O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Boa noite, pessoal!
Estou querendo utilizar o checkout Nativo da Shopify, porém precisava de um APP de Order Bump, pra conseguir oferecer produtos na hora do pagamento.
Vocês tem algum gratuito para indicar? Algo como este anexo da Yampi que coloquei.
Agradeço a quem puder ajudar.
Boas vendas!
Olá, @Leoneljr
Entendo que você esteja buscando um aplicativo de order bump (incremento de pedido) que funcione diretamente no checkout nativo da Shopify. É importante mencionar que, por padrão, a Shopify não permite a alteração do checkout nativo para lojas que não estão no plano Shopify Plus, exceto por meio de aplicativos autorizados.
Para lojas que não estão no Shopify Plus, as opções para implementar order bumps geralmente são feitas nas etapas antes do checkout, como na página do carrinho e nas páginas de produtos, ou no pós compra.
Para adicionar funcionalidades de order bump de forma segura e dentro das diretrizes da Shopify, você pode considerar aplicativos como o "Honeycomb Upsell & Cross Sell", que possui um plano gratuito, ou o "CartHook Post Purchase Upsell", que não é gratuito, mas possui planos acessíveis.
Recomendo conferir a lista de aplicações disponíveis em nossa loja de apps para verificar se encontra outras opções que atendem o que você precisa.
Sobre o anexo da Yampi que você mencionou, parece que ele não veio anexado à sua mensagem. No entanto, é importante informar que a Yampi realiza um tipo de intervenção no checkout que chamamos de sequestro ou hijack. Esse tipo de aplicativo não é permitido na Shopify. Leia mais sobre os riscos de usar checkouts não autorizados em sua loja aqui.
Já que menciona que está buscando utilizar o checkout nativo da Shopify, gostaria de informar que a Shopify localizou várias funcionalidades de checkout e agora recursos como o checkout de uma página, campos de CEP e CPF e integrações de pagamento transparentes são uma realidade para os lojistas brasileiros. Veja aqui uma lista dos aplicativos de pagamento aprovados pela Shopify e saiba que há muito mais novidades vindo por aí.
Se precisar de mais assistência ou tiver outras dúvidas, estou à disposição para ajudar!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Fran, bom dia.
Muito obrigado por sua resposta completa.
Então... um dos pontos que não consegui entender é: por que a Shopify não disponibiliza o Checkout Blocks (APP nativo Shopify) para os usuários dos planos mais básicos da plataforma. O Shopify PLUS é uma outra realidade que provavelmente abrange pequena parcela de lojas cadastradas. Sendo que se a loja vender mais, a Shopify também ganhará % em cima disto.
Este APP é BEM simples, não tem nada demais... acredito que é um simples bem feito (que é o necessário, apenas).
Enfim, o da Yampi pode não ser registrado, porém engloba vários pontos que fazem o dono da loja vender mais, aí fica difícil de vocês competirem. Precisam melhorar bastante neste quesito. Eles (checkouts no geral) entendem o perfil do consumidor BR e por isso que vocês devem ter muitas lojas registradas com checkouts não autorizados.
Espero que tenha sido um feedback construtivo.
Agradeço por compartilhar o seu feedback, @Leoneljr.
Entendo o seu posicionamento a respeito da disponibilidade limitada do app Checkout Blocks apenas para usuários do Shopify Plus. A decisão de restringir certos recursos a planos mais elevados geralmente se baseia em estratégias de negócios focadas em oferecer serviços adicionais e suporte especializado para lojas de maior volume, que muitas vezes têm requisitos mais complexos. E no caso, o app Checkout Blocks foi projetado especificamente para lojas que têm acesso ao Checkout Extensibility, uma funcionalidade que está disponível apenas no plano Shopify Plus.
Reconheço a importância de oferecer ferramentas que atendam às necessidades de todos os nossos lojistas, incluindo aqueles nos planos mais básicos. Por isso, fico feliz em informar que já encaminhei seu feedback para nossa equipe de produtos. Embora eu não possa garantir que cada sugestão resultará em uma mudança na nossa plataforma, posso assegurar que todas as sugestões são cuidadosamente analisadas. O objetivo da Shopify é sempre aprimorar nossas soluções para melhor atender às necessidades dos nossos lojistas.
Muito obrigado por compartilhar sua perspectiva. Continuaremos trabalhando para melhorar e esperamos oferecer uma experiência ainda mais satisfatória para você e outros lojistas no futuro.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Meninas, boa tarde!
Alguma previsão pra Shopify "flexibilizar" mais o checkout aqui no Brasil? Fui ver alguns APPs (inclusive os que vocês me mandaram), mas pelo que entendi o checkout é obrigatoriamente "cru" - não tem como fazer personalização nenhuma - a não ser no plano Plus.
Li em um material do Mercado Livre que houve uma palestra em um evento onde a Shopify falou sobre checkout, porém não achei esse vídeo no YouTube.
RD Summit 2024 - "Entre os destaques, palestras como “Customizações de Checkout na Shopify”, liderada por Leonardo Hackin e Igor de Andrade, revelaram como a personalização pode melhorar a experiência do cliente e aumentar conversões."
Link: https://conteudo.mercadopago.com.br/mercado-pago-no-rd-summit-2024?
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024