dispositivo?
  • Tente com outra conexão de Internet (por exemplo, mude para uma rede celular em um telefone em vez de wifi)

Qual é o comportamento apresentado no seu checkout? Volto a perguntar, está apresentando alguma mensagem de erro? Para analisar e compreender o que pode estar acontecendo, precisamos de maiores detalhes. Por gentileza nos envie um vídeo para ilustrar esse comportamento. Assim, teremos uma referência visual para analisar isso juntos. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0
[Image.jpeg][Image.jpeg]


Olha Paula, primeiro ele da q número de telefone é inválido aí clico em continuar com o frete depois aparece ali em cima da barra Erro - pagamento. E não encaminha pra página da pagamento. Fica somente nessa página.

Imposssivel ser o meu celular pc, já testei em outros 4 computadores de redes diferenciadas, e 3 celulares com conexão Wi-Fi e 4g.

Dão todos os mesmos erros
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Obrigada pelos detalhes adicionais, @GuilhermeOliver!

Me parece que você nos enviou uma imagem, mas não recebemos o arquivo. Pela explicação eu entendo então que o checkout está apresentando um erro de número inválido, certo?

Você sabe me informar qual é o formato do número que você está utilizando? Quando você fez os diversos testes você está utilizando o mesmo número? Você está digitando as informações ou está utilizando as informações salvas no navegador?

Quando for fazer a finalização da compra tente digitar o número do telefone e não utilize o número salvo pelo navegador.

Realizando um novo teste na sua loja notei os seguintes cenários: 

1) Quando eu utilizo as informações gravadas no meu navegador (preenchimento automático do Google Chrome) o número é adicionado apresentando o prefixo do país:

21-18-utz14-19q33

 

Ao prosseguir com a finalização da compra o erro "Número de telefone inválido. Formato esperado: (DD) XXXX-XXXX"  é emitido. Seria esse mesmo erro que você está recebendo?

21-36-vyc8x-ebifq

 

2) No entanto, se eu digitar o mesmo número sem o prefixo do país +55 o redirecionamento funciona corretamente. Veja aqui esse novo vídeo para mostrar que o redirecionamento foi bem sucedido. 

21-20-ohc1q-xrqym

Por favor, confira o formato do número de telefone adicionado ou utilize um outro número de telefone seguindo o formato exigido. Espero que isso ajude!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeOliver
Novo membro
6 0 0
Bom o problema é no número de telefone porém não estou conseguindo resolver pq quando clico em finalizar comprar mesmo com o número 11 97474-7474 ele me apresenta o +55 na frente já voltei e apaguei, mas quando clico em finalizar ele atualiza sozinho com o +55 aí ele não encaminha pra lhe de pagamento, eu vi no seu vídeo que vc usa um e-mail no campo de contato acho q por isso q não dá o erro, é meio complicado pq acho a maioria dos clientes vão querer adc o número de telefone, tanto que para eu contato-lós vai ser melhor por telefone, e fiz o teste com o e-mail tbm aparece número de telefone inválido, sendo que nem número de telefone adicionei.
[Image.jpeg]
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Oi @GuilhermeOliver! Obrigada por fazer todos os testes e compartilhar esses detalhes.

Entendo então que o problema está em finalizar a compra utilizando como informações de contato um número de telefone ao invés do e-mail. Voltei a fazer alguns testes e consegui replicar o erro ao adicionar um número no campo Informações de Contato. Realmente mesmo colocando um número com o formato correto, está apresentando o erro.

Entendo totalmente você querer oferecer a opção para o cliente fazer o checkout usando um número de telefone. Nesse caso, como o erro é emitido pelo provedor de pagamento, precisará entrar em contato com a Equipe do PagSeguro aqui para certificar se a integração do provedor está habilitada para aceitar pedidos com o número de telefone.

Encaminhe as informações compartilhadas nessa resposta para explicar o erro.

De acordo com a integração do provedor, eles só aceitam o formato (DD) XXXX-XXXX, e por isso, a integração não aceita o código do país (DDI). Quando adiciona o número de celular, como informação de contato, o DDI +55 é adicionado automaticamente. Essa é a forma que o checkout da Shopify funciona.

21-05-ueswz-ap3lj

Até resolver essa questão com o PagSeguro, poderá estudar a possibilidade de também configurar outras formas de pagamento como ativar um provedor secundário, como o Paypal Express, uma forma alternativa de pagamento e também ativar opções de pagamento manual, como Depósito Bancário, Pagamento em dinheiro no delivery, entre outros. 

Espero que solucione essa questão o mais rápido possível. Com certeza isso é algo que o PagSeguro deverá conferir na integração para permitir que os clientes finalizem a compra utilizando o número de celular.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

hoakilab
Visitante
2 0 0

Paula, 

Esse problema está acontecendo há mais de 2 meses. Qual a previsão para corrigir?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @hoakilab!

Você estaria com algum problema com o redirecionamento para a página do Mercado Pago? Ou você está se referindo ao erro "Número de telefone inválido. Formato esperado: (DD) XXXX-XXXX"  que é emitido pelo PagSeguro? Poderia por gentileza me informar qual é o problema que você está se referindo?

Por favor, nos envie mais detalhes para que possamos analisar o comportamento do checkout da sua loja. Ficaremos felizes em verificar isso para você. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

hoakilab
Visitante
2 0 0

Estou me referindo ao erro "Número de telefone inválido. Formato esperado: (DD) XXXX-XXXX"  que é emitido pelo PagSeguro.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Obrigada pela retorno @hoakilab! Você chegou a entrar em contato com a equipe do PagSeguro?

Como expliquei neste mesmo tópico anteriormente, o erro é emitido pelo provedor de pagamento. O PagSeguro é um provedor desenvolvido por terceiros que oferece uma integração com a Shopify, portanto, as funcionalidades, recursos oferecidos e integração não são suportadas pela Shopify. Nós da Shopify não somos familiares com o desenvolvimento da integração e não temos acesso à base de dados e ferramentas internas do PagSeguro.

Eu adoraria poder investigar isso mais a fundo e oferecer soluções para esse erro, mas somente a equipe do PagSeguro que poderá esclarecer se essa integração é habilitada para aceitar pedidos com o número de telefone, como também, fornecer alguma previsão para corrigir essa questão. 
 
Se ainda não conversou com a equipe de suporte do provedor de pagamento, eu recomendo entrar em contato com a Equipe do PagSeguro aqui para solicitar ajuda e eles poderão verificar se há alguma configuração ainda a ser feita na sua conta do PagSeguro e fornecer instruções.
 
Se tiver qualquer outra dúvida sobre a sua loja ou com funcionalidades da Shopify, só nos avisar e ficaremos felizes em ajudar. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

skill-sell
Explorador
49 3 1

Bem nesse caso vou seguir o exemplo da colega e vou colocar o link da minha loja , pois o meu problema é EXATAMENTE IGUAL :

 

SKILL-SELL.NET

Manckenna-Skill-Sell
RMartins
Visitante
2 0 2

Paula,

Estou tendo exatamente o mesmo problema. Instalei o app do mercadopago, mas no momento do checkout simplesmente não há redirecionamento.

Nenhuma mensagem de erro está aparecendo.

Loja www.encorebr.com 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @RMartins!

Fiz um teste na sua loja adicionando o produto ao carrinho> e ao clicar em "Checkout" eu fui redirecionada ao checkout da sua loja para finalizar a compra. Fiz um teste também clicando no botão "Compre já" e também o redirecionamento foi feito corretamente, como pode ver na imagem abaixo:

21-10-cv3ro-k7fnp

 

Parece estar usando o checkout transparente do Mercado Pago, certo? Portanto, se ainda tiver com algum problema nessa página do checkout do Mercado Pago ou ao finalizar a compra com uma das opções de pagamento, precisará conferir isso junto com o desenvolvedor da integração.

Essa é uma integração desenvolvida por terceiros e nós da Shopify não oferecemos suporte. Poderá entrar em contato com o suporte do app acessando a página do app aqui e clicando em Receber Atendimento ao lado direito da página. 

Se tiver qualquer outra dúvida, basta me avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ViníciusLara
Visitante
1 0 0

O meu site também não está redirecionando para o pagamento através do mercado pago, as configurações estão todas corretas entretando não da pra realizar compras, gostaria de saber o motivo.

