FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Não consigo alterar nome do site na aba do navegador

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

Bom dia a todos. Antigamente aparecia em minha loja virtual o nome da loja normalmente na aba do Chrome. Agora ela está aparecendo https:// e o nome da minha loja.

Gostaria de saber com vocês se há outra maneira de arrumar isso que não seja:
Configurações>Geral>Nome da loja

Pois a mesma não está funcionando, isto é, não está tendo efeito.

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Obrigada por me informar o seu URL e seguir os passos solicitados, @GabrielArieira!

Eu eu verifiquei as páginas da sua loja e consegui replicar - aqui a aba do navegador também mostra o link https:// ao invés do nome da loja. Notei que isso é padrão para todas as páginas e não apenas a página inicial.

Já que descartamos ser algo local, eu suponho que seja alguma customização implementada por apps ou scripts adicionados na codificação do seu tema que alterou os títulos das páginas do navegador.

Para analisar isso é necessário acessar a sua conta e, embora no momento não possamos fornecer suporte analisando as configurações internas da conta por meio da Comunidade Shopify, fico feliz em saber que já entrou em contato com o atendimento através do e-mail. Logo em breve receberá uma resposta e eles poderão autenticar a sua conta e analisar isso mais a fundo. 

Estou marcando esta resposta como uma solução para o benefício de outras pessoas que possam descobrir este tópico. Agradeço o contato! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @GabrielArieira!

Pela sua explicação eu entendo que você deseja alterar o nome da loja que aparece na aba do navegador como no exemplo abaixo, correto?

21-34-ylj4g-japdm

Se for isso mesmo, existe duas formas de alterar o nome que aparece na aba do navegador:

Opção 1 é a que você apresentou indo em Configurações> Geral> Nome da Loja

Opção 2 é acessando Loja Virtual> Preferências> na seção Título e metadescrição você poderá alterar o nome da loja editando o título da página inicial. E depois, basta clicar em salvar! Poderá também conferir esses passos nesse documento aqui.

21-44-173z0-gvhqe

 

Se o campo Título da página inicial estiver em branco, o padrão é usar o nome da loja da seção Geral. Ao adicionar um título da página inicial, isso mudará o nome que aparece na aba. O texto adicionado em título da página inicial substituí o nome da loja.

Siga essas instruções e nos avise se conseguiu ou não corrigir o nome da loja na aba do navegador. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

@Paula Obrigado pela sua atenção. Mas já ajustei nos dois locais e ainda permanece da mesma forma, aparentemente deve ser algum erro em algum lugar. Mas nos dois campos estão com o mesmo nome. Teria alguma outra solução?

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Agradeço o retorno @GabrielArieira!

Sinto saber que ainda não funcionou. Você chegou a visualizar a sua loja através de outro navegador ou dispositivo? Qual é o URL da sua loja? Gostaria de saber o seu URL para eu verificar se por aqui também aparece com o texto que você está reportando.

Como explicado na resposta anterior, ao adicionar um nome ao campo Título da página inicial em preferências deverá atualizar o nome da loja na aba do navegador. Já que o problema persiste, mesmo fazendo essas alterações, indica-se que pode ser algo local (problemas relacionados ao navegador, dispositivo ou conexão de internet). Por favor, siga esses passos para solução de problemas. 
 
  • Certifique se o Google Chrome está atualizado com a última versão do navegador - Atualizar Google Chrome
  • Tente outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular.
  • Acesse a sua loja no modo incógnito do Google Chrome para verificar se o problema ainda persiste. 
  • Se a aba apresentou o texto correto no navegador anônimo e nos outros dispositivos, o problema está no navegador que você estava usando quando percebeu que o texto não estava refletindo ao adicionado no admin. Prossiga Limpando o cache e cookies do navegador.
 
Se a questão relatada for local, os passos indicados acima resolverão. Se depois desses passos o problema ainda persistir, eu recomendo entrar em contato com o suporte via e-mail pelo Portal de Atendimento. A equipe de suporte irá autenticar a sua conta e analisar essa questão mais a fundo.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

Obrigado pela ajuda.

Porém, o problema persiste ainda assim. Mesmo em outros computadores, dispositivos etc.

Acho que eu não deixei claro que antes desse problema, aparecia normalmente o nome.

Relatei o problema no formulário indicado por você e estou aguardando uma tratativa deles. Você havia me perguntado o url da loja, certo?

É esse:  www.o2brasil.com 

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Obrigada por me informar o seu URL e seguir os passos solicitados, @GabrielArieira!

Eu eu verifiquei as páginas da sua loja e consegui replicar - aqui a aba do navegador também mostra o link https:// ao invés do nome da loja. Notei que isso é padrão para todas as páginas e não apenas a página inicial.

Já que descartamos ser algo local, eu suponho que seja alguma customização implementada por apps ou scripts adicionados na codificação do seu tema que alterou os títulos das páginas do navegador.

Para analisar isso é necessário acessar a sua conta e, embora no momento não possamos fornecer suporte analisando as configurações internas da conta por meio da Comunidade Shopify, fico feliz em saber que já entrou em contato com o atendimento através do e-mail. Logo em breve receberá uma resposta e eles poderão autenticar a sua conta e analisar isso mais a fundo. 

Estou marcando esta resposta como uma solução para o benefício de outras pessoas que possam descobrir este tópico. Agradeço o contato! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog