cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Dúvidas sobre Logística e Envios

Resolvido
Highlighted
Novo membro
1 0 0

Olá Comunidade Shopify ! 
Hoje eu acordei com uma dúvida que está me deixando assustado, e por conta disso, eu estou procurando por alguém que possa me ajudar...

No meu e-commerce, eu utilizo a Oberlo como sistema de gerenciamento de produtos, além disso, eu utilizo a Extensão da Oberlo no meu navegador. Nesses últimos dias, eu estava importando alguns produtos, mas em nenhum desses produtos, eu encontrei o ePacket está disponível para o Brasil...

Vocês sabem me dizer se o ePacket realmente foi suspenso pela China ou se essa suspensão é temporária ?
Caso essa suspensão seja por tempo indeterminado, como eu posso fazer o envio dos meus produtos pelo Aliexpress em um tempo aceitável para o meu cliente ?
Qual é a melhor saída para eu conseguir trabalhar ? As únicas opções que eu estou me deparando é com o Aliexpress Standard Shipping (Muito Demorado) além de eu sofrer maiores riscos de taxas dos correios (de R$15,00)...

0 Likes
Highlighted
Shopify Staff
Shopify Staff
151 59 24

Sucesso.

Olá @Edulima!

Compreendo a sua dúvida e realmente pode ser preocupante quando não encontra fornecedores que oferecem a opção de e-packet para o Brasil. De fato essa é a opção mais custo-benefício, pois oferece frete mais em conta e menor tempo de entrega. Eu não saberia informar se o e-packet foi suspenso para o Brasil, pois isso se trata de um serviço externo à Shopify. Você encontrou alguma informação sobre em algum lugar? 

Fiz uma busca no Google e encontrei esses dois posts (esse e esse) solicitando informação sobre a atual situação do e-packet para o Brasil e foi informado que parece estar suspenso por conta dos atrasos devido ao coronavírus. 

Não sei informar se isso é algo oficial, mas eu aconselho entrar em contato com os seus fornecedores para se informar melhor. Eles com certeza terão mais detalhes sobre o e-packet ou poderão também oferecer outras opções. Veja esse documento com instruções para entrar em contato com o fornecedor.

Esse documento está em inglês, se precisar traduzir poderá fazer usando o navegador Google Chrome - veja aqui como traduzir.

As diferentes opções de frete são disponibilizadas pelo fornecedor do seu produto. Utilizando a extensão do Oberlo você poderá navegar pelo AliExpress e verificar qual é o produto que oferece o e-packet, como nesse exemplo:

20-23-lri3c-djf7h

Mas para verificar se realmente esse fornecedor oferece e-packet para o Brasil ou outras opções, acesse a página do produto e clique no menu da opção Envio como abaixo:

20-48-r501z-qhnsz

20-24-bmuzu-51y9d

Independente da forma de envio que você escolher, é importante considerar que precisará configurar as opções de frete na loja Shopify que refletem ao preço de envio cobrado pelo fornecedor. Como está o desenvolvimento da sua loja? Você chegou a configurar o frete?

Paula | Social Care @ Shopify
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução 

0 Likes