Meu site é: 

www.tipodapple.com.br

 

aguardo a resposta,

obrigado.

 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @ViníciusLara!

Pelo o que você nos descreveu, entendo que ao finalizar a compra no checkout da loja o redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago não acontece. Eu fiz um teste no seu checkout e vejo que o redirecionamento para a página do Mercado Pago está funcionando como esperado, veja só:

14-54-5579-29380

 

Poderia me informar se conseguiu solucionar a sua questão? Ou o problema encontrado seria no processamento da compra?

Problemas ou erros emitidos na finalização da compra, geralmente indica que o provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. Por se tratar de um provedor de pagamento que foi desenvolvido e é suportado por terceiros, é necessário entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a sua conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas. Você chegou a entrar em contato com o atendimento do Mercado Pago?

Sugiro que você entre em contato diretamente com o suporte deles, com certeza vão poder investigar o que está acontecendo com a integração. Veja aqui a página de contato do Mercado Pago.

Ao analisar a sua loja, notei que você tem apenas o Mercado Pago como provedor. Recomendo um outro provedor para assim oferecer outras opções de pagamento para os seus clientes. Já considerou adicionar o PayPal? Reconhecido mundialmente, o PayPal express é uma opção sem dúvida quase que essencial em qualquer loja virtual, pois uma vez que o cliente faz o cadastro no PayPal ele pode realizar a compras com poucos cliques. 

Vale lembrar que você não precisa escolher apenas uma opção de pagamento, nosso sistema permite que você adicione uma ou mais gateways de pagamento. Você só pode ter um gateway de pagamento principal para processar pagamentos com cartão de crédito, por exemplo: Mercado Pago ou PagSeguro. Mas também poderá adicionar gateways secundários, como o Paypal Express, uma opção de pagamentos alternativos ou também poderá adicionar uma opção de pagamento manual, como depósito bancário. 

Confira este documento com mais informações sobre pagamentos.

Qualquer dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

skill-sell
Explorador
49 3 1

Eu tenho "EXATAMENTE" , o mesmo problema nesse site >>>  "skill-sell.net"

Manckenna-Skill-Sell
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @skill-sell!

 

Obrigada por compartilhar aqui o link da sua loja. Acessei para fazer um teste no seu checkout e verificar o que poderia estar acontecendo no seu caso, porém, notei que o comportamento é diferente, pois ao acessar o checkout encontrei a seguinte mensagem: "Something went wrong. This store isn't taking orders right now."

 

25-32-26286-28189

Poderia, por gentileza, me informar se você já selecionou um dos nossos planos? Se sim, qual é o plano que você está assinando no momento?

 

Faço essas perguntas, pois normalmente essa mensagem aparece quando o checkout da loja está desativado. Por exemplo,  no período de teste gratuito e no plano de loja pausada "Pause and Build" o checkout é desativado. Poderá consultar os documentos abaixo para saber mais detalhes: 

 

 

Você poderá verificar qual é o plano da sua loja acessando o admin e indo em Configurações> Plano> Informações do plano. Se estiver em um dos planos acima, para ativar o checkout, você precisará atualizar o plano para o Básico ou superior. Confira nessa página aqui a tabela de planos e preços.

 

Se você já estiver no plano Básico ou superior e ainda estiver encontrando essa mensagem no checkout, recomendo entrar em contato com o Suporte da Shopify por e-mail para obter mais assistência. Acesse o Portal de Atendimento, faça login na sua conta e selecione a opção e-mail para abrir um ticket com o suporte.

 

Confira essas informações e se tiver qualquer dúvida, só me avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

skill-sell
Explorador
49 3 1
OLÁ !!!
Bom Dia ,Boa Tarde ,Boa Noite !
Agradeço que esteja , com disposição de me ajudar
O último agente do suporte parecia mais feliz em me mostrar como cancelar minha assinatura que propriamente me ajudar a fazer ela funcionar ...
Essa loja >>> https://skill-sell.net/<< < , NESSE EXATO MOMENTO FOI "PAUSADA" e só pretendo reativar a mesma quando eu conseguir CONFIGURAR CORRETAMENTE , para as vendas de produtos NACIONAIS E INTERNACIONAIS , exclusivamente para o Brasil e "Rest Of World" .
VOU FAZER UM TESTE e se de fato eu não conseguir configurar essa loja para FUNCIONAR NO PLANO BÁSICO citada acima ai sim eu vou realmente cancelar a minha loja nessa plataforma.
Plano Escolhido : Basic 29 DÓLARES
Consigo fazer minha loja FUNCIONAR "VENDER E RECEBER E ENVIAR" Os produtos utilizando APLICATIVOS , da SHOPIFY , ou vou ter que pagar mais por aplicativos de terceiros para essa loja funcionar ?
Só preciso saber como fazer isso . e não estou conseguindo encontrar pessoas ALTAMENTE QUALIFICADAS , pra me ajudar a resolver isso.
Atenciosamente
Antonio Carlos Gomes
Manckenna-Skill-Sell
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @skill-sell!

 

Notei que você postou a sua questão em outros tópicos. Respondi a sua questão neste tópico aqui. Vamos continuar a nossa conversa por lá, pois a sua questão está mais voltada à configuração de frete. 

 

Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ELAINEC
Visitante
2 0 1

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.

Coloquei meu site para rodar hoje e fui fazer uma compra para testar e quando clico em finalizar ele diz que vai me direcionar para aba de pagtos do mercado pago que é mais seguro, porém volta pra mesma pagina. Não finaliza a compra.

Já ativei o provedor do mercado pago na aba de pagtos

Me ajudem por favor.

video anexo.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @ELAINEC!

Analisei a sua explicação e o vídeo compartilhado e vejo que ao clicar para finalizar a compra o redirecionamento para a página do Mercado Pago não está funcionando. Entendo que você já configurou o Mercado Pago na seção Pagamentos do admin da Shopify, mas mesmo assim o provedor não está funcionando, correto?

Poderia me informar se você chegou a criar uma conta com o Mercado Pago para adquirir as suas credenciais? Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar as credenciais adicionadas e analisar o motivo para isso estar acontecendo em sua loja?

Faço essas perguntas, pois normalmente esse comportamento acontece quando o lojista ainda precisa completar a configuração da conta com o Mercado Pago ou quando as credenciais inseridas nas configurações da loja estão incorretas.

Devo esclarecer que o Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados do Mercado Pago. Assim, recomendo que entre em contato com o suporte do Mercado Pago diretamente para que eles possam conferir se as credenciais adicionadas são válidas e também verificar se há alguma ativação ainda necessária. Poderá entrar em contato com o suporte deles acessando esta página: Solicitar ajuda com o Mercado Pago.

Se tiver qualquer outra dúvida, basta me avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Utilitiespace
Visitante
1 0 0

Estou exatamente com o mesmo problema, a URL do meu site é https://utilitespace.com/ e não tô conseguindo resolver de jeito nenhum, quando Clico em finalizar compra ele diz que vai redirecionar mas acaba voltando para a tela de checkout

CaioPaulino
Visitante
1 0 0

Boa noite, creio que seu problema seja com relação á ausência ou má configuração da meta-tag Content-Security-Policy.

experimente, caso seu plano do Shopify seja o Plus, adicionar a meta-tag dentro do <head>.

ex.: 

<meta http-equiv="Content-Security-Policy" content="default-src * 'unsafe-inline' 'unsafe-eval'; script-src * 'unsafe-inline' 'unsafe-eval'; connect-src * 'unsafe-inline'; img-src * data: blob: 'unsafe-inline'; frame-src *; style-src * 'unsafe-inline';">

essa configuração desabilita o Content Security Policy.

Você pode encontrar mais informações sobre essa configuração em: 

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTTP/CSP

skill-sell
Explorador
49 3 1

Eu estou com EXATAMENTE o mesmo problema....

 

As pessoas não conseguem  FINALIZAR a  comprar no MERCADO PAGO e nem pelo PAYPAL 

Manckenna-Skill-Sell

grazifernanda10
Visitante
1 0 0

Olá, também estou com o mesmo problema. Já fiz a configuração com as credenciais do provedor e ainda está com erros, Ao clicar no botão "Finalizar compra"  aparece esse erro ( App in invalid ).
Meu site: www.grazyjoias.com.br

Poderiam me ajudar por favor? Obrigada