O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
To com alguns apps na minha loja, fiz assinaturas porém não to conseguindo cancelar a assinatura de 2 (Ali reviews e Sales pop master) alguem poderia me passar um tutorial como faço pra cancelar as assinatus desses 2 aplicativos?
A assinatura é cancelada automaticamente quando eu excluo o app de dentro da shopify?
obrigado
Olá @HARDSHOP!
Esses dois apps que você está tentando cancelar estão listados na Shopify App Store? Você já deletou esses apps da sua loja? O que exatamente está acontecendo que você não está conseguindo cancelar a assinatura?
Se você instalou esses apps por meio da App Store da Shopify, ao desinstalar o app dentro da Shopify a assinatura do app será cancelada. Isso significa que não haverá novas cobranças, porém, é importante ter em mente os diferentes ciclos de faturamento do app.
Ao desinstalar o app deve-se levar em consideração os ciclos de faturamento do mesmo. Por exemplo, o ciclo mensal de cobranças recorrentes de apps iniciam quando o período de teste do app encerra, porém, geralmente as cobranças não são feitas imediatamente. As cobranças de apps são emitidas à sua conta quando você recebe a fatura de 30 dias relativa à sua assinatura do plano da Shopify ou quando você excede seu limite de faturamento (o que ocorrer primeiro).
Por isso, pode ser que a cobrança aparecerá em sua conta mesmo que você desinstale o app. Para entender melhor sobre os diferentes tipos de cobranças de apps, confira esse documento: Cobranças de Apps
Antes de remover os apps desejados, indo em Apps> e clicando em Excluir na linha do app que você quer desinstalar, você poderá conferir se os apps tem alguma cobrança pendente. Para verificar isso, vá em Configurações> Faturamento> Fatura e Taxas> Ciclo de faturamento atual> Clique em Visualizar detalhes para conferir as próximas cobranças.
Se ainda tiver dúvidas sobre o cancelamento da assinatura do app, poderá entrar em contato com o desenvolvedor do app para certificar sobre o cancelamento e confirmar que não haverá novas cobranças. Para entrar em contato com o desenvolvedor, acesse a página do app e clique em Receber atendimento ao lado direito da página.
Conte com a gente, se tiver qualquer outra dúvida. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024