FROM CACHE - pt-br_header

Shopify SMS não funciona para confirmação de pedidos

PaulaMonteiro
Visitante
1 0 0

Olá,

A confirmação de pedido via SMS da minha loja não está funcionando.

Já fiz diversos testes, com números de telefone inseridos corretamente. De todas as formas possíveis, tentei desabilitar e habilitar a função novamente e até agora nada.

Segue as configurações:

1.png2.png

 

A timeline do pedido, com os dados (incluindo o telefone inserido corretamente). Porém apenas o email chega, não o SMS

3.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1704 336 250

Olá @PaulaMonteiro!

Analisando as imagens compartilhadas eu vejo que as opções para permitir o envio de notificações SMS parecem estar ativadas corretamente. Poderia me informar se você realizou o teste inserindo apenas o número de celular no checkout? Se já fez, você recebeu o SMS de confirmação do pedido no celular?

21-02-me269-4mzle

 

Faço essa pergunta, pois a funcionalidade de enviar notificação por SMS só funciona se o cliente inserir o número do celular em vez de um e-mail. Portanto, se o cliente inserir o e-mail, ele receberá notificação apenas por e-mail. Poderá conferir todos os detalhes sobre notificações SMS nesse documento aqui.

Vejo também que você tem a opção "Após concluir o pedido, o cliente pode optar por adicionar um número de telefone ou e‑mail para receber as atualizações de envio" ativada. Portanto, se o cliente decidir finalizar a compra com um e-mail, ele poderá optar por inserir um número de celular na página de status do pedido para receber notificações SMS como ilustrado nesse exemplo:

21-58-s1gx0-ivxgc

 

Poderia me informar o que exatamente você está buscando? Você gostaria de enviar duas notificações: para o e-mail e para o celular do cliente? Caso você estiver buscando essa funcionalidade, precisará utilizar um aplicativo para enviar as mensagens SMS para o cliente quando ele optar por fazer o checkout utilizando o e-mail. Confira os apps disponíveis nessa lista aqui

Por favor, me informe se você recebeu o SMS após finalizar a compra apenas com o número de celular. Se algum problema persistir, por favor nos envie mais detalhes e poderemos analisar isso mais a fundo.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog