FROM CACHE - pt-br_header

Problema integração Bling

AlyahSweets
Visitante
1 0 1

Olá estou com um problema para importar o numero da casa dos clientes. pois no checkout não tem o campo de numero, apenas complemento. como posso resolver isso?

Obrigado

AlyahSweets_0-1622821403292.png

AlyahSweets_1-1622821447952.png

 

AlyahSweets_2-1622821483747.png

 

 

30 RESPOSTAS 30

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @AlyahSweets!

Entendo que você está usando a integração Bling ERP e está buscando saber como configurar o número do endereço do cliente junto ao aplicativo Bling. Você estaria buscando saber qual é a variável para preencher os campos no Bling e importar as informações? 

Se for isso mesmo, você ou os desenvolvedores do Bling podem pegar os detalhes existentes de cada campo como referência pelo API do Pedido (Orders API). Este documento fornece as referências necessárias; em shipping_address tem todas as propriedades que puxam as informações referentes ao endereço adicionado pelo cliente.

Não temos um campo específico para número no checkout nativo da Shopify, portanto, se você for utilizar a segunda linha de endereço para coletar apenas o número do endereço do cliente, a propriedade que irá puxar essa informação é o "address 2"

Paula_0-1623743069576.png

 

Forneça esse documento à equipe Bling e solicite ajuda para que eles identifiquem quais são as informações que o sistema deles necessitam para puxar corretamente os dados dos clientes.

Analisando a imagem que compartilhou vejo que a linha de endereço 2 "Apartamento, bloco, etc" está como opcional. Se realmente for utilizar esse campo para coletar o número do endereço, eu recomendo configurá-lo para obrigatório e especificar claramente para que o seu cliente não esqueça de adicionar o número. 

Vá em configurações> checkout> opções do formulário> alterar Linha 2 do endereço para obrigatório> salvar:

21-07-3u1id-muqt5

Vá em Loja Virtual> Tema atual> Ações> Editar idiomas> busque por "address2"> editar o campo para coletar o número> salvar:

21-15-xhip9-5nxya

 

Verifique o documento compartilhado e me informe se te ajudou a encontrar o que está buscando. Se tiver alguma outra dúvida, me avise e ficarei feliz em esclarecer! Até mais. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AugustoCesarAF1
Visitante
2 0 0

Boa tarde, estou com o mesmo problema. Não consigo importar o número do endereço sem trocar o idioma do campo na configuração de idioma do tema. 
Mas agora o problema que ocorre é que meu checkout ficou com dois campos de número . 

Preciso excluir esse campo. Pode me ajudar como resolver isso ?

AugustoCesarAF1_0-1635442677217.png

 

checkout-shopify.PNG

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @AugustoCesarAF1!

Pela a sua explicação eu entendo que você editou o texto de um dos campos do checkout para coletar o Número do endereço do cliente, mas agora você tem dois campos duplicados no checkout, certo?

  • Como que você implementou esse campo adicional ao checkout?
  • Você está usando alguma integração que oferece a funcionalidade de um checkout direto (checkout transparente)? 
  • Poderia me informar qual é o checkout que você está usando?

Pergunto isso, pois não é possível implementar campos extras ao checkout nativo da Shopify. A única forma de ativar e remover campo no checkout da Shopify é através da área Checkout no admin indo em Configurações> Checkout> em Opções do formulário poderá ocultar um dos campos. Veja esse documento com as instruções. 

Eu recomendo acessar essa seção e fazer um teste ocultando o campo "Nome de empresa" e depois o "Linha 2 de endereço" para ver se um desses campos corresponde ao campo duplicado. 

29-59-6972-11338

 

Se após realizar esses testes você ainda não conseguir, eu sugiro entrar em contato com o desenvolvedor do seu checkout. Se estiver usando uma integração de checkout desenvolvida por terceiros, com certeza eles poderão auxiliar com essa questão. 

Confira essas sugestões e nos informe se conseguiu ou não solucionar isso. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AugustoCesarAF1
Visitante
2 0 0

O problema que ocorre é que se eu deixar como oculto o campo nome da empresa e endereço opcional, eu não consigo mapear esses campos no arquivo json do pedido que é importado para minha integradora Bling.  Eu mapeando esses campos, consigo transformá-los em número de endereço. Eu acho que pode ser o checkout de terceiros. 
Eu uso checkout de terceiros, Ebanx. Vou entrar em contato com o suporte deles pra ver isso . Obrigado . 

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Entendo @AugustoCesarAF1, obrigada pelo contexto adicional.

Neste caso, acredito que a equipe do Ebanx possa ajudá-lo e verificar se é possível remover o campo adicional no checkout. Caso contrário, busque saber com a equipe do checkout qual é a referência API para puxar as informações necessárias através dos campos do checkout de terceiros. Se você tiver essa informação, talvez seja possível ocultar um dos campos através das configurações do admin e importar a informação do campo do checkout Ebanx para o Bling. 

Se tiver qualquer atualização, por favor nos informe também, pois assim poderá ajudar outros membros que podem a vir a encontrar o mesma questão.

Qualquer outra dúvida, só nos avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mauriciosoares
Visitante
5 0 0

Oi Paula, 

 

Eu tentei seguir sua sugestão e usar o campo address2 para preencher o número do endereço, e fazer esse campo ser obrigatório, porém a shopify tem uma validação nativa de quando eu preencho o address1 sem colocar o número, uma mensagem aparece sugerindo que o usuário coloque o número do telefone no campo de address1 (sendo que ele ja vai colocar no campo 2, que é obrigatório). Como faço para não aparecer essa mensagem de erro nesse caso?

 

Screenshot 2023-09-05 at 23.09.34.png

mauriciosoares
Visitante
5 0 0

Na verdade achei esse post da equipe da shopify que foi sugerido aqui nessa thread, vou tentar seguir as instruções e ver se funciona https://community.shopify.com/c/blog/usando-o-bling-veja-como-configurar-campos-personalizados-de/ba...

joaovvf
Turista
3 0 9

Boa noite, pessoal. Esse problema me deixava extremamente irritado. Vou passar a solução(10x mais simples de resolver do que parece.)

 

Bling-Preferências> Integrações> Configurações de Integração com Lojas Virtuais e Marketplaces.-> contatos

 

Procure o nome certinho do campo de numero e complemento do seu checkout e coloque respectivamentena nos campos. Como eu utilizo o checkout do mercadopago, eram os seguintes: numero=shipping_street_number - complemento=shipping_street_complement

 

Não sei se deu pra entender, consegui resolver depois de muito tempo e quis ajudar os que tambem contam com esse problema INSUPORTAVEL.

Mauriciocfp
Shopify Partner
6 1 1

João, obrigado!

Foi excelente e direto a sua solução para quem usa o Mercado Pago.

eCommerce Expert
donadonadona
Visitante
1 0 1

carrrrra, estive procurando essa solução por horaaaaas! tava na duvida entre os campos "address2", esses do mercado pago (que constam no pedido) e essas explicações de idiomas. Não acredito que nem a Shopify nem a Bling tenham explicações mais claras! salvou o dia, estava virando louca editanto manualmente os campos nas NFs, maior perda de tempo. Obrigada

Hwieser
Turista
6 0 1

Para quem usa o checkout da Shopify direcionando o pagamento para a Pagar.me ainda não temos uma solução simples, né?!

HW
Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @Hwieser

 

Entendi que você usa o provedor de pagamento Pagar.me e a sua questão é referente ao repassar o número de endereço do cliente para o aplicativo do Bling - certo? Você chegou a tentar as soluções acima recomendados pela @Paula e, mais recentemente, o @joaovvf?  Caso sim, poderia-me dizer qual foi o resultado? Com esses detalhes eu ficaria feliz em conferir com a nossa equipa se se existe uma solução alternativa que pode funcionar para esse provedor de pagamento em particular.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Hwieser
Turista
6 0 1

Olá Amalia, tudo bem? Acabei mudando meu provedor para o Mercado Pago para conseguir fazer a integração funcionar e segui as orientações dos nossos colegas acima. Obrigado. 

HW
Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @Hwieser,


Obrigada por confirmar e que bom saber que essa solução funcionou para você! Sinta-se a vontade de marcar a resposta que resolveu a sua questão como solução, pois isso ajudará outros lojistas na Comunidade que encontram este post. 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

thuvillas
Novo membro
8 0 0

Ola @Amalia , eu uso o checkout da Pagarme e ainda nao consegui resolver a importacao do numero e do complemento do endereco para o Bling. Poderia me ajudar, por favor?

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @thuvillas

 

Entendo sua preocupação para resolver essa questão e fico feliz em dizer que há uma nova solução para resolver isso. Você pode usar o aplicativo Interpretador de Endereços. Para que todos possam entender como o app funciona e qual o processo exato de importação, escrevi um artigo explicando. Confira aqui nesse post. Vale a leitura!

