FROM CACHE - pt-br_header

Problemas com Pixel de compra do facebook - checkout

DiegoOliveira
Visitante
1 0 0

Boa Noite, Tudo bem ?

Estou com um problema em relação ao pixel do facebook

Gostaria de ter um pixel somente de compra, para que sempre que alguém efetuar uma compra esses dados ser contabilizado

No começo eu estava colocando o  fbq('track', 'Purchase'); e todo o codigo do pixel do facebook dentro do theme.liquid 

Mas percebi que o pixel na campanha estava contabilizando as visitas como compras, por exemplo 50 compras, sendo que na verdade era somente  50 acessos e nada de compra

Tentei achar uma solução por conta própria e percebi que ao invés de colocar no theme.liquid eu deveria colocar o código do pixel no Scripts adicionais no checkout.

Coloquei o código do pixel no checkout, porém como eu faço o teste ? como sei que realmente está funcionando ?

Além de colocar o fbq('track', 'Purchase'); e todo o codigo do pixel do facebook no checkout, eu deveria colocar no theme.liquid ? ou não ?

Gostaria muito de uma solução.

 

Att, Diego 

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
1769 342 259

Olá @DiegoOliveira!

Pela sua explicação eu entendo que o seu Facebook Pixel não está acompanhando o evento de compra (conversões) apenas rastreando a quantidade de acessos no site, correto? Poderia me informar o motivo que você está fazendo essa configuração diretamente na codificação do seu tema? Você está tentando criar conversões personalizadas? Você está usando algum aplicativo que altera o checkout?

Faço essa pergunta, pois com a configuração de pixel padrão da Shopify, não é necessário criar uma conversão personalizada para rastrear as compras. Quando o Pixel do Facebook é inserido nas configurações do Canal do Facebook, o pixel acompanha automaticamente os seguintes eventos:

20-15-izw8u-jrahy

Quando o pixel está conectado com sucesso, ao fazer uma compra teste ou quando o cliente finaliza a compra em sua loja, alguns minutos após concluir o pagamento, o evento de compra deverá ser exibido no gerenciador de eventos do Facebook.

Se não tiver motivos específicos para implementar conversões personalizada diretamente no seu tema, sugiro a leitura deste documento que descreve todas as etapas para fazer a configuração do Pixel. 

Se você ainda estiver tendo problemas, instale o FB Pixel Helper. Esta é uma extensão do Chrome que informa se um pixel está disparando corretamente com base nas ações que você está realizando. Eu sugiro passar por todo o processo de compra, desde a visualização de um produto> adicionar ao carrinho> até finalizar a compra (visualizar a página de agradecimento) verificando cada etapa para ter certeza de que está disparando corretamente.

Por favor, confira essas considerações e me avise se isso o ajudou. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Rafael23
Visitante
3 0 1

Oi, @Paula, tudo bem? Vim procurar uma ajuda aqui e acho que encontrei. Mesmo assim, vou perguntar. 

Fiz um teste fazendo uma compra via boleto usando o recurso de teste de eventos. Tudo deu certo até o Checkout. Quando concluí a compra, ele não acusou no teste. Claro, eu não paguei o boleto. Mas o problema do pixel sempre foi rastrear compras via boleto como compras concluídas. Aí estou na dúvida: Devo fazer a instalação de Purchase manualmente ou a Shopify inovou e é uma das únicas a disparar a compra apenas quando o boleto foi pago?

Dúvida adicional: 

Todos os eventos (obviamente exceto o Pageview) estão acusando a mensagem abaixo. Pergunta: Os parâmetros não são instalados automaticamente pela Shopify quando se conclui o processo de instalação do pixel? Agradeço se puder me ajudar!

Produtos sem correspondência
 
PROBLEMA
Não é possível localizar as identificações do parâmetro de produto fornecidas no catálogo conectado ao evento ViewContent. Isso pode fazer com que os principais recursos dos anúncios dinâmicos fiquem indisponíveis.
SOLUÇÃO
Confirme se o catálogo contém as identificações dos produtos. Você também precisará verificar o evento ViewContent no código do pixel do site e garantir que as identificações encontrem correspondência no catálogo.
 
lakombfr
Visitante
3 0 0

@Rafael23 para obter a info de que o boleto foi pago, até onde sei você precisa de um recurso do gateway de pagamento. Consigo isso com o EBANX Pay. Eles configuram o pixel e consigo trackear até o pagamento do boleto. 

Romy2021
Novo membro
9 0 0

você poderia me explicar onde encontro esse script que representa o checkout, eu também estou tentando instalar um código de iniciar finalização de compra