FROM CACHE - pt-br_header

App melhor envio

App melhor envio

davidvidasaudav
Visitante
1 0 0

Bom dia, gostaria de está usando o app melhor envio, porém meu plano é o básico e não vai no automático, só que o básico também consegue habitar esse app do melhor envio mais depende de vocês liberar isso, pois vou ter que pagar uma taxa a cada utilização. Preciso e quero urgente usar o app melhor envio. Atendimento aqui deveria na minha opinião ser também em call center ou seja em via telefônica. Fico no aguardo da resposta, obrigado!

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 239

Olá, @davidvidasaudav. Ficarei feliz em esclarecer isso para você. 

O aplicativo do Melhor Envio exige uso da função CCS (Carrier Calculated Shipping) para funcionar. Esta função não está mais disponível para os planos Starter e Básico. Após um estudo cuidadoso, a Shopify percebeu que aplicativos de terceiros no checkout afetam a conversão e precisam ser usados com cautela. Quando os aplicativos terceirizados são utilizados, a Shopify precisa fazer uma chamada externa para obter as taxas de envio em seu nome, o que retarda o checkout. Por exemplo, a cada 100 milissegundos que os clientes esperam pelo carregamento das taxas, a conversão diminui, o que não é ideal para lojistas iniciantes.

Importante dizer que a Shopify notificou os desenvolvedores de aplicativos em relação a essa mudança, aconselhando-os a fazer alterações em aplicativos que requeiram o funcionamento do CCS. No entanto, isso não depende da Shopify e sim da empresa que produz o aplicativo.

Neste caso, o lojista precisaria fazer um upgrade do plano Basic para o Plano Shopify, conforme essas instruções. E assim que contratar o plano Shopify, poderá entrar em contato com o suporte por e-mail e solicitar para ativar o recurso CCS. Pagará a mensalidade do plano Shopify + o adicional do CCS de $20 por mês.

Outra alternativa, seria assinar o plano Advanced que já inclui o recurso CCS de forma padrão. Recomendo conferir a tabela de preços e os recursos de cada plano para avaliar qual é o melhor plano conforme as necessidades do negócio.

No entanto, entendo que fazer upgrade para outro plano nem sempre seja viável financeiramente, por isso você pode:

1. Oferecer uma taxa fixa de frete e utilizar a calculadora do Melhor Envio diretamente no site deles para comprar etiquetas, sem integração com a Shopify. Recomendamos que os lojistas não dependam das taxas desses aplicativos de terceiros no checkout e, em vez disso, contem com taxas fixas, pois elas comprovadamente convertem significativamente melhor.

2. Optar por um aplicativo que não exija CCS. No momento, temos dois apps que não exigem o recurso em nossa loja: Correios - SEDEX - PAC e FRENET.

Gostaria também de sugerir a leitura deste post que explica como definir estratégias de frete para melhorar a conversão da sua loja. 

Por fim, confira todos os canais de atendimento disponíveis na Shopify e como cada um pode te ajudar aqui nesse post.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog