FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Frete Grátis para 1 produto

Jáder
Visitante
2 1 0

Gostaria de saber se existe alguma forma de colocar frete grátis para um único produto individualizado. Já tentei algumas configurações de frete, porém só consegui se for para todos os produto, ou de produtos com as mesmas característica de peso, por exemplo. Quando escolho um produto no Aliexpress e está com frete grátis, gostaria de repassar isso para o cliente, tem como fazer isso? Algum APP consegue fazer esse tipo de configuração? Muito obrigado, e quem puder me ajudar, ficarei grato.

3 SOLUÇÕES ACEITAS

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @Jáder! Tudo bem?!

 

Renata da Shopify aqui!

 

Percebo que você já fez bastante testes com as funcionalidades de frete que existem na plataforma da Shopify!

 

No momento ainda não é possível disponibilizar tarifas de frete diferenciadas por produto de forma nativa, mas existem aplicativos que podem te ajudar nisso. Vou deixar algumas sugestões aqui que valem a pena serem testadas:

 

Como mencionou trabalhar com dropshipping via Aliexpress, os custos de frete não são importados para a loja junto dos produtos, e por isso essa configuração deve ser feita de forma manual no admin da loja.

 

Sei que existem fornecedores que oferecem frete grátis e outros não (e isso varia até de acordo com os produtos de um mesmo fornecedor), e uma coisa que normalmente recomendo para os lojistas é que divulguem a loja com frete grátis no geral, e que o valor da entrega seja embutido no preço final do produto. Dessa forma você garante um repasse justo das taxas de entrega e evita que fique no prejuízo por não considerar esses outros custos.

 

Aliás, é importante levar outras duas coisas em consideração na hora de definir o preço final de um produto: cotação super volátil do dólar (sempre considere uma margem alta, tipo R$4,20, para não se prejudicar com variações abruptas ) + IOF de 6,38% que é aplicado a todas as transações em moeda estrangeira (imposto federal).

 
Aproveito para sugerir a leitura do tópico Estratégias de Frete do Oberlo, em nossa Central de Ajuda. Ele fala de alternativas de configuração com base na estratégia que quer adotar para a loja. Vale a pena conferir!
 
Espero ter te ajudado 🙂

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

Jáder
Visitante
2 1 0

Sucesso.

Oi Renata,

em primeiro lugar gostaria de agradecer o retorno e as boas dicas que vc
deu.

Estou começando e ainda estou aprendendo, mas com certeza acredito nessa
possibilidade que o dropshipping pode oferecer.

Estou tendo algumas dificuldades com relação a 2 pontos que são fundamental;

1. O Frete - vc já percebeu que ainda não encontrei uma estratégia boa de
frete, porém já havia pensado em colocar todos os produtos com frete grátis
e vc reforçou essa possibilidade com seus comentários.

2. Os custos totais - essa é outra dificuldade que estou tendo por não ter
certeza de todos os custos que tenho, e por conta disso, fico na dúvida de
quanto cobrar. Gostaria que vc me ajudasse nessa etapa também, pois não
adianta nada criar uma super loja, colocar produtos vencedores se no final
eu vendo pelo preço errado.
Pelo que sei, desconsiderando custos fixos e variáveis e colocando tudo na
mesma conta, ainda não sei quais são os meus custos.
Estou trabalhando com os seguintes tributos:
-> IOF Aliexpress = 0,38%, apesar de vc ter dito 6,38% (mas já vi que dá
para pagar 0,38, considerando que meu ticket fica abaixo de $50.00.
-> Shopify = 2,0%
-> Mercado pago = 4,99%
-> Tarifa de antecipação = ??? (não sei se cabe)
-> Impostos = ??? (em pesquisa descobri que são 10%, mas não sei bem se
está correto e quais impostos estão incluídos)
-> Marketing = 25%

Esse valores eu consegui de pesquisas e não sei se procede.

É importante lembrar que estou no Brasil, importando da China, apesar de
poder atuar como Pessoa Jurídica, pois sou MEI (Micro Empreendedor
Individual) e não sei ainda, também, se com meu cadastro no Aliexpress
poderia comprar como MEI.

Como pode ver preciso de muito conhecimento ainda e sei que o caminho é
longo, porém estou disposto a continuar e poder contar com ajuda de pessoas
como vc.

O que puder fazer para me ajudar em relação a esses pontos eu vou ser muito
grato. Desde ja´agradeço e aguardo um retorno.

Att.

Jáder.

Exibir solução no post original

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @Jáder !