 

Lembrando que por se tratar de um aplicativo terceirizado, quaisquer dúvidas podem ser tiradas com os desenvolvedores do aplicativo. Você poderá achar a informação de contato dos desenvolvedores na seção Atendimento da loja de aplicativos. 

 

Até mais! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

sergioandrade
Shopify Partner
1 0 1

@joaovvf solução perfeita pra quem usa Mecado Pago e Bling.
Muito obrigado por compartilhar.


antonio_cabiuna
Viajante
20 0 21

Obrigado @joaovvf , com a sua dica eu finalmente consegui resolver esse problema que vinha me atormentado há anos! É realmente incrível que nem a shopify nem o bling conseguiam oferecer uma solução tão fácil para esse simples problema. Agora a única questão é que eu estava penando em mudar do mercado pago para o pagar.me... Se alguém conseguir resolver essa questão no pagar.me por favor avise!

joaovvf
Turista
3 0 9

Olá, pessoal! Fico bem feliz em ter ajudado. Era um problema que me fazia perder muito tempo tendo em vista que processamos centenas de pedidos. Bom, hoje em dia não utilizo mais o mercadopago por conta das recusas. Me fez perder muito dinheiro. Na minha opinião, seria o maior gateway do brasil sem concorrência se não fossem as recusas. Hoje, utilizo o pagarme, mas ate onde sei, o mesmo não tem um checkout transparente na shopify. Por isso, uso o checkout da YAMPI em minhas duas lojas(tenho 3 mas uma é stripe internacional), a yampi tem integração com a bling, então, é só configurar direitinho que os pedidos da yampi são importados pra bling e não os da shopify que sairiam bagunçados(bem simples de entender, so dar uma procuradinha)

 

Tenho um conhecimento bem bacana em gateway de pagamento erp etc aqui no Brasil, se alguém tiver alguma duvida ou problema, É só falar que tento ajudar. Até mais! 

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @joaovvf,

 

Obrigada por compartilhar a solução que funcionou para você e, claro, que ajudou muitos outros lojistas também! 

 

Você mencionou que usa o checkout da Yampi. Entendemos que muitos lojistas procuram essa solução para poderem oferecer o checkout transparente nas suas lojas e como isso pode elevar a experiência do cliente na sua loja online.   Fora o recurso de checkout transparente, havia alguma outra razão pela qual você escolheu Yampi especificamente? Pergunto isso porque a Yampi não é uma integração que recomendamos porque ultrapassa o checkout da Shopify e introduz problemas de segurança da loja e dos clientes e pode causar comportamentos inesperados devido à falha na integração entre a Shopify e o app externo.  Nos escrevemos um post sobre esse tema aqui que detalhe os perigos de usar uma solução de checkout não aprovada pela Shopify além de soluções alternativas aprovadas que poderá considerar usar na sua loja.

 

Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a conversa.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

joaovvf
Turista
3 0 9

Bom, na real, o checkout da yampi no momento é bem mais completo do que o do mercadopago/shopify por exemplo. É ultra customizavel, bonito, conta com a opção de upsell e order bumps, tem o carrinho abandonado melhor, suporte brasileiro, integração com a bling funcionando perfeitamente, etc. Mas o que me fez ir pra YAMPI não foi nada disso e sim a falta de uma parceria direta com a Pagar.Me. Quem vende bastante online sabe o quao amador e ruim pra conversão é não usar um checkout transparente. Atualmente o checkout transparente mais facil de se integrar e abrir conta é o do MercadoPago, mas o mesmo conta com uma quantidade ridicula de recusas no cartão de credito(absurda mesmo). Como pode ver nesse topico, varias pessoas estao clamando e perguntando a respeito da pagarme. Voces deveriam seriamente focar nessa parceria e em arrumar certas integracoes usadas por quase todos os brasileiros como a bling. Eu amo a shopífy(uso em 3 lojas e em duas das minhas empresas), mas alguns recursos como esse da variedade de checkouts e problemas de integracao bobos como o da thread deveriam ser olhados com mais urgencia.

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @joaovvf 

 

Entendo o quant isso é importante para você e agradeço o feedback. Vou levar as suas sugestões para a equipe responsável. Não posso prometer que seu pedido será atendido, mas tenha certeza que encaminharei aos responsáveis por isso. 

