FROM CACHE - pt-br_header

mensagem de erro

whocares
Visitante
2 0 4

na finalização da compra de alguns clientes aparece a seguinte mensagem:

 

"seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido"

12 RESPOSTAS 12

whocares
Visitante
2 0 4

Alguém passando pela mesma situação? Preciso de ajuda

balneario
Visitante
1 0 0

Estou passando pelo mesmo problema. Qual a solucao?

"Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido."

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @whocares e @balneario !

Quando esse erro aparece no checkout geralmente está relacionado à configuração de frete da loja, pois esse erro pode ocorrer se o cliente estiver tentando finalizar a compra com um endereço para o qual não tem uma taxa de frete configurada. Para ajudar a solucionar esse erro, precisarei de mais informações sobre como o frete da loja foi configurado. Para conferir essa configuração no admin, por gentileza vá em Configurações> Frete e entrega e me forneça os detalhes abaixo:

  • Vocês fizeram uma configuração de frete somente com o perfil geral ou vocês tem uma configuração de frete personalizada para produtos específicos?
  • Vocês estão usando taxas de frete manuais baseadas em preço ou peso? Ou vocês estão usando um aplicativo como o do Correios para configurar as taxas? 
  • Quais são as zonas de frete que vocês configuraram?
  • Poderia verificar se tem tarifas configuradas para todas as zonas? Por exemplo, se tiver Brasil como uma das zonas e for enviar produtos para todos os estados, confira se todos os estados foram selecionados como nesse exemplo aqui. Se alguém do estado de São Paulo, por exemplo, tentar fazer um pedido em sua loja quando esse estado não foi selecionado, eles não conseguirão finalizar a compra e terá o erro que foi reportado. 
  • Além das informações acima, poderia por gentileza me enviar um print das suas configurações de frete? 

Se ainda não finalizaram a configuração do frete, veja esses documentos que oferecem todas as instruções:

É importante lembrar que antes de configurar o frete da loja é necessário ter uma estratégia de frete. Para ajudá-los a montar uma estratégia de frete, se ainda não tiver uma, recomendo a leitura desses documentos: Planeje sua estratégia de frete e Frete e processamento de pedidos no e-commerce

Aguardo as suas respostas para analisar e oferecer soluções.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Welber
Visitante
1 0 0

Vocês fizeram uma configuração de frete somente com o perfil geral ou vocês tem uma configuração de frete personalizada para produtos específicos?

Eu configurei o app. Preciso fazer alguma configuração no site também?!

Vocês estão usando taxas de frete manuais baseadas em preço ou peso? Ou vocês estão usando um aplicativo como o do Correios para configurar as taxas?

Aplicativo do Correio.

Quais são as zonas de frete que vocês configuraram?

Brasil.

Poderia verificar se tem tarifas configuradas para todas as zonas? Por exemplo, se tiver Brasil como uma das zonas e for enviar produtos para todos os estados, confira se todos os estados foram selecionados como nesse exemplo aqui. Se alguém do estado de São Paulo, por exemplo, tentar fazer um pedido em sua loja quando esse estado não foi selecionado, eles não conseguirão finalizar a compra e terá o erro que foi reportado. 

Verifiquei, nada errado.

Além das informações acima, poderia por gentileza me enviar um print das suas configurações de frete?

Sim. Por qual meio?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Welber!

Fico feliz em ajudar! Obrigada pelos detalhes. A sua loja também está apresentando esse erro: "Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido." ?

A configuração das tarifas devem ser configuradas no painel do aplicativo que você estiver usando. Mas, também precisará Adicionar Taxa e selecionar a opção Usar uma transportadora ou app para calcular as taxas como ilustrado nesse exemplo: 

20-14-0xbtl-llusn

 

Esse exemplo é em relação ao app Correios desenvolvido pela Gadol Apps. Você está usando esse app ou seria outro? Se for outro, qual é o app dos Correios que você está usando?

Confira na sua loja se você executou essas etapas acima. Se não tiver como no exemplo acima, por favor, me envie um print das configurações de frete da sua loja por aqui mesmo para eu conferir. Caso não quiser compartilhar de forma pública, me avise que poderei entrar em contato com você por email e prosseguir com o suporte. 

Se já fez essas configurações no admin da loja, então, a próxima etapa será conferir se a configuração das tarifas e condições no painel interno do app estão corretas. Após ser configurado corretamente, o aplicativo adiciona as tarifas das transportadoras na página de checkout da sua loja. Se precisar de ajudar para configurar o frete com o aplicativo, recomendo entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do app para eles te ajudarem a configurar.

Aguardo a sua resposta. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

rahelwilliam
Visitante
2 0 0

Olá Paula, estou com o mesmo problema, utilizo o app Correios desenvolvido pela Gadol Apps, este mesmo que você citou, também já fiz a configuração Usar uma transportadora ou app para calcular as taxas. Porém o problema persiste. Pode me ajudar por favor?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @rahelwilliam!

