FROM CACHE - pt-br_header

Erro ao criar pedido (salvar rascunho) - URGENTE

Lampert
Visitante
1 0 2

Olá, pessoal!

Estamos com o problema abaixo ilustrado ao inserir um pedido. Mais alguém está enfrentando esta situação?

Caso alguém possua alguma instrução / ideia ou já tenha conseguido resolver, agradeço antecipadamente.

 

 

 

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1204 342 139

Olá @Lampert,

Sinto em saber que você está experienciando um erro ao criar um rascunho de pedido e gostaria de saber mais alguns detalhes sobre o que aconteceu para que eu possa ajudar. 

Por gentileza, poderia me dizer qual foi o erro que você recebeu?  Você recebeu o erro ao tentar salvar o pedido?  Qual é o motivo que você está criando um rascunho?

Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

phcg96j
Visitante
1 0 0

Conseguiu resolver? Também não consigo gerar um pedido para realizar uma cobrança quando tento preencher informações do cartão de crédito.

Amalia
Shopify Staff
1204 342 139

Olá @phcg96j,

 

Fico feliz em te ajudar com essa questão! Entendo que nao esta sendo possível realizar um pedido com sucesso na sua loja - certo?

 

Para que eu posso entender melhor exatamente o que esta acontecendo, gostaria saber mais uns detalhes. Por gentileza, poderia dizer o que acontece após digitar os dados do cartão de crédito ao checkout?  Aparece alguma mensagem de erro? Sinta-se a vontade para compartilhar o URL da sua loja e dessa forma eu posso testar o comportamento para ver se eu tenho o mesmo resultado.  Qual é o checkout que você usa na sua loja?

 

Existem alguns motivos comuns pelos quais um checkout pode não funcionar como esperado. Vou elaborar mais nesses pontos abaixo e me avise se algum desses cenários se aplica no seu caso; 

 

1. A loja está no prazo teste e não tem um plano assinado.

Para habilitar o recurso de checkout, é preciso assinar um dos nossos planos aqui.  Lojas que estão no período experimental não tem o recurso de checkout habilitado por padrão e por isso não seja possível realizar uma transação na loja enquanto um plano é assinado. Para confirmar se a loja tem um plano assinado, no painel da loja clique em Configurações > Plano > Informações do Plano.

 

2. Esta a usar uma solução de checkout não homologado na plataforma.

Para cada local que a Shopify serve, temos parceira com diversos provedores de pagamento locais para atender as necessidades dos lojistas e os seus clientes.  Por motivos de segurança e para criar uma loja sustentável, sempre recomendamos o uso de provedores de pagamento aprovados pela Shopify. Caso você esta no Brasil, confira todos os provedores de pagamento compatíveis com o nosso sistema aqui. Além disso, entendemos que em certos casos lojistas podem procurar soluções externas para atender algumas necessidades que não estão disponíveis na plataforma.  Em particular, sabemos que o checkout transparente é um recurso exigido por muitos dos nossos lojistas no Brasil.  Ao usar um checkout que não é homologado na Shopify, isso pode introduzir comportamentos inesperados, comprometer a segurança do seu checkout para a loja e os clientes, e limite o nivel de suporte que podemos oferecer com o checkout, pois, não temos conhecimento de como esses checkouts funcionam. Confira este artigo aqui no nosso blog para saber mais sobre o perigo de usar checkouts não aprovados na Shopify. Dito isso, contamos com alguns checkouts transparentes aprovados para uso na Shopify que pode conferir aqui e considerar para a sua loja.

 

3. Houve um erro no sistema.

Embora isto não é uma ocorrência comum, por vezes pode ser que um problema na plataforma está afetando alguma função na sua loja.  Ao encontrar este tipo de erro ou outro, é sempre bom verificar se esta tudo operando como normal na plataforma.  Não deixe de marcar a página de Shopify Status, pois é um recurso util e essencial a ter.

 

Aguardo a sua resposta com esses detalhes adicionais para que podemos continuar o seu suporte.  Até breve!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog