cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

NIF no formulário de morada de faturação

Highlighted
Novo membro
2 0 0

Boa tarde,

Em Portugal é obrigatório dar a opção ao cliente em colocar o seu número fiscal para que possa aparecer nas faturas.

De que forma posso adicionar um campo no formulário de morada de faturação e/ou inserir este campo do formulário de contacto?

Obrigada

Sandra

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
188 64 29

Olá @PALHARES !

Para Portugal ainda não temos uma opção de forma nativa para adicionar um campo para coletar o número fiscal no checkout. Uma alternativa será editar o texto de um dos campos existentes para coletar o número fiscal.

Edite o campo Company Label (Empresa)  para Número Fiscal (NIF) . Você pode alterar o texto dos campos do checkout indo ao editor de idiomas: Loja Virtual> Ações> Editar Idiomas. Assim  que acessar o editor de idiomas, busque pela palavra Company> edite o texto> salvar:

20-39-zwur2-72787

Ao editar o texto do campo empresa no checkout será substituído por Número Fiscal (NIF). Veja esse exemplo de como ficou.

Lembrando que o campo Empresa tem que estar como obrigatório nas configurações do checkout. Acesse configurações> checkout> opções do formulário> alterar nome da Empresa para obrigatório:

29-11-c2wz3-7l6c0

Se desejar, você também poderá coletar o número fiscal na página de cadastro. Também pelo editor de idiomas, poderá editar um dos campos do cadastro. Acesse o editor de idiomas indo em  Loja Virtual> Ações> Editar Idiomas> buscar por customer/ register> editar o texto como indicado na imagem abaixo> salvar. 

20-53-0gzau-7a1cs

Dessa forma o formulário vai ser adaptado e o cliente poderá adicionar o número fiscal. Ficará como esse exemplo aqui.

Sandra, obrigada por informar que em Portugal é obrigatório dar a opção ao cliente em colocar o seu número fiscal. Vou encaminhar essa informação como uma sugestão a equipe de produtos. Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de comerciantes e parceiros e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. 

Experimente estas alternativas e me avise se essas ajudaram. Como está indo o desenvolvimento da sua loja? Você já está fazendo vendas?

Paula | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 

Highlighted
Novo membro
2 0 1

Olá Palhares. 

Você utilizar algum sistema de faturação integrado no Shopify? Qual? 

0 Likes
Highlighted
Novo membro
2 0 1

Eu utilizo o Vendus, ainda em teste...
Também sei  que a InvoiceExpress Invoicing with InvoiceXpress 
Isso para Portugal...

Ainda em testes aqui