FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Reclamação de pagamento - me cobraram duas fatura de uma assinatura , quero minha devolução do $

laerciocg
Visitante
1 0 0

Pô fiz uma assinatura e me cobraram duas assinatura , sem me informar e eu concordar claramente e antecipadamente, vi que abriram duas lojas.  Deveria me perguntar e me informar com antecedência ou enviar cobrança antes.  to pagando antecipado, o tempo gratuito de teste ,  não pode  ser cobrado e o Código do consumidor brasileiro determina   que o consumidor pode desistir até em 7 dias  do inicio do contrato ou da pagamento. Solicito devolução dos valores cobrados antecipadamente.  Tenho família e filhos pra sustentar. Melhorem o sistema de informação e envie o valor da cobrança total ante de cobra-la, para corrigir eventuais erros, como este .  To muito chateado pela falta de transparência de vocês.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @laerciocg !
 

Paula aqui da Equipe Shopify!  

 

Feliz em ajudar a esclarecer isso! Esclarecendo algumas informações, a Shopify trabalha com pagamentos recorrentes. Uma vez que você adiciona um cartão e seleciona um plano, uma fatura é emitida a cada 30 dias e a cobrança efetuada no seu cartão. Como explicado aqui e nos Termos de Serviço 13.3. aqui.

 

De acordo com os Termos de Serviço da Shopify, como regra geral não oferecemos reembolsos. Veja a seção de Termos de serviço 13.9. Normalmente quando há reembolso para assinatura do plano, isso aplica-se quando o cancelamento da conta é feito dentro de 72 horas após a geração da fatura, assim, teremos todo o prazer em fornecer um reembolso para a assinatura mensal ao seu cartão.

 

Se você ainda não cancelou a conta, vá para Configurações> conta OU Configurações> planos e permissões (dependendo como está o seu admin) e selecione "Fechar loja". Uma solicitação de reembolso só é considerada quando a loja já está cancelada.  

 

Com isso dito, fui adiante e entrei em contato por e-mail com mais informações sobre sua conta para assim ajudá-lo com sua solicitação, pois não podemos falar sobre detalhes da conta em um fórum público.

 

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @laerciocg !
 

Paula aqui da Equipe Shopify!  

 

Feliz em ajudar a esclarecer isso! Esclarecendo algumas informações, a Shopify trabalha com pagamentos recorrentes. Uma vez que você adiciona um cartão e seleciona um plano, uma fatura é emitida a cada 30 dias e a cobrança efetuada no seu cartão. Como explicado aqui e nos Termos de Serviço 13.3. aqui.

 

De acordo com os Termos de Serviço da Shopify, como regra geral não oferecemos reembolsos. Veja a seção de Termos de serviço 13.9. Normalmente quando há reembolso para assinatura do plano, isso aplica-se quando o cancelamento da conta é feito dentro de 72 horas após a geração da fatura, assim, teremos todo o prazer em fornecer um reembolso para a assinatura mensal ao seu cartão.

 

Se você ainda não cancelou a conta, vá para Configurações> conta OU Configurações> planos e permissões (dependendo como está o seu admin) e selecione "Fechar loja". Uma solicitação de reembolso só é considerada quando a loja já está cancelada.  

 

Com isso dito, fui adiante e entrei em contato por e-mail com mais informações sobre sua conta para assim ajudá-lo com sua solicitação, pois não podemos falar sobre detalhes da conta em um fórum público.

 

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

thallya
Visitante
1 0 0

Eu pausei minha loja e NÃO QUERO RECEBER MENSALIDADE por isso eu pausei. Como me cobraram eu quis entrar na loja para cancelar ela e retirar meu cartão e NEM ISSO estou conseguindo pois preciso assinar um plano antes para poder acessar a home da loja, COMO ASSIM?? vou ter que pagar 29 dólares para poder CANCELAR a loja??? 

 

Por favor resolvam isso o máximo possível, tirem o meu cartão da loja e cancelem minha loja virtual eu não quero mais usar a shopify, caso não resolvam entrarei com ação judicial. A empresa não está facilitando o passo a passo de cancelamento me causando estresse e cobranças indevidas. 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @thallya!

Pela sua explicação eu entendo que você pausou a loja, pois não queria receber cobranças, certo? Devo esclarecer que para evitar futuras cobranças é necessário cancelar a loja. As opções de pausa que temos no momento não significa encerramento da conta. 

Quando você diz que pausou a loja você sabe me informar qual é o plano de loja pausada que você selecionou? Quando que você pausou a loja?

Faço essas perguntas, pois temos dois planos de loja pausada o que significa que a loja não foi encerrada, apenas pausada por um tempo.

Temos o Pause and Build de $9/mês para pausar o checkout e continuar trabalhando na loja por uma taxa de assinatura reduzida. E o Plano Pause que pausa a loja completamente por 3 meses e programa a loja para ser reativada de forma automática com o plano Pause and Build depois desse período.

Obs.: no Plano Pause o lojista não tem acesso ao painel administrativo durante 3 meses. Quando é preciso fazer algo que necessita de acesso ao painel novamente, é necessário escolher um de nossos planos aqui. Ao escolher o plano, o lojista terá acesso ao admin novamente e então poderá seguir estes passos aqui para fechar a conta.

Se você escolheu o Plano Pause, eu acredito que o período de pausa acabou e que a plataforma tentou reativar a sua conta fazendo uma cobrança no cartão adicionado à loja. Você conseguiu efetuar o pagamento dessa cobrança? Se ainda não fez o pagamento, você teria interesse em efetuar o pagamento dessa cobrança para reabrir a loja e prosseguir com o cancelamento da conta?

Eu aguardo a sua resposta para analisarmos isso juntos e buscar soluções. No entanto, o ideal seria entrar em contato com o suporte via e-mail acessando o Portal de Atendimento, pois para analisar essa questão do plano e faturamento com certeza será necessário acessar a sua conta para analisar as informações internas. O suporte do e-mail tem todas as ferramentas necessárias para autenticar a sua conta com segurança e ajudar a encontrar uma solução. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

polygel
Visitante
1 0 0

Preciso de ajuda!!! Fiz um novo pacote da shopify no dia 08/11, pacote anual e fiz o cancelamento hoje, se passaram apenas 8 dias, sendo que o pacote é para o ano todo e a SHopify imediatamente já fez a cobrança no meu cartao de credito. Quero ser ressarcida do valor!!Gostaria de ter um atendiemento individualizado, não consigo falar com ninguém do suporte.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

 

Olá @polygel!

 

Sinto muito saber que contratou um plano e decidiu cancelar a loja. Você chegou a entrar em contato como o nosso atendimento por e-mail?

 

Por se tratar de uma solicitação de reembolso, precisará entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente por e-mail para eles analisarem a solicitação e processar o reembolso. 

 

Por ser necessário acessar as informações internas da sua conta, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail individualizado, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e verificar a sua solicitação.

  

Acesse o Portal de Atendimentofaça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

 

Só para esclarecer sobre o plano anual, quando os lojistas assinam os planos anuais eles estão se comprometendo com a Shopify no longo prazo. Isso dá ao lojista um desconto no plano e também permite que aproveite as ofertas do nosso plano anual. Nos primeiros 30 dias, permitimos reembolsos e alterações de planos anuais como gestos de boa vontade para aqueles que mudam de ideia - uma espécie de prazo para refletir e reconsiderar a inscrição do plano anual. No entanto, após os primeiros 30 dias, consideramos isso como o início de um ciclo de faturamento anual. Ao entrar em uma assinatura de longo prazo com a Shopify, o lojista se compromete a seguir esse plano durante o período de tempo. 

 

Poderá conferir mais informações sobre os diferentes planos e ciclo de faturamento da Shopify nos documentos:

 

 

Dito isso, gostaria de saber o que te levou a assinar o plano anual e depois cancelar a loja? Seria alguma dificuldade encontrada?

 

Adoraria saber mais e ficarei feliz em ajudar com orientações, como também, conversar sobre outras opções de planos, caso for do seu interesse em continuar com as atividades da sua loja. Nós do suporte estamos à disposição para ajudar com qualquer dúvida!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Bruno29
Visitante
1 0 0

Eu fiz o cancelamento já faz mais de 1 mês e me cobraram novamente…preciso que reembolsem urgente e resolvam meu problema…pq não tenho contato de ngm para me ajudar…apenas aqui…

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá, @Bruno29.

 

Sinto por saber que decidiu não dar continuidade com a sua loja. Iniciar uma empresa não vem sem desafios e quero que você saiba que nós estamos aqui para ajudar com qualquer dúvida sobre a sua empresa. Se decidir continuar com a sua empresa, por favor, conte-me mais sobre quais dificuldades o levaram a essa decisão e eu posso fazer recomendações e feedback que podem te ajudar.

 

Entendi que você recebeu uma cobrança inesperada após ter fechado a sua loja. Compreendo completamente como isso pode ser surpreendente, sendo que você não esperava receber mais nenhuma cobrança com a loja já fechada.  Tenha em mente que aqui na Comunidade, como é um fórum público, nos não temos acesso às informações internas de lojas para verificar o status da loja.  Dito isso, ficarei feliz em esclarecer o que pode ter acontecido e, como você pode obter ajuda da nossa equipe para resolver isso.

 

Normalmente, se recebeu uma cobrança após fechar uma loja, isso pode indicar uma de duas coisas;

 

  • A loja não foi cancelada oficialmente.  
    A única forma de fechar a loja é para dono da conta seguir os passos aqui.  Quando a assinatura é cancelada com sucesso, nenhuma nova cobrança seria emitida, pois uma conta encerrada não gerará novas cobranças.
     
  • Existe outra loja na plataforma vinculada ao seu cartão que não foi fechada e continua ativa.  
    É possível que você tenha outra loja ativa na plataforma?  Para confirmar isso, faça o login aqui e, após digitar o email e a senha, na próxima página você verá uma lista de lojas ativas (se for aplicável) e poderá conferir as lojas inativas clicando na aba Inativo como no exemplo aqui. Se tiver qualquer loja ativa, acesse o admin da loja, desative quaisquer aplicativos e depois feche a loja seguindo os passos aqui. Caso não tiver nenhuma loja ativa vinculado a esse email, voce pode tentar outros emails que possui no caso que criou outra conta usando um email diferente. 

Caso tiver qualquer dificuldade fechar a loja ou se não consegue encontrar uma loja ativa que esteja vinculada ao seu email, um dos nossos agentes pode te ajudar localizar a cobrança no nosso sistema e fechar a conta para você.  Oferecemos suporte específico à conta pelo nosso Portal de Atendimento aqui. Faça o login na sua conta, clique no tópico relacionado a sua questão e depois clique em Inicie um chat conosco para ser conectado a um agente.  Confira este breve video aqui que mostra como iniciar um chat com o nosso suporte.  

 

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em ajudar.



 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog