cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problemas na configuração de CPF do comprador

Resolvido
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
138 43 14

Olá @Guto,

Exatamente isso e obrigada por compartilhar essa informação detalhada!  Recentemente, os nossos desenvolvedores lançaram esse recurso para melhor atendermos as necessidades dos nossos lojistas no Brasil.  Essa opção pode estar disponível através da página inicial do seu painel como você compartilhou acima.  Caso não, verifique o passo a passo para habilitar esse recurso em sua aqui.  Além disso, gostaria de compartilhar mais alguns detalhes adicionais sobre o assunto; 

- Se os produtos em sua loja são cumpridos através do Oberlo, o número de CPF/CNPJ será repassado automaticamente para a etiqueta de frete do pacote para facilitar o processo de envio.

- No caso que já implementou a solução acima para adicionar o CPF/CNPJ através da opção de "Editar Idiomas" do tema, certifique-se de remover esse método para garantir que os compradores não tenham que digitar suas informações duas vezes.  Para remover essa opção, visite a seção de idiomas e edite o nome desse campo para outra coisa seguindo os passos aqui.

Espero que isso ajude!  Até mais!

Amália | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes
Highlighted
Turista
9 1 2

Amalia, 

O problema é que as eRP's importam os dados dos parâmetros enviados em informações adicionais e agora não está claro qual parâmetro deve ser utilizado para conseguirmos importar o dado de CPF para o campo correto. Sabe nos dizer?

Veja abaixo um exemplo de como configuramos o Shopify com o Bling eRP, com essa mudança, não existe mais o "aditional_info_extra_billing_cpfcnpj" para exportar o dado para o local correto

Screen Shot 2020-09-17 at 14.41.59.png

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
138 43 14

Boa tarde @Guto,

Obrigada por esclarecer esses detalhes.  Nesse caso, gostaria de compartilhar este documento API com os passos para colectar o CPF/CPNJ ao checkout.  Este documento inclui a nova atualização do campo CPF/CNPJ no checkout para nossos lojistas no Brasil.  Eu recomendaria repassar esse documento para seu desenvolvedor/ERP como referencia para que eles possam configurar o seu ERP com o campo novo. Espero que isso ajude!    

Até mais!

Amália | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes
Highlighted
Novo membro
2 0 0

Olá amigo estou com o mesmo problema, qual foi o nome que vc colocou no bling para importar para o cadastro do cliente?

0 Likes
Highlighted
Turista
9 1 2

Amigo, tenho o checkout transparente da Wirecard via Samurai Experts.

Depois de milhares de tickets, chats e emails para o Shopify, a Samurai incluiu novamente o parâmetro do CPF em informações adicionais como era antes (demorou mais de um mês).

De qualquer maneira, acho válido repassar para a Bling atualizar a informação da nova API de CPF via chat de suporte da Bling para eles atualizarem logo o carregamento desse dado. Postaram aqui na thread.

Boa sorte!

1 Like
Highlighted
Novo membro
2 0 0

Show de bola!

Estou vendo que estou lascado, pois usando os campos de endereço ele aceita qualquer coisa e não valida.

Agora usando esse campo cpf, ele valida certinho, mas não sei como pegar, mas muito, muito obrigado mesmo por responder!

0 Likes