O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
O "App Google & Youtube" não envia os dados completos de alguns produtos pelo "feed da Api Content" para o Merchant Center, nos obrigando a preencher manualmente:
Valor ausente [idade]; "permite correção em massa na shopify"
Valor ausente [gênero]; "permite correção em massa na shopify"
Valor ausente [cor]; "permite correção somente um a um dentro do Merchant Center"😩😥
Valor ausente [tamanho]. "permite correção somente um a um dentro do Merchant Center"😩😥
Obs.: Na opção de correção do erro na shopify não permite editar individualmente e nem em massa. Tenho muitos produtos com muitas variantes, corrigir um por um no merchant é muito demorado e desgastante, não tem uma forma mais rápida para corrigir
Olá @WLB!
Pela sua questão, entendi que você está se referindo aos dados de produtos que são requisitos exigidos pelo Google antes da publicação. Se for isso mesmo, você conseguirá editar isso em massa através do admin da Shopify.
Precisará acessar o canal de venda Google & Youtube > em Status de produto, clique Gerenciar Produtos > e ao abrir o editor em massa role a página para o lado para encontrar a coluna e na linha do produto conseguirá adicionar as informações. Veja este exemplo:
Confira as instruções do Google para saber os requisitos e práticas recomendadas para cada atributo exigido e para produtos com variantes. Por ter informado aqui os dados que você precisa adicionar, segue abaixo as instruções do Google:
Sugiro também consultar este documento sobre sincronizar produtos no Google e este sobre requisitos de produtos.
Se a opção no admin não for exatamente o que você estiver buscando, poderá usar um app para realizar esta tarefa de forma mais rápida, como: Hextom: Bulk Product Edit e Ablestar Bulk Product Editor. Poderá explorar a lista completa de apps que oferecem recurso para editar dados de produtos em massa.
Espero ter ajudado! Se tiver alguma outra dúvida, estamos à disposição!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Agradeço pelo apoio, sua compreensão da minha citação está correta, mas a dificuldade que estou tendo é na edição dos campos [size] e [color], os campos das variações estão sem opção de alteração, já tentei inserir todas variações separado por (virgula, barras) no primeiro campo, onde deixa acessar, mas lá no merchant aparece todas juntas e não aceita como válido a correção.
Olá @WLB.
Obrigada pelas informações adicionais! Pelo que você descreveu, entendi que está adicionado todos os atributos de uma variante em um campo, separando os atributos por uma vírgula - certo? Acho que elas estão aparecendo todas juntas porque as variantes estão sendo adicionadas ao mesmo campo em vez de um atributo por campo. Segundo este documento na Central de Ajuda do Google, produtos com vários atributos de cor e tamanhos devem ser adicionados um por um;
Eu sugeria adicionar as variantes um por um como no seguinte exemplo;
Por favor tente isso e avise-me se funcionou! Aguardo a sua resposta.
Amalia | Social Care @ Shopify
É exatamente a forma que queria fazer (poder editar em massa do jeito que você exemplificou), tentei todas opções de edição em massa (produtos na shopify; edição pelo App Google & Youtube) o campo de edição está bloqueado, não deixa como o seu exemplo.
Entendo a sua questão, @WLB. Irei esclarecer isso melhor!
Após uma investigação mais aprofundada, devo esclarecer que ao acessar o editor em massa no seu admin, você encontrará o seu produto com as variantes e, ao rolar a página para o lado, você encontrará a coluna Color e Size com apenas um campo para adicionar o atributo [color] e [size].
Como citei na minha resposta acima, compartilhei os documentos do Google com todas as instruções. No documento Cor [color] em Requisitos Mínimos é informado que se o produto for composto de várias cores, especifique uma cor principal seguida por cores secundárias, separando cada uma delas com uma barra ( / ). Por exemplo: Vermelho/Verde/Preto.
Isso também vale para o atributo Tamanho [size], como explicado neste documento do Google.
Por exemplo, eu tenho um produto com diversas variantes e as cores em inglês: Red, Blue, Dark Grey e Orange. Então, ao acessar o editor em massa é possível adicionar as cores e os tamanhos em seus respectivos campos separando cada um com uma barra, veja só:
Esta é a forma que você precisará fazer em sua loja. Basta adicionar as informações no primeiro campo:
Lembre-se de adicionar o nome da cor e tamanho exatamente igual configurado na página de produto para sincronizar corretamente.
Se o Google não aceitar ou algum erro persistir, recomendo entrar em contato com o suporte do Google para se informar melhor sobre os requisitos exigidos e entender melhor o que está acontecendo. Ficamos à disposição, se alguma outra dúvida surgir. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
@Paula agradeço pela atenção. Tentei fazer como orientou, mas não funcionou também. Olha as mensagens que retornam. Acho que vou ter que fazer uma por uma mesmo. 😟
Olá, @WLB
Lamento saber que as sugestões acima não funcionaram. Adoraríamos poder te ajudar mais por aqui, mas nesse momento recomendo que entre em contato com nosso atendimento por email para que um agente possa entrar em sua conta e verificar se consegue descobrir o que está causando isso. Caso não seja possível, o agente poderá te encaminhar para o suporte do Google. Para agilizar seu suporte, inclua um resumo breve do que já foi discutido aqui e algumas capturas de tela para evitar que o agente faça todo o processo de coleta de contexto novamente.
- Para mandar um e-mail para a Shopify:
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Canais de Venda > Vender no Google > Configuração e erros de produto > Enviar e-mail.
Se tiver alguma dúvida sobre como entrar em contato com o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
Que pena não encontrei solução, estou fazendo manual um por um no merchant center.😢
Eu também estou com o mesmo problema do WLB. O Google exige a informação da cor e também do tamanho em cada linha da variante, mas no APP Google & YouTube na Shopify só habilita o campo do produto ficando bloqueado as linhas das variantes. Quanto a informar as cores separadas por barra no campo de cor do produto... Segundo um artigo do Google, seria para o caso de um mesmo produto ser mais de uma cor, por exemplo: Uma mesma camiseta com a metade de uma cor e outra metade de outra cor, aí nesse caso ficaria Azul/Vermelha, por exemplo. Já no caso, por exemplo... Um produto camiseta que tem em várias cores, ou seja, camiseta inteira azul, camiseta inteira vermelha... Nesse exemplo, seria duas variantes, tendo que ser indicado a cor azul para uma variante e na outra linha da segunda variante a cor vermelha. Porém, os campos são bloqueados.
Pois é tentei de tudo que me orientaram, mas nada funciona.
Sugestão para o Shopify: Deixar os campos abertos como no "edição em massa" de preço, precisamos somente disso.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024