FROM CACHE - pt-br_header

[AJUDA] Problemas para utilizar o Facebook e o Instagram

Lucas37
Visitante
2 0 0

Olá, boa tarde pessoal!

 

Estou com alguns problemas com relação a integração do Shopify com os canais de vendas do Facebook e Instagram.

 

Primeiramente, tentei conectar ao Facebook, o que parece ter funcionado, porém a conta profissional do Facebook não foi aprovada. Já chequei tudo e a página vinculada ao Shopify não viola nenhuma das normas, mesmo assim não foi aprovada e não sei como dar continuidade a partir daí (segue print de tela).

 

Mesmo que a conta profissional do Facebook não foi aprovada, o Shopify continua dizendo que a página está pronta para ser personalizada, e ainda abre a possibilidade de configurar o Instagram Shopping. Quando tento configurar o InstaShop, especialmente na parte "conta comercial do instagram" aparece a seguinte mensagem que me impede de prosseguir para a próxima etapa: "O Gerenciador de negócios conectado não tem conta no Instagram. Adicione sua conta do Instagram ao Gerenciador de negócios conectado ou saiba mais sobre como criar uma nova conta comercial no Instagram".

 

Tentei entrar no gerenciador de negócio do Facebook e pude verificar que a conta do Instagram está sim vinculada, porém o painel pede que eu confirme a conexão para poder utilizar todos os recursos disponíveis. Quando tento confirmar a conexão, aparece o seguinte erro: "Falha na conexão. Ocorreu um erro. Tente novamente." Vale ressaltar que esse erro já ocorre a semanas, o que me impede de confirmar a integração das contas.

 

A partir daí tentei confirmar a conexão pelo próprio aplicativo do Instagram (na parte de editar perfil). Segui todos os passos indicados pelo aplicativo e quando chego no final ele simplesmente retorna a tela de editar perfil, e a página continua sem confirmação.

 

Não sei mais o que fazer pois preciso muito desses canais de vendas para atingir um público maior, inclusive com as publicidades pagas. Estou quase desistindo, tentando a semanas. Já tentei desinstalar ambos os aplicativos, apagar o cachê e posteriormente instalar novamente. Tentei apagar histórico de contas logadas no navegador. Tentei fazer todos os procedimentos pelo celular, e também pelo pc. Tentei criar nova conta no Facebook. Tentei mudar a conta do Instagram para pessoal e posteriormente retornei a conta comercial. Tentei seguir todos os tutoriais e vídeos da internet, mas simplesmente nada funciona!

 

Por favor me ajudem!

 

 

1.png2.png3.pngWhatsApp Image 2021-01-26 at 16.09.00 (1).jpegWhatsApp Image 2021-01-26 at 16.09.00.jpegWhatsApp Image 2021-01-26 at 16.09.01.jpeg

7 RESPOSTAS 7

Nei0227
Visitante
1 0 0

Ola Lucas boa tarde

Estou com o mesmo problema que vc.
Conseguiu resolver ?

Lucas37
Visitante
2 0 0

Boa noite Nei,

 

Consegui resolver parcialmente o problema (95%), mas ainda restam algumas pequenas coisas para acertar. Não obtive absolutamente nenhum suporte efetivo da equipe Shopify, do Facebook, ou do Instagram. Ao relatar meu problema, todas as plataformas me responderam com um simples tutorial de como realizar o procedimento, como se já não tivéssemos tentado antes.

 

O que funcionou para mim foram algumas medidas simples, porém adotadas em conjunto, que acabou permitindo a conexão entre as plataformas.

 

Me chame no WhatsApp que te passarei mais detalhes: (27) 99511-7174.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Lucas37 e @Nei0227!

Gostaria de saber se conseguiram solucionar essa questão?

De acordo com as imagens compartilhadas eu entendo que está tentando conectar a sua página do Facebook ao Instagram, mas está apresentando um erro, correto? Ficarei feliz em analisar essa questão, mas primeiro precisarei entender o que já foi configurado até então.

  • O novo canal do Facebook já foi instalado na loja?
  • Após instalar o canal de venda, quais foram as configurações já realizadas? 

Faço essas duas perguntas, pois o primeiro passo é instalar o Canal do Facebook e iniciar a configuração no admin da Shopify, como nesses exemplos abaixo:

1) Adicione o canal de venda clicando em + ao lado de Canais de vendas. Adicione o Facebook:

21-13-o8rqa-ouq33

 2) Em seguida, acesse o canal do Facebook e na página inicial clique em Iniciar configuração para começar a conectar as contas.

21-08-3eviv-7arex

Poderá iniciar a configuração do Facebook Shop ou Instagram Shopping. Lembrando que para conseguir conectar a conta comercial do Instagram precisará primeiro conectar:

- Conta do Facebook

- Gerenciador de Negócios

- Página do Facebook

- Compartilhamento de Dados (Facebook Pixel)

 

21-19-m85en-nudn7

 

Além de seguir os passos acima, poderá encontrar as instruções na íntegra nesses dois documentos aqui: Configurar o canal de vendas Facebook e Configurar o Instagram Shopping

Se todas as contas já foram conectadas com sucesso (sinal verde em cada seção) e ainda não estiverem conseguindo conectar a conta do Instagram, vocês estão recebendo alguma mensagem de erro no admin da Shopify? Se sim, por gentileza me informe qual é a mensagem de erro que o sistema está emitindo? 

Aguardo as respostas com todos os detalhes solicitados para dar continuidade e analisar essa questão juntos. Até mais!

 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Klauss
Visitante
1 0 1

Fazem 3 meses e meio q tento integrar meus canais de venda e sem sucesso. 
O sistema mudou muito e pra pior, tá uma confusão sem tamanho pra fazer essa integração.

Antes era colocar o pixel e ele já puxava o catálogo, agora nem com PHD vc consegue realizar isso. 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Klauss!

Agradeço o comentário e sinto muito em saber sobre a sua experiência. Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida sobre a configuração do canal do Facebook, como também, ficaremos felizes em analisar erros e buscar soluções para as suas questões. 

Poderia me informar se você já conseguiu conectar o seu pixel? Se ainda não conseguiu, por favor, nos envie detalhes específicos para que possamos analisar e compartilhar aqui as soluções. Qual é o erro que você está tendo ao configurar o canal? 

Quero informá-lo também que eu encaminhei o seu feedback sugerindo uma melhor implementação do pixel para a nossa equipe de produtos. Eles trabalham em prol da melhoria da plataforma e embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança, posso garantir que cada feedback é analisado. 

Se preferir conversar sobre essas questões em privado, recomendo entrar em contato com o nosso suporte por e-mail aqui. O nosso atendimento por e-mail tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e ajudá-lo com essa questão.  

Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

sbarrosjr
Visitante
1 0 0

Estou com problemas semelhantes. A integração com o Facebook e instagram não acontece e a gora nem a do Google. Estou há meses tentando fazer isso e já considerando mudar de plataforma por conta disso.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @sbarrosjr!

 

Sinto saber que também está encontrando problemas ao configurar os canais de vendas. Ficarei feliz em analisar isso para você e te ajudar com orientações, mas para isso, precisarei saber o que está acontecendo para compreender o problema e te ajudar da melhor forma possível. 

 

Você conseguiu seguir o passo a passo deste documento para instalar e configurar o canal do Facebook? Teria alguma conta que ainda não conseguiu contactar? 

 

Por favor, me informe com detalhes o que já foi feito até então e qual é o erro que você está recebendo ao tentar configurar os canais. Compartilhe esses detalhes e será um prazer continuar te ajudando. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog