cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Mudança de preço dos produtos e prejuízo do vendedir

STUFFs
Novo membro
1 0 0

Eu fiz minha primeira venda, o valor do produto através da Oberlo é de 189,90 e meu lucro de 33,00R$, quando fui processar o pedido através do Oberlo eu paguei 194,00 pra aliexpress, estou sem entender absolutamente NADA, estou fazendo dropshipping através do Oberlo, cade meu lucro ? So tive prejuizo com a shopify !

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
387 97 57

Olá @STUFFs!

Fico feliz em analisar o que pode ter acontecido e esclarecer suas dúvidas. Pela sua explicação eu entendo que ao importar o produto para a loja o custo era de R$189,90, mas ao realizar a compra com o fornecedor você pagou mais caro e não teve um lucro, correto? 

Você chegou a conferir se o custo do produto foi alterado pelo fornecedor?

Faço essa pergunta, pois é comum os fornecedores do AliExpress alterar os preços dos produtos. Quando o custo do produto é alterado pelo fornecedor é importante ter o preço do produto na loja atualizado para não ter esse tipo de problema.

Poderá fazer configurações automáticas para que o sistema atualize os preços dos produtos automaticamente ou poderá configurar para receber notificações, para ficar sabendo quando o fornecedor fazer alguma atualização nos produtos. 

Quando a configuração para receber notificações é ativada, o lojista encontrará notificações nas abas Notificações e Produtos do painel do Oberlo informando que o custo do produto foi alterado pelo fornecedor, como no exemplo abaixo:

21-34-is74h-iroq7

Para conferir se o produto importado teve algum custo alterado siga os passos abaixo:

1) Clique em Apps> Oberlo

2) No painel interno do Oberlo> Clique em Produtos> Na linha do produto em questão veja se apresenta alguma notificação como a do exemplo acima.

3) Poderá também conferir se recebeu alguma notificação acessando Notificações

21-51-ceso2-d8lvw
Se não encontrar notificações sobre a alteração do custo do produto, recomendo conferir como está a configuração do Oberlo  para fazer atualização dos preços de forma automática e receber notificações, caso o fornecedor atualize os valores dos custos do produto. 

Para verificar essa configuração, siga os passos abaixo:

1) Vá em Apps> Oberlo
2) Clique em Configurações> Geral> Desça até a parte Atualizações automáticas:

Paula_0-1618826120776.png

Poderá selecionar ''Atualizar preço e Comparação de preços" se desejar que o preço seja atualizado automaticamente quando o fornecedor alterar o custo de um produto. 

Ou se quiser evitar alterações repentinas dos preços na sua loja virtual, poderá selecionar a opção "Quero receber uma notificação", pois assim você irá receber uma notificação no Oberlo informando que o custo do produto foi alterado pelo fornecedor e, poderá então, fazer os ajustes dos preços manualmente.

Recomendo a leitura desse documento para entender melhor como as configurações automáticas funcionam - Definição das configurações do Oberlo

Além disso, segue abaixo dois documentos sobre como definir os preços de produtos importados com o aplicativo Oberlo para lucrar com as vendas:

Confira as informações acima e verifique como está a configuração do Oberlo na sua loja para evitar que outras alterações do custo prejudique o seu lucro. Se tiver qualquer dúvida, só nos avisar e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes