FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Como faço para RETIRAR o RASTREIO de REMESSA pelo China Post dos meus emails de Notificação

CristineCoelho
Visitante
1 0 0

Não quero que os emails que meus clientes recebam constem o Rastreie sua Remessa, e direcione para o China Post.
Pois faço Dropshipping, e queria alterar a forma de Rastreio.
Obrigada
Cristine Coelho

1 SOLUÇÃO ACEITA

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @CristineCoelho!

 

Renata da Shopify aqui.

 

Como mencionou que faz dropshipping, imagino que use o nosso aplicativo Oberlo, correto?

 

Com o Oberlo é possível definir um endereço "padrão" para que seus clientes possam rastrear seus pedidos, e esse endereço não precisa ser da China Post especificamente. Eu particularmente gosto de usar os serviços do 17 Track pois acho que é bastante completo (funciona com vários tipos de modalidades de envio).

 

Para que defina esse serviço (ou qualquer outro que prefira), vá até as Configurações de sua conta no Oberlo e então até a seção Notificar os clientes sobre o envio dos pedidos. Lá, você poderá selecionar a opção que permite que uma notificação de envio do pedido seja direcionada ao cliente, juntamente com o link do servidor de rastreio que quer utilizar. Veja abaixo meu exemplo:

 

19-08-i3caq_26mev

 

Veja que nesse link que adicionei não consta nenhum código de rastreio em si, pois ele será adicionado às informações do pedido assim que o fornecedor tiver encaminhado a compra para o cliente. De toda forma, fiz um exemplo aqui e gostaria de compartilhar com você como o código seria exibido para o cliente!

 

19-08-5c5nb_071pw

 

Veja que o link de rastreio do pedido será exatamente aquele endereço que configuramos no Oberlo + o código de rastreio do pedido 😉 E como falei, não precisará ser necessariamente da China Post!

 

Espero ter te ajudado!

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @CristineCoelho!

 

Renata da Shopify aqui.

 

Como mencionou que faz dropshipping, imagino que use o nosso aplicativo Oberlo, correto?

 

Com o Oberlo é possível definir um endereço "padrão" para que seus clientes possam rastrear seus pedidos, e esse endereço não precisa ser da China Post especificamente. Eu particularmente gosto de usar os serviços do 17 Track pois acho que é bastante completo (funciona com vários tipos de modalidades de envio).

 

Para que defina esse serviço (ou qualquer outro que prefira), vá até as Configurações de sua conta no Oberlo e então até a seção Notificar os clientes sobre o envio dos pedidos. Lá, você poderá selecionar a opção que permite que uma notificação de envio do pedido seja direcionada ao cliente, juntamente com o link do servidor de rastreio que quer utilizar. Veja abaixo meu exemplo:

 

19-08-i3caq_26mev

 

Veja que nesse link que adicionei não consta nenhum código de rastreio em si, pois ele será adicionado às informações do pedido assim que o fornecedor tiver encaminhado a compra para o cliente. De toda forma, fiz um exemplo aqui e gostaria de compartilhar com você como o código seria exibido para o cliente!

 

19-08-5c5nb_071pw

 

Veja que o link de rastreio do pedido será exatamente aquele endereço que configuramos no Oberlo + o código de rastreio do pedido 😉 E como falei, não precisará ser necessariamente da China Post!

 

Espero ter te ajudado!

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Matheus19
Visitante
1 0 0

Olá, tudo bem?

 

Eu tenho o mesmo problema, mas utilizo o  dsers como app  de processamento.  Fiz o processo igual como você descreveu,  mas o erro continua acontecendo.  Você teria algum processo especifico para o dsers?

 

Aguardo retorno! 

Obrigado

Att, Matheus 

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @Matheus19!

 

Sou Amália da equipe Shopify e será um prazer em te ajudar!

 

Os passos fornecidos acima pela minha colega Renata, são os passos para adicionar o serviço de rastreio especificamente no app Oberlo.  Em 2017, a Shopify adquiriu o Oberlo e faz parte da Shopify.  Por isso, temos acesso a treinamento sobre a funcionalidade do app para que possamos assistir nossos lojistas.

 

No entanto, quando se trata do Dsers, é um app terceirizado.  Todos os apps que constam em nossa AppStore passam por um processo extensivo de teste e aprovação para garantir que são compatíveis e seguros para uso em nossa plataforma. Porém, quando se trata da funcionalidade de um app terceirizado, já que não é desenvolvido pela Shopify, não somos capazes de oferecer atendimento.

 

Por esse motivo, sugiro contatar o desenvolvedor diretamente para maiores detalhes. Em nossa AppStore, cada app tem uma seção com detalhes de contato para o desenvolvedor como o seguinte;

 

14-08-08tpj-spu3n_


Nesta seção você encontrará informações de contato, o site do desenvolvedor, e também um link para o FAQ. Clique aqui para verificar esses detalhes para o Dsers.

 

Por favor nos avise se tiver qualquer outra dúvida.

 

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog