FROM CACHE - pt-br_header

app privado

app privado

tiago_ps12
Visitante
1 0 0

gostaria de saber como faço para ter acesso aos apps privado pois na minha pagina não aparece nem a opção de apps e nao consigo a ter acesso a configurações a apps privados ,queria saber si apps privados e personalizados tem a mesma finalidade?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @tiago_ps12 

O que exatamente você está tentando fazer em sua loja? Você criou um aplicativo especialmente para a sua loja e não está conseguindo acessá-lo? Ou você gostaria de criar um aplicativo especialmente para a sua loja e quer saber como fazer isso? Qual a finalidade do aplicativo que você gostaria de criar (ou já criou); o que ele irá fazer em sua loja? Pergunto para poder direcionar melhor minhas respostas para a sua finalidade. 

Apps privados x Apps personalizados

Os apps privados se tornaram obsoletos desde janeiro de 2022, ou seja, não podem mais ser criados. Como alternativa, o lojista pode criar apps personalizados. Os dois tipos são desenvolvidos exclusivamente para uma loja da Shopify, diferentemente dos apps públicos, que são criados para funcionar com várias lojas.

A maior diferença entre os apps privados e os personalizados é que para criar um app privado, os lojistas necessitavam fornecer acesso à API da loja e ao admin da Shopify para o desenvolvedor do app. Muitos lojistas não se sentiam confortáveis em dar esse acesso ao desenvolvedor, e por isso, acabavam optando por criar um app personalizado, que não necessita necessariamente de acesso à API.

Para que você ou um desenvolvedor possam criar um app personalizado, é preciso que o titular da loja habilite o desenvolvimento de apps personalizados antes de criar um app desse tipo. Talvez seja por isso que você não esteja conseguindo visualizar as configurações desse tipo de app? 

Recomendo que dê uma lida neste documento aqui que explica como os apps personalizados funcionam e como você pode criar um em sua loja. Além disso, antes de criar um app personalizado, é sempre bom verificar se já não existe uma versão pública na loja da Shopify ou nos sites dos desenvolvedores (para achar essa segunda opção, faça uma busca no Google com a função do app + Shopify. Ex: ERP + Shopify). 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog