FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Problemas menu de rodapé

Leticiamns
Turista
3 0 0
Boa tarde.
Estou fazendo uma alteração no menu de rodapé da minha loja, mas ao tentar salvar as alterações, aparece a seguinte mensagem: "O manuseio não pode ser alterado em uma lista padrão".
Pode por favor me ajudar a entender porque isso está acontecendo?
Obrigada.
1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1727 340 253

Sucesso.

Oi @Leticiamns, fico feliz em ajudar! 

Obrigada pelos detalhes, realmente esse erro não deveria estar acontecendo e estou suspeitando que pode ser algo local com o seu navegador, dispositivo ou conexão de internet. Qual é o navegador que você está usando? Chegou a conferir se esse erro também aparece usando um navegador diferente ou dispositivo diferente, por exemplo acessando o admin pelo celular?

Para identificarmos se é algo local mesmo, vamos primeiro seguir alguns passos usuais de solução de problemas:

  1. Acesse a conta Shopify por um outro dispositivo, outro computador ou celular e verifique se esse erro também apareceu.  Se o erro também persistir em outros dispositivos, tire prints e me avise. Se conseguiu editar o menu por outro dispositivo, o problema pode estar relacionado ao dispositivo que você usou quando o erro apareceu. Siga os passos abaixo.
  2. Acesse a sua loja no modo incógnito para verificar se o erro ainda aparece. Se a sua loja funcionou normalmente após esse passo, o problema está no navegador que você estava usando quando o erro apareceu. Prossiga com os próximos passos.
  • Certifique se está usando a última versão do navegador - Atualizar Google Chrome
  • Limpar o cache e cookies do navegador.
  • Verifique as extensões instaladas no Google Chrome e faça um teste para identificar se tem alguma que está interferindo com o acesso na sua conta da Shopify. Pode ser que tenha alguma que não é compatível, especialmente bloqueadores de pop-up. Siga esses passos para desativar as extensões, o navegador clique em "..."> Mais ferramentas> Extensões para visualizar as extensões instaladas e desativá-las. Como nesse exemplo.

Se realmente for um problema local, os passos acima resolverão. Se depois desses passos, o problema persistir, me avise! Poderei entrar em contato com você por e-mail para autenticá-la e conferir a sua conta. Pode ser que seja necessário uma análise mais técnica e aprofundada. Aguardo sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
1727 340 253

Olá @Leticiamns!

Para que possamos te ajudar, precisaremos de mais informações para identificar o motivo desse erro. Poderia me informar qual é a alteração que você está fazendo no rodapé? Você está criando páginas para o menu do rodapé e adicionado links no menu (loja virtual> navegação> rodapé)? Qual é a seção do painel administrativo que está apresentando o erro?  

Você está fazendo essa customização no rodapé pelo editor de tema (loja virtual> tema ativo> personalizar> seções> rodapé)? Por gentileza compartilhe um print da tela mostrando esse erro ou um vídeo para ilustrar esse comportamento. 

Para ajudar com a configuração do menu do rodapé confira os documentos abaixo:

Aguardo a sua resposta. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Leticiamns
Turista
3 0 0

Sem título.jpg

 

Obrigado pela disposição em ajudar.

Estou tentando adicionar novos itens no menu, e remover outros mas quando adiciono e vou salvar menu, aparece essa mensagem. da mesma forma ocorre quando tento excluir um item que ja existia. 

Paula
Shopify Staff
1727 340 253

Sucesso.

Oi @Leticiamns, fico feliz em ajudar! 

Obrigada pelos detalhes, realmente esse erro não deveria estar acontecendo e estou suspeitando que pode ser algo local com o seu navegador, dispositivo ou conexão de internet. Qual é o navegador que você está usando? Chegou a conferir se esse erro também aparece usando um navegador diferente ou dispositivo diferente, por exemplo acessando o admin pelo celular?

Para identificarmos se é algo local mesmo, vamos primeiro seguir alguns passos usuais de solução de problemas:

  1. Acesse a conta Shopify por um outro dispositivo, outro computador ou celular e verifique se esse erro também apareceu.  Se o erro também persistir em outros dispositivos, tire prints e me avise. Se conseguiu editar o menu por outro dispositivo, o problema pode estar relacionado ao dispositivo que você usou quando o erro apareceu. Siga os passos abaixo.
  2. Acesse a sua loja no modo incógnito para verificar se o erro ainda aparece. Se a sua loja funcionou normalmente após esse passo, o problema está no navegador que você estava usando quando o erro apareceu. Prossiga com os próximos passos.
  • Certifique se está usando a última versão do navegador - Atualizar Google Chrome
  • Limpar o cache e cookies do navegador.
  • Verifique as extensões instaladas no Google Chrome e faça um teste para identificar se tem alguma que está interferindo com o acesso na sua conta da Shopify. Pode ser que tenha alguma que não é compatível, especialmente bloqueadores de pop-up. Siga esses passos para desativar as extensões, o navegador clique em "..."> Mais ferramentas> Extensões para visualizar as extensões instaladas e desativá-las. Como nesse exemplo.

Se realmente for um problema local, os passos acima resolverão. Se depois desses passos, o problema persistir, me avise! Poderei entrar em contato com você por e-mail para autenticá-la e conferir a sua conta. Pode ser que seja necessário uma análise mais técnica e aprofundada. Aguardo sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Leticiamns
Turista
3 0 0

Paula, consegui solucionar o problema com sua dica, realmente o problema era no navegador. Estava utilizando o Microsoft Edge, mudei para o Firefox e consegui fazer as edições.

Muito obrigada pela ajuda. Abraço. =D