 

Até mais. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

thuvillas
Novo membro
8 0 0

Oi @joaovvf , a Pagarme esta com checkout transparente agora! Usava a Samurai junto com a pagarme, mas a samurai foi descontinuada e agora 'e direto com a Pagarme. Mas sigo com esse problema do numero nao ser importado direto para o Bling - voce sabe como resolver? O suporte do Bling nao sabe orientar. Muito obrigada!

pratadeacucar
Visitante
2 0 0

Reforçando a dúvida 😃 Alguma solução atual para importação automática do número e complemento para o checkout transparente da Pagar.me?

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @pratadeacucar

 

A solução é usar o app Checkout Ampliado que é compatível com diversos meios de pagamento na Shopify. Conforme informado na descrição do app ele é compatível com o Pagar.me. Por se tratar de um app desenvolvido por terceiros, em caso de dúvidas ou se precisar de ajuda com o app, fale diretamente com o atendimento do aplicativo. Basta acessar a página do app e descer a página para conferir as opções de atendimento. 

 

E para se informar mais sobre este assunto, temos este artigo no blog da comunidade: Usando o Bling!? Veja como configurar campos personalizados de checkout em sua loja. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

pratadeacucar
Visitante
2 0 0

Não existe uma forma gratuita como a da Mercado Pago de mapear os campos?

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá, @pratadeacucar

 

De momento, o app que a minha colega Paula compartilhou acima é o único aplicativo na nossa AppStore que oferece esse recurso e, não consta uma solução gratuita atualmente. Entendo completamente que tem o seu orçamento em mente e o quão é importe manter os custos operacionais razoáveis para que a sua empresa seja saudável. Se estiver na dúvida, recomendo que entre em contacto com o desenvolvedor do app para saber mais. Desta forma, você pode analisar se as funcionalidades do aplicativo proporcionam valor ao seu negócio e se justifica o custo.


Sobre se existe uma solução para o Pagar.me de mapear os campos no Bling. Pelo que entendi, isso é algo que foi configurado no Bling.  Como esse serviço é de terceiros, nos não temos acesso a esses aplicativos para testar essas soluções.  Por esse motivo, também pode ser útil entrar em contato com o suporte do Bling para saber se existe uma solução semelhante disponível para o Pagar.me. 

 

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Sabrina16
Visitante
2 0 0

Olá João,  tudo bem?

Estava vendo aqui suas respostas e gostaria de te perguntar algo que infelizmente nem o suporte do bling e nem o da Shopify tem conseguido resolver... fica um mandando pro outro...

 

Eu uso o checkout da yampi tbm, mas não está integrado ao bling. Aqui no meu caso não esta puxando da shopify pra bling o CPF do cliente  ( tenho que fazer manualmente em cada pedido) e agora percebi tbm que não puxa o complemento do endereço... 

 

Obs: todos os suportes me falaram que não seria necessário integrar o bling com a yampi, e que eu precisaria colocar um código la nos contatos personalizados no bling, só que ninguém me passa esses códigos e eu não faço ideia de como encontrar...

 

Se vc souber como resolver isso poderia me ajudar, por favor?

FelipeLB
Visitante
1 0 0

Ei Sabrina, tudo bem?

Você conseguiu resolver? Estou em situação idêntica a você, com Shopify, Yampi e Bling, e não puxa os dados de CPF e do complemento do endereço. Já tentei nos suportes e também não consegui.

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @FelipeLB 

 

Espero que a Sabrina possa te ajudar. Enquanto isso, gostaria de ressaltar que existe um app chamado Checkout Ampliado que pode ajudar nesse processo, você chegou a testar? 

 

Além disso, em quais suportes você pediu ajuda? Já falou com o Bling e com a Yampi?

 

Como essas opções foram desenvolvidas por empresas terceirizadas, e não pela equipe da Shopify, qualquer necessidade de suporte por meio dessas opções deverá ser atendida diretamente com as equipes de desenvolvimento dos apps. Este redirecionamento é necessário porque, por terem sido desenvolvidos externamente, não temos conhecimento de suas regras e definições, limitando assim o nosso suporte. Dessa forma, a equipe dessas empresas terá mais conhecimento e poderá auxiliá-lo em qualquer dúvida de forma mais direta e eficiente.

Por fim, é importante ressaltar que a Yampi é um checkout não autorizado, portanto, não podemos oferecer suporte para checkouts que utilizam essa integração. Considere mudar para um dos checkouts aprovados pela Shopify.

 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog