FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Google Shopping Sincronização

MatheusFaria
Visitante
2 0 0

Olá Pessoal, 

Estou tendo dificuldades de Sincronizar os produtos da minha loja com o Google Merchant Center. Apesar de estar com os requisitos de shopping válidos os produtos não estão sendo sincronizados. Eu tenho por volta de 6k skus e nem 10% é sincronizado. 

 

Já fiz o teste com duas contas de Merchant e os resultados foram que em uma conta eu tive mais itens sincronizados que a outra. 

 

Os produtos ficam status pendente conforme a imagem abaixo:

 

image.png

 

Alguém teve algum problema parecido? Esta muito difícil contar com o suporte do Shopify, eles demoram a responder e quando respondem dizem que estão analisando.  Estou assim há quase 20 dias e estou quase desistindo da plataforma 😞

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA
Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @EssenciaisStore ,

Você chegou a desabilitar a página de proteção de senha de sua loja para a verificação com o Google? Para verificar seu domínio, você precisa desabilitar a proteção por senha para sua loja virtual. Caso você não esteja pronto para publicar sua loja, você pode desabilitar a proteção por senha para o processo de verificação e habilitá-la novamente depois de verificar seu domínio. 

Dentro do painel do Google, selecione o método de verificação de metatags, clicando no botão de opção de Tags HTML na aba Métodos alternativos. Copie então a metatag completa, certificando que tenha selecionado tudo, incluindo < e >. Por exemplo:

<meta name="google-site-verification" content="IV7BPLESttSpBdxSWN1s4zlr4HIcuHkGQYmE3wLG59w" />

 

Você então poderá seguir os passos abaixo?

  1. Em seu painel de controle da Shopify, acesse Loja virtual > Temas.
  2. Encontre o tema que você deseja editar e, depois, clique em Ações > Editar código.
  3. Cole a metatag que você copiou em uma linha em branco diretamente abaixo da tag <head> de abertura:

paste-third-party-verification-tag-ee963bb49fdde2963714f97cdfadd14a318e5fed15b7fef2b6ad99b978beb9d0

 

Salve suas alterações e complete os passos de verificação no painel de controle do Google. 

 

Espero que isso ajude. Mas caso você ainda tenha qualquer dificuldade com a integração do Google em sua loja, por favor entre em contato com nosso suporte diretamente para que nossa equipe possa conferir de mais perto essa questão para você 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @MatheusFaria !

 

Sinto em saber que você está experienciando esse problema com a sincronização de seus produtos com no Google Shopping. A imagem que você compartilhou aqui não parece estar abrindo. Porém, pelo o que vejo você já tem um chamado com nosso suporte a respeito dessa questão e minha equipe técnica já está trabalhando para ter isso resolvido em sua loja. 

 

Ao que indica, semana passada algumas lojas experienciaram inconsistência no Google Shopping referente a sincronização dos produtos junto ao Merchant Center. Nossos desenvolvedores já estão cientes e trabalhando para resolver esse problema. 

 

Por favor nos avise caso você ainda experiencie qualquer erro após a resincronização de seus produtos e ficaremos felizes em verificar o que pode estar acontecendo.

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

improveskate
Visitante
2 0 0

Estamos tendo o mesmo problema com a sincronização dos produtos de Google Shopping.
Ao carregar o feed na ferramenta diz que o arquivo não foi encontrado.

Além disso, quando coloco o link do arquivo XML enviado para o Google Merchants, o arquivo realmente está vazio.
Aparece como página não encontrada no site.

 

Segue evidências:

 

erro_google_hopping_1.pngerro_google_hopping_2.png

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @improveskate ,

 

Você já chegou a entrar em contato com nosso suporte sobre essa questão? Você chegou a ter algum de seus produtos listados no Google Shopping ou nenhum produto chega a ser sincronizado? Você sabe dizer se sua loja e produtos cumpre com todos os requisitos do app Google Shopping? Recomendaria conferir o guia abaixo: 

 

 

Sobre a mensagem de erro do arquivo XML, não tenho certeza se entendi que tipo de configuração você gostaria de fazer. Você está tentando verificar sua conta com o Google usando arquivo xml? Você poderia compartilhar mais detalhes sobre o que você está procurando realizar com essa ação? 

