cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

NÃO CONSIGO SINCRONIZAR UMA CONTA DE GOOGLE MERCHANT

andrerodrigues
Novo membro
1 0 0

Olá boa tarde!

Estou com problemas ao tentar sincronizar o Google Merchant em minha loja.
Poderiam me ajudar com o suporte desse problema?

Att
André Rodrigues
Screen Shot 2021-03-01 at 1.41.11 PM.png

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
353 83 48

Olá @andrerodrigues!

Vejo que está tentando fazer a configuração do Google Shopping, mas está recebendo o erro "Houve um problema ao verificar e reivindicar seu domínio". Fico feliz em analisar isso com você, pois entendo como é importante ter o Google totalmente integrado a Shopify, o que ajudará no marketing para sua loja.

Poderia me informar se você chegou a seguir as instruções desse documento para verificar e reivindicar o seu domínio? Para conferir as instruções em português utilize o navegador Google Chrome para traduzir a página - veja como fazer aqui

Faço essa pergunta, pois quando esse erro aparece o domínio ainda não foi verificado. Ao configurar o seu canal de vendas Google o domínio associado ao Google Merchant Center precisa estar com status verificado e reivindicado, como nesse exemplo abaixo:

21-48-anwrw-12xgb

Quando você acessa o Google Merchant Center (GMC), poderia me informar se você vê seu domínio com o status verificado como na imagem acima?

Caso o domínio não tiver status verificado, você precisará então seguir os passos abaixo para verificar e reivindicar seu domínio manualmente.

1) Abra o Google Merchant Center e confira o ID da conta do Merchant Center no canto superior direito para ter certeza que está acessando a conta que foi conectada no admin.

2) Verifique se o e-mail usado para se conectar no Canal do Google na Shopify tem acesso de administrador no GMC: Clique em Ferramentas e selecione Acesso à conta no menu. Você deve ver seu e-mail listado como Administrador Padrão como na imagem de referência abaixo:

21-00-zc59u-jxe1n

3) Na seção Website, confira se a URL do site está correta. Escolha a opção Eu tenho o acesso ao meu servidor e clique em Adicionar tag HTML à minha página inicial. Siga as instruções para adicionar a metatag: 

21-11-5jlif-bauvc

4) Acesse o Admin da sua loja, vá em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Ações> Editar código e selecione theme.liquid. Crie uma linha logo abaixo de <head>, cole a tag e salve:

21-15-ew4bb-32h6c

5) Depois de ter adicionado a tag no seu tema, volte ao GMC e clique em Verificar e Reivindicar URL.

Siga todos esses passos acima e nos avise se conseguiu solucionar essa questão. Se encontrar qualquer erro seguindo essas etapas, nos retorne compartilhando mais detalhes do que já foi feito até então para que possamos analisar e continuar ajudando. Aguardo o seu retorno!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes