cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Reclamação de pagamento - me cobraram duas fatura de uma assinatura , quero minha devolução do $

Resolvido
laerciocg
Novo membro
1 0 0

Pô fiz uma assinatura e me cobraram duas assinatura , sem me informar e eu concordar claramente e antecipadamente, vi que abriram duas lojas.  Deveria me perguntar e me informar com antecedência ou enviar cobrança antes.  to pagando antecipado, o tempo gratuito de teste ,  não pode  ser cobrado e o Código do consumidor brasileiro determina   que o consumidor pode desistir até em 7 dias  do inicio do contrato ou da pagamento. Solicito devolução dos valores cobrados antecipadamente.  Tenho família e filhos pra sustentar. Melhorem o sistema de informação e envie o valor da cobrança total ante de cobra-la, para corrigir eventuais erros, como este .  To muito chateado pela falta de transparência de vocês.

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
363 86 55

Sucesso.

Olá @laerciocg !

Paula aqui da Equipe Shopify!  

Feliz em ajudar a esclarecer isso! Esclarecendo algumas informações, a Shopify trabalha com pagamentos recorrentes. Uma vez que você adiciona um cartão e seleciona um plano, uma fatura é emitida a cada 30 dias e a cobrança efetuada no seu cartão. Como explicado aqui e nos Termos de Serviço 13.3. aqui.

De acordo com os Termos de Serviço da Shopify, como regra geral não oferecemos reembolsos. Veja a seção de Termos de serviço 13.9. Normalmente quando há reembolso para assinatura do plano, isso aplica-se quando o cancelamento da conta é feito dentro de 72 horas após a geração da fatura, assim, teremos todo o prazer em fornecer um reembolso para a assinatura mensal ao seu cartão.

Se você ainda não cancelou a conta, vá para Configurações> conta OU Configurações> planos e permissões (dependendo como está o seu admin) e selecione "Fechar loja". Uma solicitação de reembolso só é considerada quando a loja já está cancelada.  

Com isso dito, fui adiante e entrei em contato por e-mail com mais informações sobre sua conta para assim ajudá-lo com sua solicitação, pois não podemos falar sobre detalhes da conta em um fórum público.

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes
thallya
Novo membro
1 0 0

Eu pausei minha loja e NÃO QUERO RECEBER MENSALIDADE por isso eu pausei. Como me cobraram eu quis entrar na loja para cancelar ela e retirar meu cartão e NEM ISSO estou conseguindo pois preciso assinar um plano antes para poder acessar a home da loja, COMO ASSIM?? vou ter que pagar 29 dólares para poder CANCELAR a loja??? 

Por favor resolvam isso o máximo possível, tirem o meu cartão da loja e cancelem minha loja virtual eu não quero mais usar a shopify, caso não resolvam entrarei com ação judicial. A empresa não está facilitando o passo a passo de cancelamento me causando estresse e cobranças indevidas. 

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
363 86 55

Olá @thallya!

Pela sua explicação eu entendo que você pausou a loja, pois não queria receber cobranças, certo? Devo esclarecer que para evitar futuras cobranças é necessário cancelar a loja. As opções de pausa que temos no momento não significa encerramento da conta. 

Quando você diz que pausou a loja você sabe me informar qual é o plano de loja pausada que você selecionou? Quando que você pausou a loja?

Faço essas perguntas, pois temos dois planos de loja pausada o que significa que a loja não foi encerrada, apenas pausada por um tempo.

Temos o Pause and Build de $9/mês para pausar o checkout e continuar trabalhando na loja por uma taxa de assinatura reduzida. E o Plano Pause que pausa a loja completamente por 3 meses e programa a loja para ser reativada de forma automática com o plano Pause and Build depois desse período.

Obs.: no Plano Pause o lojista não tem acesso ao painel administrativo durante 3 meses. Quando é preciso fazer algo que necessita de acesso ao painel novamente, é necessário escolher um de nossos planos aqui. Ao escolher o plano, o lojista terá acesso ao admin novamente e então poderá seguir estes passos aqui para fechar a conta.

Se você escolheu o Plano Pause, eu acredito que o período de pausa acabou e que a plataforma tentou reativar a sua conta fazendo uma cobrança no cartão adicionado à loja. Você conseguiu efetuar o pagamento dessa cobrança? Se ainda não fez o pagamento, você teria interesse em efetuar o pagamento dessa cobrança para reabrir a loja e prosseguir com o cancelamento da conta?

Eu aguardo a sua resposta para analisarmos isso juntos e buscar soluções. No entanto, o ideal seria entrar em contato com o suporte via e-mail acessando o Portal de Atendimento, pois para analisar essa questão do plano e faturamento com certeza será necessário acessar a sua conta para analisar as informações internas. O suporte do e-mail tem todas as ferramentas necessárias para autenticar a sua conta com segurança e ajudar a encontrar uma solução. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes