FROM CACHE - pt-br_header

Venda a clientes de fora do Brasil

agustina
Visitante
2 0 0

Olá, gostaria de saber como faço para poder vender a pessoas estrangeiras que não tenham CPF brasileiro. Estou preparando um curso online para Latino America e pretendo vende-lo pela minha loja do Shopify http://comas.com.br mas não consigo alterar as especificações para que um cliente sem CPF consiga efetuar o cadastro e pagamento. Alguém poderia me ajudar a resolver esta questão? Obrigada!

2 RESPOSTAS 2

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Olá @agustina!

Pela sua explicação eu entendo que sua loja requer CPF/CNPJ para completar o checkout, por causa disso, clientes de fora do Brasil não conseguiriam finalizar a compra, certo? 

Eu compreendo o quanto é imprescindível que todos os seus clientes realizem compras em sua loja, independente de onde estejam. Então, realizei um teste para conferir qual é o checkout da sua loja e verificar o comportamento do campo CPF/CNPJ. Notei que vocês estão um usando um checkout desenvolvido pela equipe Samurai Experts:

21-00-gl4l6-kdgxp

 

Realizei um teste com um endereço fora do Brasil e realmente não é possível prosseguir com a finalização da compra sem adicionar esses dados - o erro "CPF inválido ou CNPJ inválido" é emitido. Você chegou a entrar em contato com a equipe Samurai Experts?

Por se tratar de um checkout desenvolvido por terceiros, o qual substitui o checkout nativo da Shopify, é o desenvolvedor da integração que tem controle sobre o comportamento dos campos da página do seu checkout. Recomendo entrar em contato com a equipe Samurai Experts, pois eles com certeza poderão analisar como contornar essa questão e oferecer uma solução para vender para clientes em diferentes países. Acesse essa página aqui para entrar em contato com o suporte da Samurai Experts.

Caso não conseguir uma solução junto com a integração da Samurai Experts, quero informar que oferecemos essa opção de coleta de CPF/CNPJ no checkout da Shopify apenas para clientes que finalizam a compra com um endereço do Brasil. 

Se a sua loja estivesse usando o checkout nativo da Shopify, temos o campo nativo "Informações adicionais" na última etapa do checkout que permite aos lojistas recolher o CPF/CNPJ de seus clientes. A grande vantagem desse recurso é que ele valida o formato da combinação numérica digitada, garantindo que o cliente está fornecendo os dados corretos. Poderá conferir mais detalhes sobre esse campo neste documento aqui

Lembrando que esse campo somente é exibido para clientes comprando do Brasil, garantindo a conformidade com sua estratégia de vendas caso atenda mercados internacionais também. Além disso, estrangeiros realizando compras a serem entregues em território brasileiro podem fazer o checkout usando o passaporte. Isso garante o cumprimento da legislação e também que estrangeiros comprem normalmente. 

Espero que consiga resolver essa questão com o suporte do desenvolvedor do checkout o mais rápido possível. Se tiver qualquer outra dúvida, só nos avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

agustina
Visitante
2 0 0

Olá Paula, nossa muitíssimo obrigada pela sua resposta!!! Acabei de entrando em contato com o Support do Shopify e eles me dizeram exatamente o memo que você. Já entrei em contato com o pessoal da Samurai e eles falaram que fazendo o chekcout pelo Paypal deveria funcionar MAS quando você é redirecionado à página para confirmação da compra ele volta a pedir o CPF/CNPJ. Ainda estou esperando retorno deles para saber se mantendo o checkout transparente da Samurai é possível não ter o CPF/CNPJ como campo obrigatório. Eu não me lembro em que momento instalei o checkout transparente do Samurai e também não sei dizer se é algo que preciso. Queria entender melhor sobre o checkout nativo do Shopify, ele é seguro para o cliente? Não entendo bem a necessidade de haver um outro checkout... Você sabe me orientar para desinstalar esse checkout da Samurai? Estou achando que para solucionar minha demanda vou precisar desinstalar o checkou da Samurai, você consegue me orientar para fazer isto?

Novamente MUITO Obrigada pela sua disponibilidade e clareza!

Agustina