cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

SMS de criação de pedido em inglês, mesmo nas Configs > Notificações estando em português

brunogusava
Novo membro
2 0 0

Boa noite a todos!

Recentemente instalei o Checkout do CartX na minha loja, ficou tudo funcionando perfeito, adorei, porém, gerei um boleto de testes e recebi o SMS de criação do pedido em inglês, segue abaixo:

Hi Bruno, thanks for your purchase of R$ 129,90 from *minha loja*! We'll notify you when it ships. View order (#1001): *um link bem grande que leva a minha loja*

Text STOP to unsubscribe.

Ai perguntei para o suporte da CartX como resolver isso, e eles falaram que é a Shopify que manda isso, ai fui nas Configs da Shopify, fui em notificações e percebi que lá esse texto está em português, ou seja, o que eu faço gente? 

0 Likes
Luisa
Shopify Staff
Shopify Staff
261 76 31

Oi @brunogusava !

Pelo o que parece você recebeu realmente uma mensagem de texto como confirmação de seu pedido através do sistema da Shopify. Onde exatamente em sua loja você verificou o texto dessa notificação em português? Dentro das configurações de sua loja Shopify você poderá editar o template de cada uma das notificações de pedido via SMS, assim como poderá enviar mensagens de teste através de seu painel de controle.

Para localizar onde os templates de SMS podem ser editados, siga os passos abaixo:

1. Clique na notificação que você deseja editar.

2. Clique em SMS para ver o modelo de SMS para a notificação.

A partir dessa página, recomendo testar o envio de uma notificação via SMS novamente. O conteúdo desse template se encontra em português? A mensagem de teste via SMS foi recebida em qual idioma? Se você puder compartilhar uma imagem de teste da mensagem de texto que você recebeu a partir desse teste, e os passos que você levou, ficarei feliz em verificar o que pode estar acontecendo em sua loja :)

Para maiores informações sobre como as notificações de SMS funcionam em sua loja, confira o guia abaixo:

Até mais! | Luisa

Luisa | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes
brunogusava
Novo membro
2 0 0
Boa noite Luisa, tudo bem contigo?

Para realizar o teste, fui em Configurações, depois em notificações,
depois em Confirmação de Pedido, depois em SMS e depois em Enviar SMS de
teste, após eu clicar nesse botão apareceu na minha tela que seria
enviado um SMS de teste, creio que para o meu número, que está
cadastrado em Configurações, depois em Geral, no área Endereço da Loja,
no campo telefone, assim como na imagem abaixo:

Porém, não recebi nenhum SMS nesse número, porém, quando eu faço um
pedido de teste para mim mesmo na loja, ou seja, vou lá na loja e clico
para comprar um produto dela, e preencho com os meus dados e com esse
número que está na imagem acima, recebo o seguinte SMS:

O mais estranho disso tudo, é o fato de que em Configurações, depois em
notificações, depois em Confirmação de Pedido, depois em SMS, a gente
pode ver claramente que a mensagem que teria que vir no SMS está
totalmente em português, veja abaixo:

Pode me ajudar a resolver isso Luisa?

Desde já agradeço, qualquer dúvida estou a disposição!

0 Likes
Luisa
Shopify Staff
Shopify Staff
261 76 31

Oi @brunogusava ,

Obrigada pelos detalhes sobre seu teste. Infelizmente as imagens que você está se referindo em sua mensagem não estão aparecendo em sua última mensagem. Como parece que você ainda está recebendo a mensagem de SMS em inglês, mesmo tendo as configurações de sua loja em português, gostaria de investigar essa questão em maior detalhe. Mas para isso precisarei acessar os dados de sua loja e te autenticar como titular. 

Estou te enviando um email para o endereço de email listado em seu perfil aqui de nossa Comunidade Shopify. Por favor responda à esse email diretamente, confirmando o URL myshopify.com de sua loja. Caso você não tenha acesso à esse email, ou se sua loja esteja listada com um outro endereço de email, por favor me avise e ficarei feliz em dar continuidade em seu suporte. 

Até breve! | Luisa

Luisa | Social Care @ Shopify 

0 Likes
thaisnbarbosa
Novo membro
1 0 0

A minhas configuracoes estao todas em portugues mas os clientes continuam recebendo em ingles, inclusive alguns deixaram de pagar o boleto por conta dessas mensagens.

