FROM CACHE - pt-br_header

Processamento de pedido yampi

Jéssicatesoto
Visitante
1 0 0

Olá, tive compras na minha loja, o pagamento foi aprovado caiu corretamente, mas não está aparecendo no meu painel da shopify e nem na minha integração com o fornecedor, gostaria de ajuda para resolver?

2 RESPOSTAS 2

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Jéssicatesoto!

Pela sua explicação eu entendo que o pedido foi realizado através do checkout Yampi com o pagamento processado corretamente, mas as informações do pedido realizado não apareceram no admin da Shopify, correto?

Para entender por que isso aconteceu, bem como evitar que continue a acontecer, precisará entrar em contato com a equipe de atendimento da integração Yampi. 

O Yampi não é um checkout autorizado pela Shopify e não é aderente aos nossos Termos de Serviço. Ele é instalado em lojas como um aplicativo privado e ao instá-lo, o lojista assume a responsabilidade pela integração e processo. O app pode parar de funcionar a qualquer momento e o suporte da Shopify não oferece suporte para a configuração/instalação do app, e também não cobre problemas causados pelo seu uso como por exemplo: pedidos não sincronizados, relatórios incorretos, comportamento do pixel errado, entre outros.

Quero esclarecer que o checkout nativo da Shopify é automaticamente vinculado à todas as lojas na plataforma. Por isso, o seu uso proporciona segurança e confiabilidade, além de ser obrigatório, visto que somente desenvolvedores habilitados e aplicativos homologados têm a permissão de substituí-lo por opções complacentes com os nossos Termos de Serviço.

Fico feliz em ter a oportunidade de esclarecer sobre essa integração e alertar sobre o impacto dessa escolha. Entendemos a necessidade de nossos comerciantes brasileiros buscarem por uma opção de checkout transparente e por isso temos opções aprovadas que passaram por um processo rigoroso de avaliação, como:

Adoraria saber o que te motivou a escolher o checkout Yampi? Teria alguma outra funcionalidade além do checkout transparente? Como esses recursos seriam importante para seu negócio?

Faço essas perguntas para compreender quais são as funcionalidades que você está buscando e encaminhar sugestões. Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de parceiros e comerciantes e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. Caso tenha alguma crítica ou sugestão eu enviarei para a equipe responsável.

A convido a estudar essas outras opções e reconsiderar a sua escolha. Nesse meio tempo, até decidir se optará por um novo checkout transparente e/ou resolver essa questão com o problema da sincronização do pedido, sugiro criar um pedido manualmente para  reproduzir o pedido que o seu cliente efetuou e prosseguir com o processamento da compra junto com o fornecedor. Para detalhes sobre como criar um pedido, confira esse documento: Criar rascunhos de pedido

Espero ter ajudado com essa questão! Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

eduarod
Visitante
1 0 0

Olá Jessica, to com o mesmo problema, você conseguiu resolver?