FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Duvidas

tarcisioalkmin
Visitante
2 0 0

Quero saber se dentro de uma conta consigo criar varios sites?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Sucesso.

Olá @tarcisioalkmin,

Se, por exemplo, você pretende ter três lojas completamente diferentes, então cada loja precisaria de sua própria conta. Como pode ficar complicado lembrar os detalhes de login de 3 lojas diferentes, você pode usar a ferramenta de Shopify ID para que você possa acessar todas a suas lojas através de um login. Dessa forma você pode alternar entre as várias lojas mais rapidamente para facilitar o gerenciamento das lojas.

Outro cenário pode ser onde você tem uma loja mas queres oferecer o conteúdo traduzido em outras idiomas para atender as necessidades do seu público.  A sua loja pode ser oferecida em até cinco idiomas adicionais e com a ajuda de um destes apps aqui podes facilitar a tradução.  Clique aqui para maiores detalhes sobre oferecer a sua loja primaria em vários idiomas.

Gostaria de saber um pouco mais sobre o seu projeto para que eu possa entender melhor o seu plano. Quando você diz que deseja criar uma conta com vários sites, poderia me dizer se você quer ter uma loja oferecida em outros idiomas ou se você está planejando em abrir lojas diversas? 

Aguardo sua resposta! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

15 RESPOSTAS 15

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Sucesso.

Olá @tarcisioalkmin,

Se, por exemplo, você pretende ter três lojas completamente diferentes, então cada loja precisaria de sua própria conta. Como pode ficar complicado lembrar os detalhes de login de 3 lojas diferentes, você pode usar a ferramenta de Shopify ID para que você possa acessar todas a suas lojas através de um login. Dessa forma você pode alternar entre as várias lojas mais rapidamente para facilitar o gerenciamento das lojas.

Outro cenário pode ser onde você tem uma loja mas queres oferecer o conteúdo traduzido em outras idiomas para atender as necessidades do seu público.  A sua loja pode ser oferecida em até cinco idiomas adicionais e com a ajuda de um destes apps aqui podes facilitar a tradução.  Clique aqui para maiores detalhes sobre oferecer a sua loja primaria em vários idiomas.

Gostaria de saber um pouco mais sobre o seu projeto para que eu possa entender melhor o seu plano. Quando você diz que deseja criar uma conta com vários sites, poderia me dizer se você quer ter uma loja oferecida em outros idiomas ou se você está planejando em abrir lojas diversas? 

Aguardo sua resposta! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gaia1
Turista
6 0 1

Olá Amália, tudo bem?

Meu nome é Eduardo.

Esta dúvida que você esclareceu para o colega, é minha dúvida também. Você fala que cada loja precisa ter sua própria conta. Isso quer dizer que preciso fazer outros planos para cada loja ou não tem necessidade disso? Vi que posso acrescentar até 10 domínios diferentes e estou com dúvida se neste mesmo plano que tenho que é o Shopify Básico, posso montar 10 lojas com segmentos diferentes.

Obrigado.

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Gaia1,

Obrigada pela sua pergunta.  Compreendo totalmente a confusão e fico feliz em esclarecer.

Pode ter vários domínios associados à sua loja, no entanto, pode ter apenas um domínio primário. Como você mencionou, se comprar um domínio da Shopify, pode adicionar até 10 domínios à sua loja. O benefício deste recurso é que pode ter sub-domínios diferentes que podem direcionar para outras páginas específicas no seu site, mas todos eles voltam essencialmente ao domínio raiz. Por exemplo alguns lojistas usam este recurso para ter um subdomínio para seção de atacado no site. Dessa forma o site primário será www.minha-loja.com e a seção de atacado é atacado.minha-loja.com. Se desejar abrir lojas completamente separadas, então terá de criar uma conta separada para cada loja individual, cada loja com o seu próprio plano.

No entanto, se quiser testar alguns segmentos de mercado diferentes, poderá fazê-lo a partir de uma loja só adquirindo subdomínios e depois criando uma colecção para cada segmento e vincular o subdomínio a coleção em particular. Por exemplo, digamos que pretende testar a venda de bonés numa colecção e a outra colecção irá testar a venda de calças. Você poderá vincular um domínio para a coleção de bones - bones.minha-loja.com e a outra coleção pode ser calcas.minha-loja.com. Depois, você poderá testar o êxito das coleções usando esses domínios nas suas campanhas de marketing.

Gostaria de saber mais sobre o seu projeto!  Quais segmentos você pretende testar?  Você conduziu algumas pesquisa para chegar aos produtos que você escolheu para testar em sua loja? 

Aguardo sua resposta para continuar a nossa conversa,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gaia1
Turista
6 0 1
Olá, tudo bem?
Obrigado pela resposta.
Eu comecei testando produtos eletrônicos e agora estou testando
utensílios domésticos mas não sei se é uma boa ficar misturando muito
produto. Gostaria de mudar o nome Distribuidora. Acho que não é
atrativo. Gostaria de colocar Gaia (outro nome) como por exemplo Gaia
Eletrônicos, mas não consegui fazer isso.
Meu projeto é ter vários seguimentos. Mas, enquanto não der resultado
neste seguimento, não avanço para o próximo. Estou a 03 meses tentando
mas não consegui nenhuma venda ainda. As vezes acho que tem algo errado
que não gera resultado. Ou algo que esteja faltando, não sei! Se você
tiver alguma coisa que possa estar indicando, eu agradeço. Quero muito
fazer dar certo.
Grato
Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Gaia1,

Obrigada por esses detalhes!  Eu acredito que o nome de marca e logotipo é importante pois, se torna a identidade da sua empresa.  Eu acho que o melhor seria primeiro definir a sua empresa como o que você venderá, quem é seu público alvo, quem é a sua concorrência e qual seria a missão de sua empresa.  Todos estes detalhes podem ser definidos num plano de negocios.  Este é um documento muito importante na criação da sua empresa.  O plano de negócios irá evoluir à medida que o seu negócio cresce, mas é uma ferramenta importante, pois ajudará a definir todos os detalhes importantes que irão orientar todas as decisões que você tomar para o seu negócio. Quando tiver um plano de negócios detalhado, isso guiará tudo no seu site desde o design da sua loja, as estrategias de marketing, quais locais você atenderá e muito mais!  Para te ajudar a começar, verifique este post no nosso blog aqui. 

Legal que você já começou testando o potencial de produtos eletrônicos e utensílios domésticos.  Como decidiu nesses produtos em particular?  Baseado nas suas pesquisas até agora, houve algum desses segmentos de produtos que você está achando melhor?  Eu concordo consigo - ter uma grande variedade de produtos em uma loja pode ser confuso para o cliente.  Criando uma loja com um nicho bem definido, terá maior probabilidade de atrair os clientes certos.  Como você está dentro da fase de pesquisa, nesta altura poderá achar útil expandir a sua pesquisa de mercado para o ajudar a decidir sobre o segmento de mercado em que irá concentrar-se. Este post no nosso blog aqui tem alguns recursos e coisas que pode tentar alcançar este objetivo. Também, recomendaria desfrutar dos nossos webinars gratuitos aqui com muita informação e dicas para botar a sua empresa em andamento.

Sobre o nome da loja, você pode modificar isso a qualquer momento dentro do painel da sua loja indo até Configurações > Geral:

No entanto, uma coisa que não poderá alterar é o seu URL .myshopify.com. Não se preocupe porque se adicionou um domínio personalizado à sua loja (em Loja Online>Domínios) e seleccionou o seu domínio personalizado como domínio principal, esse URL original de .myshopify.com nunca será exhibido para seu cliente e só para uso interno.  Caso é importante que este url corresponda ao nome da sua loja, terá de criar uma nova conta. Se quiser fazer isso, basta duplicar a sua loja para que possa criar uma nova loja sem perder o que fez até agora.

Eu entendo completamente que iniciar uma empresa não vem sem alguns desafios.  Saiba que você nao está sozinho e que todos os lojistas passam por tempos de inseguridade - nao importa a experiência do lojista ou o desempenho da empresa. A qualidade mais importante de qualquer lojista é a vontade de aprender e crescer. Eu ficaria feliz em dar uma olhada em sua loja e ter oferecer algum feedback - qual é o url da sua loja?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gaia1
Turista
6 0 1
Bom dia!
Primeiramente, quero agradecer pelas orientações. São muito importantes
pra mim neste momento.

Será muito lega receber um feedback seu sobre meu site. Minha URL é
gaiadistribuidora.com.br

Em relação a escolha dos produtos que estou trabalhando, foi porque
gosto muito deste segmento, me atrai bastante as novidades do mundo
eletrônico e gosto de compartilhar com os outros. Mas até o momento, não
consegui resultados. Venho estudando bastante sobre e-commerce e vejo
que devemos focar nas dores das pessoas e tentar encontrar as soluções
que elas precisam. Não sei se estou no nicho certo só porque eu gosto.
Ai, venho tentando outros nichos para ver se obtenho mais resultado. Não
consegui saber ainda.