0 Likes
Joycebr
Novo membro
3 0 0

Eu estou com esse mesmo problema e quando tento confirgurar, aparece a seguinte mensagem: Não é possível modificar os modelos de SMS em seu plano. Pode me ajudar?

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
283 74 41

Olá @Joycebr e @thaisnbarbosa !

Com certeza poderemos conferir o que está acontecendo com as notificações. Mas, primeiro precisarei entender um pouco mais sobre a sua loja e se houve alguma customização antes desse problema ocorrer.  

• Quando foi a primeira vez que vocês notaram que a notificação SMS está aparecendo em inglês? Foi após implementar alguma customização desenvolvida por terceiros na loja? 
  • Vocês estão usando algum aplicativo que gerencia as notificações (como por exemplo, apps para customizar as notificações ou apps para encaminhar notificações aos clientes)? 
  • Quando vocês vão em configurações> notificações> confirmação de pedido> sms> clica em pré-visualizar a notificação qual é o resultado? Está em português como no template? Por gentileza me envie um print da tela para mostrar como a pré-visualização aparece. 

@Joycebr, no seu caso que apresenta um erro, siga esses passos para tentar pré-visualizar e me informe o resultado. Além disso, por favor me envie um print da tela mostrando esse erro que você está recebendo. 

• Como sugerido pela Luisa no post acima, eu também recomendo enviar SMS de teste. Por favor, siga esses passos para enviar um teste de SMS pela página de notificações. Vá em Configurações > Notificações> Clique na notificação que você deseja testar> Clique na aba SMS> Clique em Enviar teste por SMS. A mensagem de teste vai para o número de telefone da sua loja. Veja esse documento para mais instruções sobre notificações por SMS. A mensagem de teste via SMS foi recebida em qual idioma? Por gentileza, me avise qual foi o resultado.

Ficarei feliz em conferir essa questão! Aguardo suas respostas.

Paula | Social Care @ Shopify 

0 Likes
ThiagoMarques
Turista
5 0 1

Estou com esse mesmo problema faz dias, de todos os pedidos de teste que gerei, ambos chegaram o SMS em inglês e isso é muito ruim pois pode causar uma confusão nos clientes. 

Preciso de uma solução urgente para isso, pois nas pré-visualizações e no texto dentro do shopify está em português.  

Nem enviando SMS de teste está chegando.

ThiagoMarques_1-1602791181866.png

0 Likes
Joycebr
Novo membro
3 0 0

Eu realizei os teste e eles não funcionam.

Já enviei o SMS teste várias vezes e a mensagem não chega, porém o número está correto, pois quando faço uma compra teste na minha loja, a mensagem chega em inglês.

E respondendo os questionamento anterirores, eu não uso apps para gerenciar as notificações, nenhum terceiro fez alterações em minha loja e eu observei esse problema quando fui realizar os testes da loja para saber se estava tudo funcionando, pois faz poucos dias que comecei a montar tudo e já está pronto para inauguração, falta apenas esse detalhe. Acredito isso pode atrapalhar nas vendas, pois como foi citado antes, cria certa disconfiança no cliente. Em em caso de boletos, pode ocorrer o risco deles não pagarem. 

Pode me informa o e-mail para eu enviar a mensagem que está chegando?

Espero que consiga me ajudar para que eu solucione esse problema. 

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
283 74 41

Obrigada pelos detalhes, @Joycebr . Eu concordo com você, pois enviar notificações em uma língua que o seu cliente não entende com certeza desencoraja a finalizar a compra. Se as notificações estiverem todas configuradas no português isso não deveria estar acontecendo.

Para encontrarmos a raiz do problema, precisaremos analisar a sua loja e investigar isso mais a fundo. Estou te enviando um email para o endereço de email listado em seu perfil aqui de nossa Comunidade Shopify. Por favor responda à esse email diretamente, confirmando o URL myshopify.com de sua loja e por favor envie também a mensagem que está chegando. Caso a sua loja estiver registrada com um outro endereço de email, por favor me avise e ficarei feliz em dar continuidade com o suporte.

Lembrando que sempre que desejar entrar em contato com o suporte da Shopify diretamente, basta acessar o Portal de Atendimento aqui e enviar um email ao suporte. Nós também atendemos através do Twitter DM e Facebook Messenger. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

0 Likes