 
Renata aqui novamente! Agradeço por ter aguardado meu retorno aqui, e aproveito para sugerir que entre em contato conosco via email ou redes sociais (Facebook e Twitter) caso tenha mais urgência nas respostas 🙂
 
Em relação às suas estratégias de frete, trabalhar com frete grátis é sempre a forma que procuro indicar justamente pois ela diminui muito a complexidade das configurações. Além disso, é simples adicionar o valor do frete, caso haja cobrança, diretamente ao preço final do produto.
 
Sobre seus custos totais, isso depende realmente do provedor de pagamento que escolheu trabalhar, dos custos de Marketing e das variações cambiais (já que tanto a mensalidade da Shopify e compras do Aliexpress são feitas em dólar).
 
Em relação à tarifa de antecipação, acredito que tenha que ver com o provedor de pagamentos mesmo (Mercado Pago, como mencionou), pois não temos conhecimento sobre as circunstâncias nas quais ela é cobrada e se é aplicada a seu caso! Encontrei esse link que pode te ajudar a entender um pouco sobre isso.
 
Compras vindas do exterior estão sempre sujeitas à tributação ao dar entrada ao país de destino e o pagamento desses impostos pode ficar tanto a cargo do lojista ou do cliente - isso depende das políticas que quiser adotar para sua loja e é uma informação muito válida de se adicionar ao site. De toda forma, a alíquota desses impostos pode variar de acordo com a localização do cliente final e por isso não temos como informar o valor total para cara situação. Sugiro que consulte algum documento da Receita Federal (para o Brasil) ou de órgãos similares caso pretenda comercializar para outros países.
 
Mencionei que a taxa de IOF para compras do Aliexpress é de 6,38% considerando pagamentos via cartão de crédito (aplicado também à fatura da Shopify em si). Dependendo da forma de pagamentos que eles disponibilizam, ela realmente pode ser diferente - obrigada por mencionar isso! E outra coisa: você pode comprar produtos do Aliexpress mesmo que tenha cadastro de MEI).
 
Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estamos aqui 😉
 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @Jáder! Tudo bem?!

 

Renata da Shopify aqui!

 

Percebo que você já fez bastante testes com as funcionalidades de frete que existem na plataforma da Shopify!

 

No momento ainda não é possível disponibilizar tarifas de frete diferenciadas por produto de forma nativa, mas existem aplicativos que podem te ajudar nisso. Vou deixar algumas sugestões aqui que valem a pena serem testadas:

 

Como mencionou trabalhar com dropshipping via Aliexpress, os custos de frete não são importados para a loja junto dos produtos, e por isso essa configuração deve ser feita de forma manual no admin da loja.

 

Sei que existem fornecedores que oferecem frete grátis e outros não (e isso varia até de acordo com os produtos de um mesmo fornecedor), e uma coisa que normalmente recomendo para os lojistas é que divulguem a loja com frete grátis no geral, e que o valor da entrega seja embutido no preço final do produto. Dessa forma você garante um repasse justo das taxas de entrega e evita que fique no prejuízo por não considerar esses outros custos.

 

Aliás, é importante levar outras duas coisas em consideração na hora de definir o preço final de um produto: cotação super volátil do dólar (sempre considere uma margem alta, tipo R$4,20, para não se prejudicar com variações abruptas ) + IOF de 6,38% que é aplicado a todas as transações em moeda estrangeira (imposto federal).

 
Aproveito para sugerir a leitura do tópico Estratégias de Frete do Oberlo, em nossa Central de Ajuda. Ele fala de alternativas de configuração com base na estratégia que quer adotar para a loja. Vale a pena conferir!
 
Espero ter te ajudado 🙂

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Jáder
Visitante
2 1 0

Sucesso.

Oi Renata,

em primeiro lugar gostaria de agradecer o retorno e as boas dicas que vc
deu.

Estou começando e ainda estou aprendendo, mas com certeza acredito nessa
possibilidade que o dropshipping pode oferecer.

Estou tendo algumas dificuldades com relação a 2 pontos que são fundamental;

1. O Frete - vc já percebeu que ainda não encontrei uma estratégia boa de
frete, porém já havia pensado em colocar todos os produtos com frete grátis
e vc reforçou essa possibilidade com seus comentários.

2. Os custos totais - essa é outra dificuldade que estou tendo por não ter
certeza de todos os custos que tenho, e por conta disso, fico na dúvida de
quanto cobrar. Gostaria que vc me ajudasse nessa etapa também, pois não
adianta nada criar uma super loja, colocar produtos vencedores se no final
eu vendo pelo preço errado.
Pelo que sei, desconsiderando custos fixos e variáveis e colocando tudo na
mesma conta, ainda não sei quais são os meus custos.
Estou trabalhando com os seguintes tributos:
-> IOF Aliexpress = 0,38%, apesar de vc ter dito 6,38% (mas já vi que dá
para pagar 0,38, considerando que meu ticket fica abaixo de $50.00.
-> Shopify = 2,0%
-> Mercado pago = 4,99%
-> Tarifa de antecipação = ??? (não sei se cabe)
-> Impostos = ??? (em pesquisa descobri que são 10%, mas não sei bem se
está correto e quais impostos estão incluídos)
-> Marketing = 25%

Esse valores eu consegui de pesquisas e não sei se procede.

É importante lembrar que estou no Brasil, importando da China, apesar de
poder atuar como Pessoa Jurídica, pois sou MEI (Micro Empreendedor
Individual) e não sei ainda, também, se com meu cadastro no Aliexpress
poderia comprar como MEI.

Como pode ver preciso de muito conhecimento ainda e sei que o caminho é
longo, porém estou disposto a continuar e poder contar com ajuda de pessoas
como vc.

O que puder fazer para me ajudar em relação a esses pontos eu vou ser muito
grato. Desde ja´agradeço e aguardo um retorno.

Att.

Jáder.

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @Jáder !

 
Renata aqui novamente! Agradeço por ter aguardado meu retorno aqui, e aproveito para sugerir que entre em contato conosco via email ou redes sociais (Facebook e Twitter) caso tenha mais urgência nas respostas 🙂
 
Em relação às suas estratégias de frete, trabalhar com frete grátis é sempre a forma que procuro indicar justamente pois ela diminui muito a complexidade das configurações. Além disso, é simples adicionar o valor do frete, caso haja cobrança, diretamente ao preço final do produto.
 
Sobre seus custos totais, isso depende realmente do provedor de pagamento que escolheu trabalhar, dos custos de Marketing e das variações cambiais (já que tanto a mensalidade da Shopify e compras do Aliexpress são feitas em dólar).
 
Em relação à tarifa de antecipação, acredito que tenha que ver com o provedor de pagamentos mesmo (Mercado Pago, como mencionou), pois não temos conhecimento sobre as circunstâncias nas quais ela é cobrada e se é aplicada a seu caso! Encontrei esse link que pode te ajudar a entender um pouco sobre isso.
 
Compras vindas do exterior estão sempre sujeitas à tributação ao dar entrada ao país de destino e o pagamento desses impostos pode ficar tanto a cargo do lojista ou do cliente - isso depende das políticas que quiser adotar para sua loja e é uma informação muito válida de se adicionar ao site. De toda forma, a alíquota desses impostos pode variar de acordo com a localização do cliente final e por isso não temos como informar o valor total para cara situação. Sugiro que consulte algum documento da Receita Federal (para o Brasil) ou de órgãos similares caso pretenda comercializar para outros países.
 
Mencionei que a taxa de IOF para compras do Aliexpress é de 6,38% considerando pagamentos via cartão de crédito (aplicado também à fatura da Shopify em si). Dependendo da forma de pagamentos que eles disponibilizam, ela realmente pode ser diferente - obrigada por mencionar isso! E outra coisa: você pode comprar produtos do Aliexpress mesmo que tenha cadastro de MEI).
 
Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estamos aqui 😉
 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

shoppstore
Turista
7 0 0

Olá @Jáder  e @Renata estamos migrando nossa loja para a Shopify e ainda aprendendo como fazer, colocamos apenas alguns produtos para um teste. Eu li a postagem e respostas e espero que talvez voces possam me ajudar, é um pouco diferente a duvida, mas esta vinculada e Frete, eu consegui adicionar a opção de frete Grátis individualmente para alguns produtos,  mas verifiquei que apesar dela estar configurada ela não aparece na pagina do produto, o cliente somente vair visualizar na pagina do carrinho e ainda após ele ver e talvez clicar em ESTIMAR FRETE, caso ele não veja ou clique para estimar, ele nem mesmo vai saber que existia Frete Gratis porque não existe uma bandeira , flag ou gif indicando, e isso pode levar ao cancelamento da intenção de compra. Gostaría de saber se é possível colocar uma (bandeira, flag) FRETE GRÁTIS no produto, de preferencia  lá na pagina do produto, assim o cliente já poderá visualizar no inicio do processo de pesquisa e poderá  motivar o cliente a ir em frente e colocar no carrinho, e como comentei ele até consegue ver, mas no carrinho e ainda tem que torcer que ele clique em ESTIMAR e esteja motivado para colocar seu  Estado e CEP. Tem solução para isso?

Atenciosamente

Giovani M S

www.shoppstore.com.br

Shoppstore.com.br

Giovani Maia Schiavo