Integrado ao Facebook, venho fazendo publicações e algumas campanhas e
anúncios. Como estou bem no começo, não estou tendo muitos resultados. A
Pagina está como o mesmo nome ( Gaia Distribuidora ). Gostaria de tirar
o nome Distribuidora mas não consegui. Não estão deixando. Pensei em
montar uma pagina nova, quem sabe!!!

Se tiver alguma estratégia a mais que vc possa me passar eu agradeço
muito.

Att.
Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Obrigada pelo retorno @Gaia1

O prazer é todo meu e é exactamente por esse motivo que a comunidade existe - para compartilhar informação e fortalecer uns aos outros.  Obrigada por compartilhar o seu site!  Verifiquei e acho que você tem feito um ótimo trabalho montando a sua loja até agora.  Posso ver que você está bem familiarizado com a plataforma. Há alguns pontos que eu queria destacar e compreender melhor a direcção em que você gostaria de levar a sua empresa e eles são o seguinte;

1.  Logotipo e nome da empresa

A primeira impressão que os seus clientes terão da sua empresa é o seu logótipo e nome comercial. Por esse motivo, é importante que estes elementos se alinhem claramente com o que é o seu negócio. Por exemplo, eu não entendi o significado entre Gaia Distribuidora e eletrônicos.  Além disso, a parte de "Distribuidora" me dá a impressão de ser uma empresa de atacado.  Qual é o motivo que você escolheu esse nome?

2.  Significado da imagem na página inicial

Utilizar imagens curadas especificamente para seus seu site pode ajudar a definir um ambiente e construir a sua marca, ligando para a visão geral do seu negócio. Eu notei a imagem no topo da página inicial e não achei que se encaixa bem no seu site. Além disso percebi que a imagem contém palavras em inglês e o seu site está em Português. Quais países você deseja atender com sua empresa?

3.  Restringir a oferta de produtos

Notei que sua loja tem várias coleções desde relógios até smartphones. Embora todas estas categorias possam ser classificadas como electrónicos, é certamente um nicho amplo e eu recomendaria restringir esse nicho ainda mais.  Notei que sua loja tem várias coleções desde relógios até smartphones. Embora todas estas categorias possam ser classificadas como electrónicos, é certamente um nicho amplo e eu recomendaria restringir esse nicho ainda mais. Quando você tem um nicho bem definido, o marketing e a comunicação com os clientes certos fica mais fácil. Ao vender uma vasta gama de produtos, pode ser mais difícil assegurar que os seus esforços de marketing está sendo dirigidos ao publico certo.

Eu acredito que todos esses detalhes podem ser abordados criando um plano de negocios e conduzindo uma pesquisa de mercado. Criar o seu plano de negócios é uma das etapas mais importantes da construção de um negócio. O plano de negócios torna-se o projecto do seu negócio e este documento irá mudar constantemente ao longo da vida do seu negócio à medida que cresce e evolui. Esta ferramenta irá ajudá-lo a definir tudo desde o seu logotipo, declaração de missão, política de retorno, mercado alvo, o que irá vender e muito mais. Pode ser complicado aprofundar todos esses detalhes, porém descobrirá que assim que definir estes elementos, a sua visão para a sua empresa será mais clara.  Eu recomendaria verificar as seguintes leituras sobre esses temas que mencionei acima. 

- Como elaborar um plano de negócios para qualquer tipo de empresa

- Pesquisa de mercado: o guia completo

- Desenvolvimento de plano de marketing

Inspire-se: 10 ideias de produtos para vender em 2021

- Lojas Shopify de Sucesso: As 47 Lojas Mais Inspiradoras e Bem-sucedidas da Shopify


Por favor me avise o que você acha do feedback e se tiver qualquer outra dúvida!

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gaia1
Turista
6 0 1
Rsrsrs...

Tudo que você relatou aqui e bem o que eu estava achando mesmo. Não
estava conseguindo enxergar um site que estivesse combinando com o nicho
que estou trabalhando. Eu só precisava ter certeza e você me ajudou
muito dando esse feedback. Muitíssimo obrigado. Vou começar a fazer já
esses tópicos que você passou.

Em relação ao nome, eu aproveitei uma empresa minha onde eu trabalhava
com distribuidora de produtos alimentício. Nada a ver né!!? Como desisti
de trabalhar com isso e já tinha o domínio criado, aproveitei e usei
para montar a loja achando que ia dar certo. Mas infelizmente, vi que
não e agora preciso mudar esse nome. Com tudo que eu já montei e fiz de
divulgação, até mesmo as redes sociais, eu consigo alterar mantendo todo
o conteúdo ou vou precisar começar do zero novamente. Se tiver uma
sugestão onde consigo aproveitar o que já tenho, seria ótimo. Se não
der, paciência, farei o que for preciso. Melhor agora no começo, não é
verdade?

Gratidão!!!
Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Boa tarde @Gaia1,

Fico feliz em saber você achou útil e que estávamos na mesma página quando se trata do feedback.  Eu concordo, as vezes precisamos de algum feedback para saber se está alinhado com as nossas próprias críticas do nosso projeto.

Se voce decidir reinventar a sua loja, não necessita de criar outra conta.  Você poderá usar a sua conta atual e colocar outro domínio personalizado, mudar o nome da loja indo até Configurações > Geral no painel da loja quando você decidir na direção da sua empresa.  Você até pode baixar outro tema e editá lo enquanto a sua loja atual está online.  Na sua conta Shopify pode baixar até 20 temas e só um tema pode estar publicado de uma vez.   Se você preferir restringir o acesso a sua loja actual enquanto está a desenvolver a nova loja então poderá colocar uma página de senha seguindo os passos aqui. Também poderá utilizar a página de senha para promover a abertura da sua nova loja e convidar os visitantes a inscreverem-se na lista de emails para que possam ser notificados quando a sua loja abrir.   A unica coisa que não pode ser modificado é o url do myshopify.com da sua loja.  Porém isso não seja um problema porque é recomendado colocar um dominio personalizado e o domino myshopify.com é so usado para te identificar dentro da plataforma e seus clientes não chegam a ver esse domínio.  O benefício de trabalhar com uma loja existente é que algumas configurações podem ficar como estão. Por exemplo, se estiver satisfeito com o seu provedor de pagamento atual então pode deixar essa parte como está e trabalhar em outras partes do seu site.

Ficaremos a disposição se você tiver qualquer outra dúvida!

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gaia1
Turista
6 0 1
Bom dia!

Obrigado pelas informações.

Só para não ficar nenhuma dúvida. Então eu posso cadastrar outros
domínios no mesmo plano da Shopify e montar o site. O existente pode
deixar no ar. Mas somente um site é o principal. Me dê um exemplo por
favor de como consigo trabalhar com os domínios.
Um exemplo, tenho 03 domínios, gaia1.com.br, gaia2.com.br e
gaia3.com.br. Cada um com um nicho diferente, ou seja, gaia1 é um site
de eletrônicos, gaia2 é um site de móveis e gaia3 é um site de
acessórios automotivos. Como que funciona nesse sentido?

Não sei se consegui passar minha dúvida.

Obrigado.
Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Gaia1,

Será um prazer em esclarecer!

O benefício de poder adicionar vários domínios a sua loja Shopify é se os URLs personalizados apontarem para colecções específicas. Embora não seja possível operar mais que uma loja através de uma só conta, poderá direcionar os visitantes para uma colecção de produtos específicos relacionados ao domínio raiz da loja.

Por exemplo, se tiver www.gaia.com com as colecções 1 e 2, pode definir uma url para apontar para www.gaia.com/colecao1 e a segunda url para apontar para www.gaia.com/colecao2 etc.

Compreendo que não é isso exactamente que você está procurando, porém é uma alternativa que poderá considerar para testar dois nichos através de uma só loja.  Por favor me avise se você tiver qualquer outra dúvida e fico feliz em ajudar!

Até mais,

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Gaia1
Turista
6 0 1
Bom dia!!!
Muito obrigado. Agora entendi.
Qualquer dúvida, chamo você novamente.
Grato.
Saimesam
Visitante
1 0 0

Ólá pessoal!

Estava aqui no forum procurando por uma dúvida parecida com a minha e achei esse tópico que vocês estão discutindo sobre uma conta e vários sites...

Então, se eu quiser testar um produto diferente do meu seguimento e quiser fazer uma página só pra este produto (tipo um landingpage), eu precisaria criar outra loja e fazer um novo plano só para testar este produto?

Desde já agradeço a atenção!

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Ola @Saimesam,

Obrigada por entrar em contato conosco! 

Pelo que você descreveu, entendo que você pretende criar uma landing page para um produto em particular - correto? Gostaria de saber mais alguns detalhes sobre o seu objetivo para que eu possa oferecer lhe umas dicas mais precisas. O que você pretende testar? Está planejando correr alguns anúncios para testar o desempenho do produto? Se você já tem uma loja, poderia compartilhar o link do seu site comigo aqui para que eu possa dar uma olhada? Qual e o produto que você pretende testar?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

52774899915
Visitante
1 0 0

Da para colocar os produtos para Vendas?