O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Bom dia, gostaria de está usando o app melhor envio, porém meu plano é o básico e não vai no automático, só que o básico também consegue habitar esse app do melhor envio mais depende de vocês liberar isso, pois vou ter que pagar uma taxa a cada utilização. Preciso e quero urgente usar o app melhor envio. Atendimento aqui deveria na minha opinião ser também em call center ou seja em via telefônica. Fico no aguardo da resposta, obrigado!
Olá, @davidvidasaudav. Ficarei feliz em esclarecer isso para você.
O aplicativo do Melhor Envio exige uso da função CCS (Carrier Calculated Shipping) para funcionar. Esta função não está mais disponível para os planos Starter e Básico. Após um estudo cuidadoso, a Shopify percebeu que aplicativos de terceiros no checkout afetam a conversão e precisam ser usados com cautela. Quando os aplicativos terceirizados são utilizados, a Shopify precisa fazer uma chamada externa para obter as taxas de envio em seu nome, o que retarda o checkout. Por exemplo, a cada 100 milissegundos que os clientes esperam pelo carregamento das taxas, a conversão diminui, o que não é ideal para lojistas iniciantes.
Importante dizer que a Shopify notificou os desenvolvedores de aplicativos em relação a essa mudança, aconselhando-os a fazer alterações em aplicativos que requeiram o funcionamento do CCS. No entanto, isso não depende da Shopify e sim da empresa que produz o aplicativo.
Neste caso, o lojista precisaria fazer um upgrade do plano Basic para o Plano Shopify, conforme essas instruções. E assim que contratar o plano Shopify, poderá entrar em contato com o suporte por e-mail e solicitar para ativar o recurso CCS. Pagará a mensalidade do plano Shopify + o adicional do CCS de $20 por mês.
Outra alternativa, seria assinar o plano Advanced que já inclui o recurso CCS de forma padrão. Recomendo conferir a tabela de preços e os recursos de cada plano para avaliar qual é o melhor plano conforme as necessidades do negócio.
No entanto, entendo que fazer upgrade para outro plano nem sempre seja viável financeiramente, por isso você pode:
Gostaria também de sugerir a leitura deste post que explica como definir estratégias de frete para melhorar a conversão da sua loja.
Por fim, confira todos os canais de atendimento disponíveis na Shopify e como cada um pode te ajudar aqui nesse post.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024