Sinto saber que a sua loja está apresentando um erro ao finalizar a compra. Pela sua explicação eu entendo que é o mesmo erro reportado acima: "seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido", certo?

Por você estar usando o app Correios da equipe Gadol, você chegou a entrar em contato com o desenvolvedor do app para verificar se as configurações no painel interno do app foram feitas corretamente?

Além disso, poderia por gentileza me informar se o erro aparece ao fazer o checkout para algum produto específico que foi adicionado ao carrinho ou acontece com todos os produtos? Você configurou mais de um perfil de frete? Poderá conferir isso indo em Configurações> Frete e Entrega e verifique se além das taxas de frete gerais você também tem taxas de frete personalizadas, como no exemplo abaixo:

29-16-18412-22132

 

Uma configuração de perfil incorreta pode resultar em erros de checkout. Por favor, confira as considerações abaixo para verificar se as configurações foram realizadas corretamente nos perfis de frete:

  • Os produtos adicionados no carrinho estão em qual perfil de frete?
  • Os locais necessários foram adicionados na parte "Frete de" do perfil?
  • Existem taxas de frete para a zona de envio do comprador?

Aguardo a sua resposta com todos esses detalhes para analisarmos essa questão juntos. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Doug107
Visitante
1 0 0

Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido.

 

Estou com esse mesmo erro, mas tem um detalhe interessante, só ocorre o erro quando são dois produtos no carrinho.

Se for 1 ou mais de 2, o checkout vai tranquilo

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Doug107!

 

Sinto saber que também está encontrando esse erro. Será um prazer em analisar isso mais a fundo.

 

Gostaria de verificar a sua loja e adicionar produtos no carrinho para observar o comportamento. Poderia, por gentileza, me informar qual é o URL da sua loja? Você está testando com um endereço de alguma região específica, ou eu posso fazer um teste com qualquer endereço do Brasil?

 

Para conseguir ajudá-lo com essa questão, precisarei de mais detalhes sobre a sua configuração de frete, como solicitado nos posts anteriores.

 

  • Você configurou mais de um perfil de frete? Se sim, na configuração do perfil em "Frete de" os locais necessários foram adicionados?
  • E em "Frete para" você adicionou as zonas de envio e suas taxas de frete?
  • Você estaria usando algum app para adicionar taxas calculadas no checkout?

Aguardo o seu retorno com as informações solicitadas!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Nice92
Visitante
1 0 0

ESTOU COM MESMO ERRO /Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido. IMPRESSIONANTE E ATE HOJE ARRUMEI TUDO FIZ TUDO E NADA RESOLVIDO, A GADOL E A SHOPIFY ESTÃO DE PARABENS, CONSEGUEM FAZER UM CLIENTE FICAR FRUSTADO E PERDER DINHEIRO COM ESTE TIPO DE ERRO QUE LEVA UMA SEMANA OU MAIS PARA OS DESENVOLVEDORES TOMAREM GEITO DE ARRUMAR ESSA PORCARIA DE APP QUE NÃO PRESTA.

NatáliaRP
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema no meu site.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @NatáliaRP

 

Vejo que você comentou em uma conversa antiga e também está encontrando o erro ao finalizar a compra: "Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido"

 

Quando esse erro aparece, geralmente, está relacionado à configuração de frete da loja, pois esse erro pode ocorrer se o cliente estiver tentando finalizar a compra com um endereço para o qual não tem uma taxa de frete configurada. 

 

Para ajudar a solucionar esse erro, precisarei de mais informações sobre como o frete da sua loja foi configurado. Para conferir essa configuração no admin, por gentileza, vá em Configurações > Frete e entrega e forneça os detalhes abaixo:

 

  • Como que você fez a configuração de frete? Configurou o perfil geral ou você tem uma configuração de frete personalizada para produtos específicos?
  • Você configurou taxas de frete manuais ou está usando um aplicativo como o dos Correios para configurar as taxas?
  • Quais são as zonas de frete que você configurou?

Recomendo verificar a zona de frete adicionada e conferir se a região do endereço que você testou foi adicionada. Além disso, verifique se a zona de frete já tem taxas configuradas. 

 

Por exemplo, se for vender para o Brasil e for enviar produtos para todos os estados, confira se todos os estados foram selecionados como mostro neste exemplo:

 

 

Se alguém do estado de São Paulo, por exemplo, tentar fazer um pedido em sua loja quando esse estado não foi selecionado, eles não conseguirão finalizar a compra e encontrará o erro que foi reportado. 

 

Sugiro consultar os documentos com todas as instruções:

 

 

Aguardo o seu retorno com os detalhes solicitados e continuar ajudando!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog