cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Erro checkout e Mercado Pago

Resolvido
ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um problema referente ao meu checkout com o mercado pago. Tudo está funcionando normalmente na loja, as vezes, após escolher um item e clicar em comprar, no ato do login do cliente, ele volta para a página inicial, e tem que realizar o processo de seleção de item e compra novamente...

Após preencher os dados de entrega, etc... ele é redirecionado para o mercado pago, mas toda vez que é redirecionado, solicita uma conta mercado pago para prosseguir com pagamento, mas, pelo que eu saiba, não é necessário ter uma conta mercadopago para realizar um pagamento. 

Aguardo comentários, bom dia!

0 Likes
Luisa
Shopify Staff
Shopify Staff
284 86 40

Oi @ViniciusLuiz ,

Normalmente seus clientes não receberiam uma mensagem sobre possuir uma conta com o Mercado Pago para comprar de sua loja, mesmo se eles tiverem uma conta de cliente em seu website. Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar o motivo para isso estar acontecendo em sua loja?

Como é algo que o sistema do Mercado Pago está gerando, o melhor será conversar com o suporte deles diretamente para que eles possam resolver essa questão para você. Entre em contato com eles através da central de ajuda deles aqui

Até mais! | Luisa

Luisa | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Boa tarde Luisa,

Estou em contato com o Mercado Pago para tentar resolver este problema do "login para realizar compras". Precisava somente confirmar se é realmente necessário ter uma conta mercado pago para realizar pagamentos online.

Referente ao problema do Check out, você teria alguma ideia? Ao clicar em realizar compra, logar, a plataforma automaticamente volta para a pagina inicial, retirando os itens do carrinho e forçando o cliente a recomeçar todo o processo (item, carrinho, check out, pagamento).

Fico no aguardo, obrigado!

0 Likes
Luisa
Shopify Staff
Shopify Staff
284 86 40

Sucesso.

Oi @ViniciusLuiz ,

Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify. 

Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.

Fico feliz em saber que você já está em contato com eles :) 

Até mais! | Luisa

Luisa | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Luisa, boa tarde!

Referente ao problema, entrei em contato com o mercado pago, via assistência, solicitaram o link da loja, e após realizarem alguma simulações, começou a funcionar perfeitamente! 

Grato pela orientação!

0 Likes
felipe90
Novo membro
4 0 0

Os clientes da minha loja não estão conseguindo pagar com o mercado pago, e às vezes isso acontece quando é selecionado para pagar com boleto também.

2021-05-26 (2).png2021-05-26 (3).png

0 Likes
Fabio_storefp
Novo membro
1 0 0

Estou com o mesmo problema!

Qualquer operação com cartão de crédito, é recusado.

Com boleto, funciona!

Já falei com o suporte do MP, mas até agora nenhum a solução!

Será que alguém da shopify pode ajudar?

0 Likes
felipe90
Novo membro
4 0 0

Ninguém do shopify ajuda, assim fica difícil!! Muitos clientes já desistiram de comprar!! 

0 Likes
rafael_farias
Novo membro
3 0 0

Estou tendo exatamente esse problema. Aparece "Seu pagamento foi recusado" e a compra sequer aparece como não autorizada no dashboard do Mercado Pago ou nos pedidos da Shopify. O atendimento deles é bem deficitário. Estou decepcionado.

0 Likes
Jonata
Novo membro
4 0 0

Estou com o mesmo problema

0 Likes