 

Caso sua loja cumpra com todos os requisitos do aplicativo Google Shopping e seguiu os passos desse guia aqui para a sua configuração e ainda esteja experienciando problemas em ter seus produtos listados, por favor entre em contato com nosso suporte diretamente para que possamos verificar o que pode estar causando o erro. Você poderá enviar um email para nosso atendimento aqui. 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

improveskate
Visitante
2 0 0
Olá Luiza!
Obrigado pela resposta.

Eu fiz a ativação do Google Shopping cerca de 2 meses atrás. No início tudo estava funcionando normalmente, meus produtos foram enviados para o Google Merchants e consegui criar as campanhas de Google Shopping.

No entanto, recentemente fizemos o cadastro de novos produtos em nossa loja e esse novos produtos não foram enviados para o Google Merchants.

O Aplicativo Google Shopping dentro do Shopify também não atualiza com os novos produtos cadastrados.

Resumindo, não está rolando o aplicativo do Google shopping receber esses novos produtos e também está tendo problema de envio dos produtos para o Google Merchants (o XML que é enviado para o Google está vazio).

Os anúncios do Google Shopping ainda estão rolando, mas faz dias que a carga não recebe atualização de produtos que já foram vendidos e de novos produtos.

Já entrei em contato com o suporte, mas ainda não resolveram o meu problema.
MatheusFaria
Visitante
2 0 0

@improveskate  o pessoal do Suporte Shopify em fim conseguiu resolver o meu problema. 

Agora a comunicação está funcionando e os produtos já foram integrados no MC.

Espero que você consiga resolver também.

guilherme10
Visitante
1 0 0

Mano, o que você fez pra conseguir fazer com que o merchant e os produtos não fossem reprovados?

Como conseguiu subir o feed normalmente?

Fernanda11
Novo membro
8 0 0

De um momento para o outro os produtos deixaram de estar visíveis, o nível de visitas não está a ser sincronizado, o que fiz foi desconectar a conta do google e voltar a colocar os produtos mas não adianta por mais que faça o problema não se resolve e a loja continua a perder clientes já contactei o suporte mas ninguém responde

  

Fernanda11
Novo membro
8 0 0

Estou com o mesmo problema há uma semana a diferença entre os cliques do anúncio e a loja é arrasadora não consigo perceber se não resolverem a questão vou mudar de plataforma

 

 

 

EssenciaisStore
Visitante
1 0 0

Eu não estou conseguindo verificar a url na google merchant, faço todo passo a passo e só aparece a mensagem: "A metatag em seu site está no local errado".

Alguém me da uma luz?!

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @EssenciaisStore ,

Você chegou a desabilitar a página de proteção de senha de sua loja para a verificação com o Google? Para verificar seu domínio, você precisa desabilitar a proteção por senha para sua loja virtual. Caso você não esteja pronto para publicar sua loja, você pode desabilitar a proteção por senha para o processo de verificação e habilitá-la novamente depois de verificar seu domínio. 

Dentro do painel do Google, selecione o método de verificação de metatags, clicando no botão de opção de Tags HTML na aba Métodos alternativos. Copie então a metatag completa, certificando que tenha selecionado tudo, incluindo < e >. Por exemplo:

<meta name="google-site-verification" content="IV7BPLESttSpBdxSWN1s4zlr4HIcuHkGQYmE3wLG59w" />

 

Você então poderá seguir os passos abaixo?

  1. Em seu painel de controle da Shopify, acesse Loja virtual > Temas.
  2. Encontre o tema que você deseja editar e, depois, clique em Ações > Editar código.
  3. Cole a metatag que você copiou em uma linha em branco diretamente abaixo da tag <head> de abertura:

paste-third-party-verification-tag-ee963bb49fdde2963714f97cdfadd14a318e5fed15b7fef2b6ad99b978beb9d0

 

Salve suas alterações e complete os passos de verificação no painel de controle do Google. 

 

Espero que isso ajude. Mas caso você ainda tenha qualquer dificuldade com a integração do Google em sua loja, por favor entre em contato com nosso suporte diretamente para que nossa equipe possa conferir de mais perto essa questão para você 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Bruno9
Turista
7 1 1

Estou na mesma situação, inclusive o mesmo tempo empacado que você.