FROM CACHE - pt-br_header

Dúvidas sobre dropshipping nacional e suas variáveis

lidi
Visitante
1 0 0

Olá!

 
Tenho algumas dúvidas, e gostaria muito que a comunidade me ajudasse. Vou descrever minha situação para uma melhor compreensão.
 
Minha loja virtual será uma curadoria de produtos e venderá produtos de diversas cidades de todos os cantos do Brasil. Você opera em um modelo dropshipping, apenas de produtos brasileiros. Gostaria de esclarecer que uma loja é criada e administrada por mim, não é uma loja pronta para dropshipping.
Eu vendo e eles entregam. Dentro desta emergência surgiram algumas dúvidas que ocorreram abaixo:
 
1- Envio
 
Precise qual calculadora de frete faça o cálculo da origem de cada produto (por exemplo: cliente de Belo Horizonte e produto de Porto Alegre), lembrando que o cliente também poderá colocar no carrinho produtos de diferentes origens e, portanto, será necessário o cálculo de cada um, bem como rastreamento e um somatório único para o cliente.
 
2- Estoque
 
Deseja sincronizar os estoques, ou seja, o fornecedor pode atualizar (me informar) ou o estoque dele dentro da plataforma. Por exemplo: ele é vendido por outra via seu produto, e ele entra no estoque dele dentro da minha loja e fica baixo, para eu não vender um produto que não existe mais.
 
3- Split
 
Como o modelo de venda é dropshipping, gostaria de realizar taxas de comissão e pagamento dentro da plataforma. Você deve ser um parceiro do Shopify, mas deseja otimizar o contato e saber qual é o seu recurso.
 
Agradeço desde já se alguém puder me ajudar.
 
Obrigada.
 
Abraço,
Lidiane
 
 
 
 
 
 

 

 

2 RESPOSTAS 2

Paula
Shopify Staff
1764 342 259

Olá @lidi !

Já tem um tempo que você postou sobre as suas dúvidas aqui na comunidade, eu gostaria de saber se você chegou a dar continuidade no seu projeto. Como que está o desenvolvimento da sua loja?

Ficarei feliz em esclarecer os pontos abordados, mas primeiro preciso compreender melhor o seu projeto. Pelo que já foi explicado eu entendo que você está querendo converter a loja Shopify em um marketplace. Não sei se compreendi muito bem, então vou fazer algumas perguntas para confirmar. Entendo que você irá trabalhar com diferentes fornecedores/ empresas do Brasil, os quais serão responsáveis pela entrega do produto após a venda. 

  • Na loja virtual cada fornecedor irá ter um cadastro/ conta para adicionar e gerenciar os próprios produtos? 
  • Quando você diz "eu vendo e eles entregam", você como administradora da loja ficará responsável apenas para promover a loja para vender os produtos, certo? Portanto, o gerenciamento de pedidos e processamento deverá ser feito por cada fornecedor/ empresa? 
  • Ou você como administradora irá ficar responsável por cadastrar cada produto, estoque e fornecedor na loja? Irá vender os produtos, fazer o processamento de pedido na loja, mas precisará solicitar ao fornecedor para embalar e enviar o produto para você?  
  • Sobre as taxas de comissão, você deseja oferecer uma comissão individual para cada fornecedor? Essa seria uma comissão percentual por exemplo?

Para responder as suas questões com mais precisão, irei aguardar a sua resposta com as informações solicitadas. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

PedroP
Visitante
2 0 1

Olá!

Tenho buscado exatamente sobre esse assunto e não encontro todas as respostas

Como calcular o frete no caso de dropshiping nacional com vários fornecedores de vários estados diferentes.

No meu caso eu mesmo irei subir cada produto, ficarei responsável por toda a loja ficando apenas a entrega por conta do fornecedor. 

Encontrei na página da central de ajuda da shopify um texto falando sobre "frete de várias origens" dizendo ser possível cadastrar fornecedores de locais diferentes.

Minhas dúvidas são:

1- pode ser de vários estados?

2- tem um limite de CEP de origem que posso cadastrar?

3- como fica o cálculo final para o cliente já que os preços e prazos de cada um não são iguais?

4- funciona para logística reversa?

5- qual aplicativo usar para integrar com os Correios ou as etiquetas de rastreio do mercado pago?

 

Desde já agradeço.

Estou na dependência desse ponto para iniciar as atividades. 

 

Muito obrigado