FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

frete

Joice23
Visitante
1 0 0

Como configuro meu frete da loja? e automatico ou tenho que pagar por ele ou o cliete paga

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Sucesso.

Olá @Joice23 ! 
 
Paula aqui da Equipe Shopify! Boa pergunta!

 

A configuração do frete não é automática. A primeira coisa que você precisará estabelecer é uma estratégia de frete, assim que tiver essa estratégia em mente e planejada você poderá configurar o frete no admin da Shopify indo em Configurações> Frete

 

Dependendo da sua estratégia de frete, precisará usar aplicativos para oferecer as funcionalidades desejadas. Para ajudar com o planejamento recomendo a leitura desses documentos: 

 

- Planeje sua estratégia de frete

Exemplos de estratégia de frete 

Guia para iniciantes: Frete e Processamento no E-commerce

 

Se for necessário aplicativos para um frete personalizado, recomendo analisar os aplicativos disponíveis na loja de aplicativos (lista aqui). Um aplicativo bem comum utilizado por lojistas brasileiros é o Correios ‑ SEDEX ‑ PAC. Eles oferecem integração com as tarifas dos Correios oferecendo praticidade e um cálculo automático de frete. 

 

Para mais informações sobre configurações de frete recomendo a leitura desses documentos: Compreendendo Frete  e Perguntas frequentes sobre frete.

 

Espero que isso ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Sucesso.

Olá @Joice23 ! 
 
Paula aqui da Equipe Shopify! Boa pergunta!

 

A configuração do frete não é automática. A primeira coisa que você precisará estabelecer é uma estratégia de frete, assim que tiver essa estratégia em mente e planejada você poderá configurar o frete no admin da Shopify indo em Configurações> Frete

 

Dependendo da sua estratégia de frete, precisará usar aplicativos para oferecer as funcionalidades desejadas. Para ajudar com o planejamento recomendo a leitura desses documentos: 

 

- Planeje sua estratégia de frete

Exemplos de estratégia de frete 

Guia para iniciantes: Frete e Processamento no E-commerce

 

Se for necessário aplicativos para um frete personalizado, recomendo analisar os aplicativos disponíveis na loja de aplicativos (lista aqui). Um aplicativo bem comum utilizado por lojistas brasileiros é o Correios ‑ SEDEX ‑ PAC. Eles oferecem integração com as tarifas dos Correios oferecendo praticidade e um cálculo automático de frete. 

 

Para mais informações sobre configurações de frete recomendo a leitura desses documentos: Compreendendo Frete  e Perguntas frequentes sobre frete.

 

Espero que isso ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog